• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Raio Azul em competição

Registo
30 Mar 2006
Ora cá está o meu menino na altura em que competia nas bajas e afins...

Azares acontecem :)

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Nuno

o teu "raio azul" Quando saiu de fabrica era azul:) e foi um dos vastos lotes que sairam directamente para a competiçao (nesse lote tb veio a famosa vaca do Tucha (so que era vermelho:D>)entre outros)

e foi entregue a mais nem menos...que ao "Malogrado" Jose Manuel Caiado, o primeiro piloto oficial da UMM e com o teu "raio azul" fez provas como Raid a portugal...maratona de portalegre...Guadiana 500..Portalegre 800..Transportugal..etc
e saibes ke mais...terminou todas as provas:p...unico piloto oficial da UMM que fez esse grande feito

nas fotos em cima ainda nao investiguei kem seria o piloto???

mas posso-te dar uma foto que foi das primeiras provas ke o "raio azul" fez:D....3º Raid a Portugal

Cuida bem desse "Menino" que ele bem mereçe:)

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Madeira, merecias uma estatua, em homenagem aos UMM!!!
És uma autentica enciclopedia.
Obrigado por tudo!!!!
Grande abraço.

Cumprimentos

Registo
30 Mar 2006
PETERTUMBLE, essa dupla Manuel Prata\Paulo Alpedrinho foi após a passagem do carro da equipa oficial da UMM, a ERT(já agora, o que quer dizer ERT?) para a equipa da SOV, na equipa da UMM o Piloto era o José Manuel Caiado.

Já agora, gostaria de reunir mais informação acerca do meu UMM, quem tiver fotos, vídeos, etc etc gostava que pusessem aqui ou me enviassem.

UMM abraço

Nuno André

Registo
25 Jul 2006
A equipa ERT não era a equipa oficial da UMM era sim constituida por alguns funcionarios da UMM.Julgo que o Jose Caiado nao andava com esse carro mas com o pd-27-77 mas não tenho a certeza,depois confirmo.

Registo
30 Mar 2006
Ah OK, então e o que queria dizer ERT?

Huuuummmm.... bem eu baseei-me naquilo que tinha dito o Madeira mais acima no tópico, mas já agora gostava de saber tudo timtim por timtim eheheheh

UMM abraço

Nuno André

Registo
25 Jul 2006
O UMM PD-27-82 pertenceu á equipa ERT em 1988,pilotado por Diogo Amado no Raid Portugal e por Anúplio Matos na Maratona Portalegre. Em 1989 e 1990 pertenceu ao team SOV pilotado por Manuel Prata daí pa frente não tenho registos se correu ou não. Não sei o que quer dizer ERT. A equipa oficial no ano de 88 era o team Akai Ariston com 3 UMMs pilotados por Pedro Cortez, Carpinteiro Albino e jorge Ortigão.

Registo
30 Mar 2006
Ora cebolas, eu todo contente a pensar que o meu tinha sido aquele que completou as provas todas sem nenhuma desistência pilotado pelo José Manuel Caiado e afinal tava enganado :S lol

E já agora o palmarés dá para saber? Eu já fui à hemeroteca nacional para consultar os Autosport's desses anos mas aquilo são uns grandas calhamaços e não tive tempo de ver tudo o que queria :p

Já agora mais uma pergunta: Dá para recuperar o passaporte técnico do bicho e outros documentos que tais, e ficar com cópias para mim nem que seja só por curiosidade, para guardar tipo album de recordações??? Sim porque embora a vontade de o por a correr de novo seja muito grande o t€mpo não é nenhum e não há condições, quem sabe um dia quando me sair o euromilhões

UMM abraço

Nuno André

Registo
25 Jul 2006
O passaporte tecnico não dá pa recuperar a não ser que algum antigo dono o tenha.O que encontrei de palmares desse carro foi: raid Portalegre 1988 30ºlugar,baja 500 1990 34ºlugar,baja 1000 1989 acabou fora de tempo, nas outras provas que fez em 88,89,90 desistiu,daí pa frente não tenho mais algum registo.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas Nuno
Como eu t entendo ao quereres saber mais sobre a tua maquina nesses tempos aureos..até porque tenho tentado saber o mm sobre a minha..mas acima de tudo e que é o mais importante, com ou sem os passaportes tecnicos tens o mais importante..O CARRO..assim como eu e isso ja é motivo de orgulho e satisfaçao, pelo menos para mim este modelo é um carro de corridas e isso tem um mistica especial..
Abraços fortes
RaminiUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Talvez eu possa dar uma ajudinha em dois aspectos.

O PD-27-80 vermelho da equipa ERT em que andava o Tucha, não é a "vaca".

A sigla ERT significa(va) Equipa Raids e Triais.

CUMMps
Castroma

Cumps

Top Inferior