• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Radio CB

• Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva pessoal, depois de ler um post(ja não me lembro qual foi) fiquei com uma duvida..

o radio CB é so ligar ou precisa de alguma afinação?

abraço

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Necessita de "afinar" as estacionárias. Isso depende sobretudo da localização da antena e usa um equipamento especifico. A malta da tua zona deve orientar alguém que te resolva isso.

L

LTmaverick

Guest
mas isso afina-se onde?? no meu frontera foi só ligar e está pronto...

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Olá. Primeira coisa é ter um medidor de onda estacionaria. Uns rádios trazem incorporados, outros não. Depois de fazer a medição e o valor der acima de 1,5 até ao limite máximo de 2 (carece de confirmação) tem que se verificar a origem do problema (existe uma tabela por ai que pode ajudar). Pode ser devido ao errado Comprimento da vareta da antenas, medida de cabo ou falta de massa. Ter atenção que por exemplo quem a coloca na capota e a antena ficar obstruída pela capota pode causar estacionarias, deve ficar o mais livre possível se não for possível deve ficar o mais distante de chapa possível. Pede a alguém próximo que te possa ver isso, é mais fácil do que estar a explicar. mas se precisares tas a vontade, tens é de ter o medidor.

Ajuda Estacionarias=> http://www.lusitaniacb.com/banda_do_cidadao/dicas_montar_uma_estacao_de_cb4.htm

Ajuda Antena => http://www.lusitaniacb.com/banda_do_cidadao/dicas_montar_uma_estacao_de_cb5.htm

quote:Originally posted by LTmaverick

mas isso afina-se onde?? no meu frontera foi só ligar e está pronto...

cUMMps,
Edgar

L

LTmaverick

Guest
fiquei ainda mais baralhado.. alguem de perto que me queira ver isso??

L

LTmaverick

Guest
numa escala de 0 a 10 dou te nota 10 se vieres ca ver isto!! :D:D:D

L

LTmaverick

Guest
trofa

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Aproveitando o topico sera possivel dizerem-me em termos de preco/qualidade qual o equipamento recomendado? Estou a pensar meter uma coisa dessas mas existem precos desde os 60 aos 600...

UMM Cournil

Top Inferior