• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Radio CB

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Como não sabia onde colocar este post, ficou mesmo aqui.
Então é assim:
Recentemente inicei numa actividade chamada Airsoft, alguns deverão conhecer, outros não.
Para a pratica do airosft, irei adquirir um radio CB, para comunicação com os colegas de equipa.
Como já ando à algum tempo para comprar um CB, para o UMM, estava a pensar comprar um que desse para as duas coisas.
O unico problema é que tem de ser portátil e quanto mais leve melhor.
Gostava também de saber (se alguém souber), se existem kits para cb's portáteis para aplicar em jipes, ou seja, se existem antenas fixas para aumento de sinal e se existem micros e colunas de modo a "transformar" um CB portátil num fixo, quando ando no jipe.
Obrigado.
cUMMpts!

Registo
30 Mar 2006
Para a pratica de Airsoft penso que o ideal seria os radios do tipo PMR e não CB.
Pela portabilidade, autonomia e quantidade e tipo de acessorios disponiveis.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Registo
8 Out 2011
Ola olha tens um portátil que e o midland alan 42. Tem carregador de isqueiro , da para ligar uma antena exterior e uma ptt. Mas o que vais pagar por um desses da para um Cb. Fixo e um par de rádios tipo pmr .

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
fala com o user falcao negro, é ele que monta os cb's aqui para muita malta.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas; para essa resposta e outras mais sobre este tema vou te enviar por PM o numero de telemovel do Falcão Negro (Diogo Pereira)
Ele Aconselha, venda e instala esses artigos (para alem de praticar tambem air soft) hehhehe
Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas Manuel, a minha experiência não é muita, mas ainda ontem tive a pesquisar sobre os CB, e julgo que há kits que trazem o fixo para o jipes e mais dois portáteis, mas também fiquei a saber que era necessária uma licença que pode ser pedida através do site da ANACOM e tem o valor de 76 €€, julgo eu, agora, portáteis que tenham a possibilidade de se adaptar ao jipe como "fixos" não conheço, mas vou ficar atento ao tópico porque acho bastante interessante...
E já agora, se vieres jogar airsoft à zona de Beja diz qualquer coisa que há aqui um spot bem fixe (os cilos) :D

cUMMprimentos,

Tomás Palma

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by manuel80

Boas

Alguém conhece este rádio:

http://www.universal-radio.com/catalog/ht/0205.html

Parece que se enquadra naquilo que procuro!

cUMMpts!

Eu tenho um desses, mas olha que isso nada tem a ver com o CB...
Esse radio é um equipamento de radio amador, e funciona da banda de VHF e de UHF

O CB funciona em 27mhz AM e FM.

Mas tens que ver é o que os outros colegas usam, mas como já foi dito o PMR é mais que suficiente.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu também estou interessado em saber o mesmo.
Estou a ver se compro um CB e gostaria de saber se os portáteis têm um alcance aceitável. Pois seria para utilizar quase exclusivamente no UMM mas com o conveniente de estar sempre com ele, mesmo fora do UMM, pois faço parte da organização de alguns passeios e estar sempre ligado é importante.

As opiniões dos experts são bem vindas.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas,

A compra desse midland alan 42, já me passou várias veses pela cabeça, devido a poder ser utilizado em mais do que um veiculo.. mas nunca tive oportunidade de questionar o pessoal sobre isso?
Valerá a pena?

Abraços

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
atenção Pedro Bitaumm e outros,
Não confundir os radios que trabalham em UHF e FHF e os radios CB que trabalham em AM e FM
Estes ultimos é que servem para as nossas brincadeiras, percebes ou seja quando quiseres comprar um CB para o TT é imperativo que seja tenha AM e FM pois os outros são para radioamadores de outras coisas;);)
Quanto a ser portatil ou fixo
Na minha opinião, claro que um portatil dá para tudo mas atenção a duas coisas:
O preço é bem mais caro
e a capacidade de alcance não tem nada a ver pois a sua antena e bem pequena.e assim o seu alcance é reduzido (5 a 8 KM )em espaço livre. claro que podes adicionar uma antena exterior quendo estas dentro do carro mas e uma opção cara

Bitaum se queres um radio CB (AM e FM) para varios carros tem ainda a possibilidade de fazer (como eu)
Compras o radio e "ligas" ao isqueiro. Quanto a antena compras uma base magnetica (tipo iman):) ACREDITA QUE FUNCIONA LINDAMENTE:p e quendo quiseres trocar para outro carro são dois minutos:cool:

Pois com o meu xaruto até falo para a MAURITANIA:D
Abraço
PS Fala com o meu irmão Diogo que ele arranja te radios baratos para a brincadeira

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

Top Inferior