• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Qunatos litros de tinta

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Alguem me pode dizer quantos litros de tinta são necessarios para pintar um UMM Alter sem a capota .eu estou a apontar para litro e meio será?


Quando se tem classe a velocidade não importa
 
L

LTmaverick

Guest
viva eu no meu gastei 3 latas de 750ml.. mas tinha uma capota curta, mudei de cor e era preto, se for outra cor gasta mais




I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Boas , o meu é branco e é para ficar branco , mas vou dar primario primeiro .

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Deve ser mais ou menos isso.
Eu estou a pensar em iniciar esse processo,sabes me dizer como devo aplicar a pintura e quais as quantidades de verniz que devo misturar?
Que primário vais uzar?

cUMMps
miguel
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola boas

Para o meu cournil gastei 1 litro de beje acrilico e 1 litro de branco acrilico
Verniz eles vendem a contidade para aquilo que compras.


"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
eu no meu nao estou a pensar "envernizar" ja pintei as g3 so com tinta ficaram porreiras com brilho e da-me a ideia que a tnta ficou resistente

Quando se tem classe a velocidade não importa
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Quando pintei o meu, comprei 3 litros de branco acrílico. Deu para o UMM sem a capota, para as jantes e para uns retoques, acho que me sobrou um pouco porque quando tive que pintar a capota acabei por comprar mais 2 litros e no final de tudo sobrou cerca de 1 litro.

Se vais pintar tu, conta sempre com tinta a mais para os retoques. Mesmo com tinta acrílico se levar duas de mão não fica mal.


cUMMprimentos;
 

turgal

Iniciado
Registo
3 Fev 2011
Mensagens
33
Localização
Portugal
Então fazendo as contas, creio não estar errado,para pintar um UMM com capota serão precisos 4 litros de tinta.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
A capota não vou pintar, pois ja tratei dela.
Pergunto é que tipo de primário se deve usar?

cUMMps
miguel
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMM89

Boas,
A capota não vou pintar, pois ja tratei dela.
Pergunto é que tipo de primário se deve usar?

cUMMps
miguel

Evita primários e tinta de portões (sintéticos) que se vendem por aí nas grandes superfícies e que supostamente são anti-ferrugem e agarram na ferrugem... quando acabas de pintar até parece bem, depois quando vais a ver passados uns dias tiveste o trabalho e ficou uma porcaria.

O primário compra numa loja de tintas auto em função da tinta que fores aplicar. Por vezes materiais teoricamente mais caros acabam por valer a pena porque tem niveis de rendimento muito bons.

No meu restauro apliquei um primário epoxyco da MAxMayer que é 50/50 com o endurecedor e que tem um rendimento espectacular.

cUMMprimentos;


 
Top Inferior