• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Questão urgente!

RaFa

Iniciado
Registo
29 Mar 2010
Peço desculpa se não estou na secção correcta, mas como tenho alguma urgência...
Acham que motor 2.3 turbo c/caixa de 4 é uma situação viável?
Pós e contras?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Existem aqui no forUMM varias pessoas com esse motor e essa caixa e com a caixa de 5.

Tens o UMMendes, o Pedro Miguel(ambos com caixa de 4 e esse motor), senao estou em erro ou é o Fante ou o JLeal também têm esse motor assim como o FilipeUMM mas têm caixa de 5.

Pegando por aí se fizeres uma pesquisa no forUMM encontras os resultados.

Ficaram boas maquinas todos eles hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Essa é uma questão à qual não te posso ajudar, mas já que é urgente, posso-te aconselhar a pedir alguns esclarecimentos ao Sérgio "TEBI", ele tens muitos conhecimentos à cerca desses motores e dessas caixas...

Cumprimentos.

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
é perfeitamente viável e não é uma alteração muito complicada, terás que dar atenção
ao sistema de refrigeração, pois este motor trabalha a temperaturas mais elevadas,
pelo que o radiador do atmosferico poderá não ser suficiente, eu ainda tenho o radiador
do atm mas o proximo passo será a troca por um do tamanho do turbo.
a nivel de potencia ganhas bastante, desde que esteja em bom estado é claro
a diferença nota-se principalmente no monte com mais força disponivel
em estrada não se nota muito a diferença devido á caixa de 4 ser muito reduzida,
mas metes a 4ª e é sempre a andar, nem sente as subidas, mas em velocidade de
ponta é identico.

cUMMpts

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá, eu neste momento não tenho qualquer motor na máquina. Tinha o 2.1 mas estou a tratar de encaixar (se couber) o 2,5 Td proveniente do Ford Scorpio. Tenho caixa de 5, aluminio. Por isso não posso ajudar muito.

Carripana on the way ...

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas,

ShowTime, o cornil do meu Pai tem caixa de 4 de ferro e é turbo mas fizeste confusão pois aquele é o 2.5 atomosférico alterado para turbo e com overdrive, no GPS no seu auge deu 130km/h, para um cornilzão nada mau, mas não se pode é andar sempre ao rubro se não os motores dos nossos jiposos puff..

Boas Rafa, podias dizer que UMM tens e explicar um pouco melhor a situação para te podermos ajudar mais convenientemente?

AbraçUMM

JLeal

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
o meu UMM tem motor 2.3TD e caixa ZF de 4 relações.

na minha opinião no Monte esta relação motor+caixa é o ideal uma vez que apresenta muita força, em redutoras é simplesmente fantástica...logo desde baixas rotações tens o motor muito disponível e facilmente passas os obstáculos sem grande dificuldade...

se o teu UMM tal como o meu for para passeios e só para Monte aposta neste conjunto...

prós:
-força
-baixa rotação
-pouca multiplicação da caixa que gera poucas engrenagens também, podes andar frequentemente em 3ª ou 4ª sem problemas em altas, para baixas 2ª 3ª com muita disponibilidade de motor

contras:
-aconselhável ter o radiador do Turbo no conjunto, o do atmosférico simplesmente não arrefece bem o motor;
-altera também o recipiente da água para o do modelo Turbo;
-coloca manómetros de temperatura acima e abaixo do bloco, para melhor controlo
-pouca velocidade de ponta
-consumos

o meu para teres ideia em estrada anda máximo 110kmh, mas em 4ª aguenta muito bem os 90kmh, que é a velocidade que geralmente ando, tenho é de andar de olho na temperatura do motor, em dias tórridos é essencial e por vezes bem que assusta

caso o teu UMM venha a ser mais estradista opta por caixa de alumínio de 5 relações em que benefeciarás de mais disponibilidade de motor para estrada e bem que vai trabalhar a rotações mais baixas e benefeciarás de uma temperatura de motor mais baixa também...

esta é a minha opinião e experiência.

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

RaFa

Iniciado
Registo
29 Mar 2010
Boa noite.
Obrigado a todos que responderem a minha questão.

Ora como sabem ando a pesquisar o mercado a procura de UMM e tenho um "meio apalavrado"
Ora como o bixo é um Alter de 1985 c/motor adaptado 2.3turbo intercooler e caixa de 4 fiquei com algumas duvidas quanto ao bom funcionamento do conjunto visto que também lhe pretendo dar asfalto.
Já agora aqui fica uma foto do motor

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Na minha opiniao se o motor estiver bom fazes uma boa compra mediante o preço claro heheh
Ficas com um canhão!
Se o jipe é este deste link a este preço digo te ja que é uma ma compra. Alter 1 por este preço deve ter ouro.
http://www.standvirtual.com/carros/UMM/Alter-Turbo/P1557899/
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

RaFa

Iniciado
Registo
29 Mar 2010
show_time

Efectivamente o Jipe é esse.
O negocio já está feito e vai meter pelo meio o meu mini, logo esses valores não me dizem nada. Em principio esta semana já cá está em casa, já cá devia estar desde ontem mas descobriu-se uma fuga no radiador que impossibilitou a viagem dele ate a Serra da Estrela.

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Muito bem, se as coisas estam assim encaminhadas e não tens dúvidas então só me resta desejar-te um bom negócio e aguardar que faças a apresentação do teu UMM.
Apesar de achar o teu mini 5* não posso deixar de dizer-te que um UMM vale sempre a pena a troca, não e o valor munetário mas sim a paixão e penso que estás já contagiado ou estás muito próximo de ficar xD, só um senão, não há cura para esta doença mas é saudável.

cUMMprimentos

JLeal=)

RaFa

Iniciado
Registo
29 Mar 2010
Pois é meus amigos, nos últimos dias tive a situação mais caricata da minha vida..Passo a explicar!

No 2º fim se semana de Abril, agarrei no meu Mini e lá fui eu de Seia a Santa Maria da Feira ver o "tal" Umm Alter, matricula JF-74-25. Ora, qual foi o meu espanto quando o vendedor (Sr.Alberto Rodrigues) me liga e indica que o jipe tinha uma fuga no radiador e que não podia ser visto naquele dia. Bem, voltei até Seia, bastante indignado, diga-se de passagem e sem ver o Umm.
Visto isto, informei o "vendedor" que se quisesse fazer negocio teria que se deslocar a Seia para ai ver-mos os carros e efectuarmos a troca.
Bem, hoje la apareceu o Sr.Alberto Rodrigues, com o UMM Alter com muito boa aparência, todo restaurado etc e com o motor nas couves, folgas direcção, estalos na suspensão etc etc.. Este senhor ainda me tentou vender a banha da cobra, dizendo que o motor estava sem força e deitava fumo porque estava a usar gasóleo agrícola etc..
Com isto tudo quero-vos apenas alertar para este tipo de burlões que cada vez mais se passeiam pela Internet fora, na esperança de apanhar um "inocente" pela frente.
Para que tenham total conhecimento aqui fica o link do umm:

http://www.standvirtual.com/carros/UMM/Alter-Turbo/P1557899/http://www.standvirtual.com/carros/UMM/Alter-Turbo/P1557899/

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ora aqui esta um belo aviso!

Esse jipe era compra so da aparencia então!

Ainda bem que o negocio nao foi para a frente!

Agora e voltar a procura

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ainda bem que a malta te tem desejado boa sorte na troca..!

Mantenho os votos de boa sorte na troca do teu mini por um UMM, e já sabes..! ...Olho vivo e muito cuidado com os oportunistas! …

Atenção que disse oportunistas, não foi Portistas!!:D:D

Um abraço.;)

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Olá Rafa,

isso é que foi então uma estória...

tá visto também que és tipo conhecedor e não será qualquer um que te enganará.

só uma curiosidade...eu estudei em Seia, no Politécnico, não tinha reparado que eras daí...na altura não tinha o UMM...

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

RaFa

Iniciado
Registo
29 Mar 2010
Infelizmente anda meio mundo para enganar outra metade... Vim a saber hoje que o Umm veio de reboque de Ermesinde até Nelas (20km de Seia), e de Nelas para Seia a circular. No retorno acabou por avariar em Viseu e por lá ficou numa oficina...
Está cada vez mais difícil arranjar um UMM, ate porque ou teria que vender 1º o mini, e o pessoal anda liso, ou então fazer troca por troca, mas como são "segmentos de mercado" diferentes é difícil (n)(n)

Latitude Seia é aquela base... não se passa nada, a não ser no monTTe :D

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha no meio do azar tiveste sorte que o radiador tivesse furado senao tinhas ai onde gastar uns bons €€ mas vai continuando a procurar pode ser que tenhas sorte olha andava ai um em Viseu em Bom estado e nao estava caro

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior