• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Quem vos avisa, vosso amigUMM é

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
457
Localização
Portugal
Fica o alerta, de uma situação real, com consequências nada agradáveis para a carteira:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

"Caros amigos

O meu carro, tem matrícula de JAN/2006 e portanto eu sabia que ele tinha que ir á inspecção este mês, e isso iria acontecer.

Porém, na passada quinta-feira (dia 21), ao subir a Av. F.P.Melo, fui surpreendido com um carro da PSP que me abordou pelas traseiras e me mandou parar. O agente disse-me que eu estava em transgressão, porque a viatura não tinha ido à inspecção antes do dia 18 passado, visto que o seu registo tinha sido efectuado em 18/JAN/2006. Verifiquei no auto de contra ordenação que efectivamente eu estava em falta. O DL 554/99 de 16/DEZ que a estabelecia no mês do registo, foi alterado pelo DL 109/2004 de 12/MAI que estabeleceu como data limite o dia do registo.

E porque perguntei ao Agente como é que eles sabiam que eu estava em falta, ele referiu-me (e mostrou-me) que no carro deles estava instalado um pequeno radar no capot, que há pouco tempo lhes passou também a indicar estas situações. E confirmei vendo, que qualquer viatura que passasse por nós, de imediato era exibida a sua matrícula e outros dados a ela relativos! E a eles Agentes, mesmo que o quisessem, era impossível evitar a coima pelas faltas detectadas pelo radar, porque os seus dados simultaneamente tinham sido registados no comp***dor geral da PSP.

Daí, tenho para liquidar agora uma coima de €250,00!!!

É muito provável que esta alteração da lei tenha passado ao lado de muitos de vós, e daí, este e-mail destina-se somente a alertar-vos, de modo a evitarem um pagamento inglório de € 250,00.

Em meu entender, seria bom passarem esta mensagem aos vossos amigos."

AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
Obrigado pelo alerta.


[email protected]
[email protected]
www.partidopelosanimais.com
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
de facto houve essas alteraçoes e creio ja há mais de um ano . o que coloco em duvida é se esse suposto radar existe mesmo, ou nao será ficção cientifica pura saida da boca do agente . mas tambem vou confirmar e posto aqui logo que saiba

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Já tinha conhecimento dessa lei, o veiculo tem de ir à inspecção até à data do registo e não durante o mês da matricula ou registo.

Uma viatura que tenha o registo de 01/09/1991 tem de ir à inspecção até dia 01/09/do corrente ano, anteriormente tinha de ir à inspecção durante o mês de registo ou matricula, neste caso durante o mês de Setembro e tendo como limite o dia 30 de Setembro.

Quando ao radar a única coisa que poderá fazer é "captar" a matricula e o comp***dor faz o resto, vê a data de registo e se o veiculo tem ou não inspecção, em vez de eles o fazerem por radio comunicando para a esquadra onde depois na "teia" fazem a identificação do veiculo acedendo através do comp***dor.
Esse comp***dor passa a estar nas viaturas policiais.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Como já foi referido a inspecção deve ser feita até á data do registo da viatura, podendo ir ao IPO 3 meses antes da data do registo.
O imposto de circulação passa a ser durante o mês do registo da viatura, se ultrapassar o limite irá pagar mais 15 € de multa na repartição de finanças e o imposto.
Se a viatura tiver sido legalizada deixa de ser o mês que se encontra na matricula e passa a ser o registo da data da emissão de nova matricula em Portugal, para efeitos de IPO deve ser durante o registo do mês da primeira matricula.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Por acaso já sabia disso mas confesso que já nem me lembrava!! Como tenho que levar o meu menino à " junta médica" vou antes de mais verificar a data da matricula...

Jorge, obrigado pelo alerta, só lamento é que não tenhas tido hipótese de escapar à coima...:disappointed_relieved:
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Não há desculpa nenhuma, a Lei saiu em 2004 e só começou a ser aplicada em 2010, o que dava mais que tempo para o comum do português se habituar à ideia de que terá de fazer a IPO até ao dia da matricula, PODENDO A MESMA IPO SER ANTECIPADA EM 3 MESES, e não no mês de matricula como era dantes.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Posso-vos dizer com certeza que esta Lei não começou a ser aplicada este ano.
O ano passado já era aplicada e salvo o erro começou a ser introduzida nos centros IPO em Agosto de 2008.
No entanto e por ser um ano considerado pelos Srs. do IMTT como de transição existiu algumas facilidades no que à data diz respeito.
Ou seja, alguém que tivesse ido à inspecção em Julho de 2008 na sua ficha de inspecção apenas vinha mencionada a proxima inspecção em Julho de 2009, 2010, 2013 conforme os casos. Não vinha o dia mencionado, por isso existiu uma circular do IMTT para facilitar nesses casos.
Contudo e passados já alguns anos da Lei e um par deles da sua entrada em vigor deixou de existir essa facilidade.

Sou das pessoas que defendem a Lei contudo penso que deveria existir uma coima menor para os que simplesmente por descuido deixaram passar o dia, pois na minha opinião pagar tanto como alguém que já não tem inspecção à uns anos por causa de um dia ou dois é injusto.
A minha proposta seria 125 euros se tivesse expirado a data de inspecção em menos de 30 dias e 250 euros nos restantes casos.


Abraço
Bruno
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
Boas,
Pergunto eu....
Se podemos levar os nossos veiculos 90 dias antes á inspeção obrigatoria...... porquê levar no ultimo dia??????????????

Juro que não consigo compreender, que o faça.

Saudações

Azimutte
 

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
457
Localização
Portugal
Boas companheirUMM´s

Só para esclarecer e repor a total veracidade dos factos.
A multa não aconteceu (felizmente) comigo. Ufa!!!
Aconteceu com um amigo de um amigo, que achou por bem dar o alerta e, solicitou que se divulgasse.
Foi o que fiz:)

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Repara, esse alerta é bom, porque assim sabemos que os "gajos" andam atrás de nós e sabem aquilo que querem... Em 2008 quando fiz a IPO ao meu antigo carro eles avisaram-me logo que em 2010 tinha de ir até ao dia de matricula.

Também é como diz o Nuno, porque raio havemos de esperar até ao último dia, quanto mais cedo melhor...


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Atão é assim:blush:

Cameras que nos vigiam em bancos, bombas de gasolina, na rua. A nossa vida escarrapachada na "net". Os nossos carros e seguros na "net". Polícias com descodificadores de dados e envio para serviços centrais, polícia secreta que por o ser ninguém sabe da sua utilidade, nem quem e como realmente vigia (espia) e para onde vai essa informação. Imagens de eu a ir ter com a minha amante russa em Alhos Vedros no Google Earth. Padrinhos, futebóis, Ministros corrupção, resmas de pedófilos, casamentos com flor de laranjeira para gays e lésbicas ("atão" as fufas não são gays?), e mais serviços de finanças que põem a nu a nossa já pobre vida na internet, depu t a dos que ao fim de 8 anos de trabalho duro de sol-a-sol em S. Bento vêm para casa com uma grande reforma. E o selo do carro + o seguro + inspecção + parqueamento + taxas da gasolina + iva sobre o I.A. + paga primeiro para seres servido depois + o apito de todas as cores + o raio que os parta.

E andamos nós preocupados porque a "bófia" tem uns aparelhómetros de ponteirinho ao centro para nos lixar a vida!

Meus amigos "atão é assim": é a democracia da lei ou seja é a ditadura da legalidade:dizzy_face:, não devem ficar preocupados parque as nossas liberdades estão democrática e legalmente garantidas. Todos devemos ficar (c)ordeiramente tranquilos, calmos. Eles até são capazes de não saber mexer naquilo...:p

(já sei que vou levar na corneta(y))


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Tenho um amigo meu que anda numa Van dessas com esse sistema e até carros que foram roubados, os donos foram buscar à esquadra mas no sistema informatico ainda nao esta tudo em dia eles mandam parar.

O gajo diz que ta passado com as chatices que aquilo ja lhe deu

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Top Inferior