• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quem Ajuda nos 4 piscas????urgente

83pedrosilva

Iniciado
Registo
31 Mai 2012
Boas pessoal.Estou num restauro total de um Alter2.Já fiz de tudo neste UMM desde pintura e montagem, chegou-me as mãos completamente as peças, de mecânica está tudo ok.De parte elétrica está a 99%, quero montar o tablier mas estou com um problema na ligação dos piscas já vi vários esquemas, já desmontei o botão dos 4 piscas para ver a sequência dos contactos e nada, já queimei os meus fusíveis todos.Como não fui eu que o desmontei não sei como ligam os fios no butão.ALGUEM ME PODERIA TIRAR UMA FOTO A LIGAÇÃO DOS FIOS DO BOTÃO DOS 4 PISCAS, ou fazer um desenho???

Registo
14 Dez 2011
Tem normalmente uma ficha quadrada amarela que liga ao botao!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro,

De momento não estou perto do UMM para te poder enviar uma foto, mas amanhã já te consigo enviar isso.
No entanto, será que te consegues safar com este esquema e respectiva legenda da parte eléctrica.

Esquema

Legenda

83pedrosilva

Iniciado
Registo
31 Mai 2012
Aquele já foi alterado, não tem ficha, são fios independentes.Os fios que ligam eu sei quais são, não sei é em que posições.Sei onde encaixa o massa e o azul e branco, que liga a lampada do próprio botão.Mas os outros 6 fios não sei qual a posição deles.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro,

Verifica se assim já te consegues desenrascar, a qualidade das fotos não é a melhor, pois foram tiradas com o telemóvel.

polikarpo

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Boas..

Tive o mesmo problema no meu restauro..
Se ainda precisares de ajuda manda-me uma PM..

Abraço

Rio de Janeiro
RJ-24-29 AlterII 1989

83pedrosilva

Iniciado
Registo
31 Mai 2012
Muito Obrigado Sr.Norberto Liberato.Muito boas essas fotos.Mas tive de comprar um botão novo e ficou 5 estrelas.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Pedro, então como correu o restauro da UMMáquina, desde 18 de Dezembro de 2013 que nunca mais tivemos novidades...!!! 😎 :alien:

Top Inferior