• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que medidas sao equivalentes a 205 R16

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estou penssando trocar de pneus e quero com esta mesma medida mas se possivel um pouco mais altos.
Por isso vos pergunto sera 7.00 ou 7.50/16 equivalente a 205/16?
Caso compre uns 7.00 ou 7.50 como é, é que no livrete so esta 205/16 e 235/15 posso vir a ter problemas com as autoridades?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
vai aqui e verifica... http://www.carbibles.com/tyre_bible.html#aspectratio
Um pouco abaixo do ínicio tem um local para colocar os valores e verificar a equivalência.

eu fiz e 7.50/R16 dá equivalente a 190/16.
Quanto ao livrete como a medida não equivale ao que está referenciado podes ter problemas com as autoridades e na IPO também.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Falando de cor acho que são os 7.00 r16 que toleram na IPO,vindo anotado na folha de inspecção mas dentro dos 5%,logo com folha verde.Com as autoridades se tiveres na folha verde da IPO anotados os 7.00r16 e tiveres os mesmos montados no carro em principio não tens qualquer problema com as autoridades.

Filipe Pinheiro

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
E já agora para 650-16 ? tentei perceber no link que me parece bastante completo mas ... não cheguei lá.

se puderem ajudar agradecia.

cpmtos.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
650-16 da qualquer coisa como 165/16. como é uma medida que já não se fabrica acho que podes colocar 700-16 ou 205x16

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior