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Que bateria?

GcMacedumm

Iniciado
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31 Mar 2006
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Olá, necessito de comprar uma bateria para um ALTER II Turbo Intercooler e não sei qual.

A que está lá não tem legenda nenhuma, apenas sei que é de tamanho grande, assim, penso ser de grande amperagem.


O UMM apenas tem de extras, dois pequenos faróis de longo alcance.

Alguém me pode dizer qual a amperagem a comprar?
Obrigado

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Recomendavel até por questoes de tamanho e preço e comprares no maximo 120Ah mas o normal é entre 80/100

Eu uso de 85 e estou bem satisfeito mas, nunca perdes nada em comprar uma de pouco mais, so gastas mais dinheiro e mais durabilidade da bateria


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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Aldeia

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31 Jul 2006
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85Ah é perfeitamente suficiente. Mas se comparaes de 100Ah não é pior (menos para a carteira). Se comprares maior de 85, vê primeiro se cabe!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Olha em relacao a amperagem desta bateria os valores nao fogem da realidade.
Agora o que conta bastante e' tambem todas as outras referencias o que em Portugal o pessoal TEIMA em nao trabalhar com referencias, sem ofensa aos que postaram neste topico.

Mas as referencias de amperagem e medidas estao nas fotos que disponho.
A partir dai qualquer especialista ou mesmo tu podes dar estes "numeros" como referencia pois neste caso e' esta marca mas pela referencia o profissional percebe que bataria se esta a falar.

Depois diz alguma coisa,




Boa sorte e ficamos a espera
Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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e a foto da bateria no sitio para veres que tem o encaixe perfeito.



Mas faz-me um favor (como em tudo na vida) "re-verifica" sempre toda a informacao fornecida, o ideal era mesmo ate verificares no manual UMM (se este contemplar a informacao relativa a bateria)

Algumas pessoas devem de dizer que nao e' preciso ser assim tao picuinhas ou "qualquer" coisa serve...para desenrascar.
Eu nao aconselho ser assim.

Ligas para "Silvinos" e pessoal que faz assistencia dia-a-dia a UMM's, nao e' informacao "do outro mundo" mas convem fazer as coisas "as direitas".

Carlos Pires


 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Faz uma pesquisa pelo forumm que já há um tópico sobre isso, falam de baterias de gel que me parece um bom investimento.

O manual UMM não foi escrito a semana passada e muitas opiniões são dadas consoante a necessidade de cada um, acho que todos estamos de acordo que quanto mais fraca mais esforço irá fazer e por sua vez menos vida útil. Acho que mais importância tem o alternador para os extras (guinchos, faróis, rádio, etc.) já que são utilizados com o carro em funcionamento e é nessa altura que a bateria carrega e não descarrega.

No meu caso tenho uma de 76 amperes, chega para ligar o carro :cool:.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiros

Tudo depende do espaço que se tem no habitáculo do motor para a bateria e também do "espaço" na carteira.

É fundamental saber como se pretende o débito de corrente da bateria.
Se o carro não tiver consideráveis extras eléctricos, é aconselhável uma bateria com elevada capacidade de corrente de pico, para assim garantir um rápido e consistente arranque do motor.
Se o carro tiver guincho e/ou outros componentes eléctricos de grande consumo, a bateria deve ter capacidade de débito de corrente durante períodos mais largos de tempo (tipo bateria de arrasto dos empilhadores), sendo mais modesta nas correntes de pico.

Outras questões se podem colocar com o tempo de recuperação da bateria, ou seja, umas são mais rápidas que outras a recuperar o nível de carga após utilização.

Na minha opinião, o que me preocupa é a bateria ser fraca em termos de amperagem (A) e não o contrário.
Desde que seja 12V, quanto mais débito de corrente melhor.

Nos meus meninos tenho baterias de 100A, sendo o espaço para elas generoso (motores aspirados).
Os Turbos têm menos espaço para a bateria, o que por vezes condiciona a escolha.

As baterias de gel são uma excelente escolha e já se encontram com preços mais acessíveis, embora mais caras que as baterias normais.
Se a minha carteira fosse mais recheada, as baterias de gel seriam a primeira opção.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Boas!

O manual do jipe ou de qualquer carro não é preciso quanto à bateria porque cada um da o uso que quer dele.

Se te acontece de usares o jipe para trabalho em que vais querer desliga-lo varias vezes e deixar uma luz ligada ca fora, ou fazes TT e usas guincho as referencias dos manuais ja nao sao precisas.

Por exemplo na competiçao tu nao precisas de grandes baterias se fizeres uma prova de dia, basicamente so precisas dela para o motor de arranque porque depois se for uma prova em circuito fechado vais andar as voltinhas e nem desligas o motor, como por exemplo os F1, no caso dos jipes ate a bateria de 60Ah dava e sobrava, entao se tiveres um motor de arranque desmultiplicado UII aí tavas mesmo a vontade, agora se o usas para brincar no mato com mais uns amigos e numa tarde desligas o bicho 15 ou 20 vezes porque vao passando obstaculos um a um na descontra e tirando fotos secalhar ja tens que passar do 85Ah para cima, ou nao. looool

Tudo é relativo neste campo.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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O topico pergunta que bateria deva utilizar e que amperagem, so isso.
O topico nao pergunta quais sao as melhores baterias e que baterias a recomendar em funcao dos usos.

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
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Portugal - Figueira da Foz
Boas Benjamim

As baterias OPTIMA são as utilizadas por muitos PRO's do Trial e outras modalidades, onde se precisa de energia disponivel para alimentar guinchos, bloqueios, farois auxiliares e outros equipamentos de grande consumo.
Podemos dizer que são baterias de topo.
Há no mercado outras marcas com baterias de gel.. a TUDOR por exemplo.

Na minha opinião, vale bem a pena o investimento, para quem efectivamente precisa de uma bateria que corresponda a utilizações mais exigentes.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

GcMacedumm

Iniciado
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31 Mar 2006
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(y) Muito obrigado a todos pelo contributo.

A bateria que tenho é maior do que aquela que aparece na foto do Aloevera, vou tentar comprar uma do mesmo tamanho e com cerca de 85Ah.

O alternador do Turbo, consegue carregar baterias até que amperagem?

Penso existir também a força de arranque, algum valor mínimo?

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 
Registo
26 Out 2007
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Ola
Uma de 75 amp da e sobra a nao ser que tenhas um guincho no carro isso mete uma mais potente de resto para que gastar mais carro daqui pouco metias uma de 160 amp ehehehheheh para que para pesar mais tanto no carro como a carteira

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Com 160 amp dava para fazer uma viagem só de motor de arranque :D.
Agora assério acho que é uma informação util, a entidade que vendeu uma bateria tem obrigação de aceitar a velha e dar o destino correcto de tratamento.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

spetsnaz

UMMzito
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16 Out 2006
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Quando tinha o UMM a minha primeira compra foi uma bateria de gel Optima RedTop por 150 euros. São pequenas e cabem em qualquer lado! Assunto arrumado!

Após 2 anos ainda ontem falei com o actual dono no msn e disse-me que o UMM está a 100%. Vale realmente o esforço financeiro.
 

GcMacedumm

Iniciado
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by spetsnaz

Quando tinha o UMM a minha primeira compra foi uma bateria de gel Optima RedTop por 150 euros. S�o pequenas e cabem em qualquer lado! Assunto arrumado!

Ap�s 2 anos ainda ontem falei com o actual dono no msn e disse-me que o UMM est� a 100%. Vale realmente o esfor�o financeiro.

Onde posso comprar uma dessas baterias, por esse valor?

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Era mesmo o ******* que eu tinha ideia que era entendido neste assunto( e muitos mais assuntos). Dei 60 euros por uma bateria de 76 amp mais 50 euros por um carregador de carga rápida e de manutenção, mais um pouco e tinha uma bateria de gel. Por outro lado tenho equipamento para safar outras baterias. Numa tarde carreguei duas baterias descarregadas acima de 70 amp cada.






João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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