• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

que amortecedores??

joaocalves

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
boas a todos,

tenho andado meio por fora, agora tb me dedico aos MINIS como podem ver nessa reportagem,eheh: http://tvfatima.com/portal/index.php?id=1882, no entanto, UMM é paixao sem a qual n passamos um fim de semana mas.... as vezes.... bem, dao trabalho...

Este é o meu problema:
O meu UMM ALTER TURBO (de ABRIL de 1989) vem equipado de origem (não é alteração) com 2 amortecedores por roda (creio q como os de trofeu da epoca, n?).

No ano 2000 susbtitui 4 amortecedores de origem (1 por roda) por uns RANCHO 5203 (isto é, fiquei em cada roda com um novo e um velho).

Neste momento há um rancho 5203 que se está a babar (perder oleo) e tem de ser substituido.

Qual é, na vossa opiniao q sao d certeza mais entndidos, a melhor decisão a tomar ?

comprar 5 rancho 5203 (e tirar d vez os originais q, como podem imaginar, ja so mexem por arrasto...)?

Comprar 1 rancho 5203 e quatro compativeis ? Quais ?
(ja que se calhar estes rancho 5203 nem foram boa escolha...)
---

Por sua vez as molas estão espalmaldas (?)... deve-se/pode-se espevitar ou devo substitui-las ?

obrigado

JoaoCamiloAlves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se tens as molas espalmadas, manda dar arco nisso. Deves reforçar as molas com mais uma lâmina. Se tens o UMM inclinado para o lado do condutor, coloca 2 lâminas novas no feixe da frente do lado esquerdo (lado do condutor).

Quanto a amortecedores, se tens 4 de qualidade podes retirar os restantes. O teu rancho pode ter reparação, faz uma pesquisa na net. Penso que para os lados de Aveiro à uma casa de reparação de amortecedores.

Se queres comprar novo, tens uma boa marca e que ainda por cima é portuguesa, a APV. Eu tenho 2 originais e 2 procomp es 9000. São porreiros, mas tem o problema de serem muito largos e ficam amassados, podendo inclusivamente furar (quando montados à frente.)

UMM abraçUMM

j.aldeia

joaocalves

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
obrigado!
...esqueci-me de dizer q também ha a opção de me dizerem que os rancho foram um tremendo disparate e nesse caso que amortecedores devo comprar?

JoaoCamiloAlves

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Venho-me intrometer aqui neste topico pois vou precisar tambem de trocar os meus amortecedores pois os meus já passaram com algum custo na inspecção. Pergunto agora se por acaso os Rancho 9000/7000 a um preço de 70€ cada um não serão uma boa escolha para uma utilização "normal"= Mista. Sei que os APV são os melhores, sem duvida, mas pergunto se não serão um investimento demasiado caro para utilizações normais?

UMM Abraço,
Gonçalo João Neves

Top Inferior