• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Quantos Foram Produzidos ?

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
Pelo que eu sei acho que foram à volta de 15.000 UMM`s entre todas as versões.

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

Carvalho

Iniciado
Registo
20 Fev 2012
Mensagens
6
Localização
Portugal
Obrigado, se alguem tivesse informação sobre produção por ano seria interessante pois a historia de UMM é algo que me fascina.
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Boas.
Acho que também seria interessante sabermos quantos é que existem, saber quantos UMM circulam ou estão parados nalguma garagem...
Já me lembrei de fazer um tópico sobre isso. Que acham?

Enfim, fazer um registo de todos os UMM que existem.


UMM abraço
tito
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Enfim, fazer um registo com fotos, matrículas, quem são os proprietários ( que podiam ser anônimos) , etc...

UMM abraço
tito
 

Carvalho

Iniciado
Registo
20 Fev 2012
Mensagens
6
Localização
Portugal
isso seria fantastico, mas com 15.000 produzidos e com as limitações que temos na plataforma acho que seria obra.... temos um topico sobre os Alter 2000 (fantastico) e para fazer levantamento de 23 não foi facil. Mas sim se possivel seria muito bom.
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Uma coisa engraçada que existia no site do Madeira era uma lista de UMM divididos por regiões.
Era um mapa onde se podia saber quantos (e quais) existiam em cada região.
Acho que uma vez sugeri isso aqui mas ninguém mostrou interesse.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
O recenseamento dos UMM está (ou esteve) em curso através do Clube UMM, que será na minha opinião a estrutura mais adequada a lidar com este tipo de situação. O anonimato e protecção de dados de alguns proprietários é uma questão a ter em conta pois interessa saber o fim a que se destina determinadas informações.


Em relação ao número de UMMs produzidos eu tinha em mente que seriam muito mais do que apenas 15.000 unidades....


cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Partilho as palavras da Natacha, contabilizando exportações, forças armadas, etc esse numero de 15 mil deve ter sido largamente ultrapassado

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Realmente as considerações legais são um facto importante a ter conta e muito bem, como diz a Natacha.
Também acredito que tenham sido bem mais de 15000.

Quanto ao recenseamento no site do Club, vou lá dar uma espreitada. É que acho o site muito limitado. Perdem me, não quero ser mal interpretado pois foi através dele que dei os primeiros passos por aqui, e também sei que funciona pela "força" do nosso amigo Norberto, que se dedica nas suas horas vagas.
Norberto, um abraço para ti.

Tenho curiosidade de conhecer todos os UMM que existem,só isso.

UMM abraço
tito
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Eu ouvi comentários que teriam sido produzidas 25000 viaturas. Carece de confirmação, como é obvio.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Presumo que a própria UMM já tenha destruido os registos, pelo que vi no tatamento da documentação no ano passado, em Queluz...
Seria necessário um "inside-job" de alguém no Registo Automóvel e contabilizar em cada ano quantos foram registados, depois saber quantos já foram abatidos (Registo e Finanças), mais as matriculas canceladas mas em potencial de recuperação...
Pfff, não será tarefa fácil obter só os números, quanto mais fazer um recenseamento!


 

Carvalho

Iniciado
Registo
20 Fev 2012
Mensagens
6
Localização
Portugal
Ravediver, isso seria bom mas não nos dava os valores de exportação os quais nao faço ideia se foram significativos. Bom bom seria mesmo a informação vir da UMM mesmo. Essa documentação interna da UMM estava ou esta disponivel ? já agora (e porque sou novo nisto, mas velho na paixão)a UMM tem algum interesse em se envolver com o clube ou o forumm ?
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Boas.
Acho que actualmente a União MetaloMecânica nem quer ouvir falar em Umm's.

Eu só gostava de ver um Livro/revista/publicação com as fotos de todos os Umm que existem.

UMM abraço
tito
 
Top Inferior