• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quantidade de laminas no meu UMM

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
deixo aqui uma fota de uma das molas do meu Alter I (traseira) penso que não seja normal esta quantidade de molas ou estou errado , só reparei nisso quando um membro do forum me chamou a atenção .

Uploaded with ImageShack.us

Quando se tem classe a velocidade não importa

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
A quantidade de molas normalmente está associada ao tipo de uso que se dá ao veículo!
Se pretender um pouco mais macio pode sempre retirar folhas de mola. penso eu de que!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Boas Pinhas , a minha duvida é porque é que o meu tem tantas laminas , penso que o normal são 7 ou estarei errado?

Quando se tem classe a velocidade não importa

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
O meu Cournil também tem uma quantidade aproximada (ainda nem contei), pois os cournis e alter1 sairam com as mesmas molas.
Se tirar uma ou duas laminas vai ficar com o Umm mais macio.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A quantidade de molas de um Cournil ou Alter1 é diferente do que a quantidade (e qualidade) de molas de um Alter2.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Nos UMM cournil é habitual ver-mos feixes de molas com grande quantidade de lâminas, esses jipes foram fabricados com suspensões extremamente duras para suportar todo tipo de trabalhos!!

Se notas o teu jipe demasiado duro podes retirar algumas lâminas até conseguires obter mais algum conforto, não esperes milagres!;)
Abraço.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Sendo um Alter e não tendo a certeza se os Alter ainda saíram com quantidades de laminas semelhantes aos Cournil, como aqui referiram, pode ter a ver com o trabalho que lhe foi destinado em tempos...viatura dos bombeiros ou algo do género, que provavelmente o obrigava a suportar uma grande carga e daí o reforço nas molas.

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Esse UMM é um Alter 1 ou cournil da 2ªversão e a quantidade de molas é a normal e de origem.

Nos modelos com laminas de 50mm a quantidade ideal para as rodas não andarem a roçar nas cavas é de 8 laminas á frente e 7 mais uma de carga a trás,
Podes tirar a trás a de baixo isto é a de carga mais pequena isto é se não carregares pedras ou lanha!
Os Alter´s 2 têm menos uma lamina porque as laminas têm mais 10mm de largura (60mm) isto em situações normais exepto comerciais,autocaravanas,pronto-secorros etc.

Cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior