• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Quantidade de óleo e valvoline no Alter II

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal, gostaria de saber as quantidades respectivas e o tipo de óleo/valvoline para:

- Motor
- Caixa de velocidades
- Caixa de transferências
- Diferencial frente
- Diferencial trás

Acho que é bom ficar com este registo para consulta!

Obrigado.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas J. Matos

boa pergunta:)

-Motor---se for turbo castrol GTX3--se for atmosferico--CastrolGTD 15W40
OBs:nunca usar oleos sinteticos!!!!...mesmo ke sejam topo gama!!!!
nem oleos vegetais abaixo de 15W!!!

-Caixa de velocidades e transferencias---mesmo oleo do motor...
OBS: so se devem usar valvolina (mesmo ke seja 90) no pico do verao

-Direrencial de tráz--se tiver anilhas autoblocantes..deve-se usar castrol Hypoy LS 90 ou ekivalente (no teu caso como tens o madeira-locker...basta a normal 80/90)

- Diferencial da frente---é suficiente a vlvolina normal 80/90

OBS: aconselho juntar um aditivo anti-friççao (exepcto no motor..ke so em casos mais graves e aditivos especificos pra isso) em tudo..eu uso Faieher...contudo nao afirmo ke é o melhor..mas tenho me dado bem com esse

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
e em relação ás quantidades?

Sei que no diferencial traseiro foi +/- 1,5L.
Já agora onde posso encontrar esse composto Faieher e para que preços ronda?

Obrigado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas,

Segundo o manual do condutor as quantidades são as seguintes:

Motor 5l
caixa Redut. 0,75l
Cx de veloc. 2l
Dif da frente 1l a 1,5l
Dif traseiro 1,5 a 2l


Adérito
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ja agora sei que o tipo de óleo mais aconselhado para os travões é Dot 5 por ser mais fino, logo aquece menos.
Em relação á direcção assistida o que aconselham?
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Este é um scan da pagina dos lubrifcantes do UMM. Ainda tenho esta raridade que o antigo dono conservou até o dia em que mo vendeu
;)

(EDIT) Este manual é de um UMM ALTER 2 de 91 com caixa de 5 velocidades.

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Atenção!!!
Para caixas de velocidades de ferro, no manual fala em Valvolina, mas nos de caixa de aluminio (5 velocidades) é óleo do motor.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas,
Desculpem a minha ignorancia mas que oleo e que o da direcção assistida?
atf-220 e o que?

UMM abraço
Samuel Sousa
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Segundo diz na lata, diz lá que é oleo de transmissões automáticas. Mas alguém deve saber, porque eu nunca precisei de comprar.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
ATF 220 é o flúido hidráulico para direcção assistida da marca Mobil, ATF é Automatic Transmission Fluid, o equivalente ao transmatic DII da Galp, ao Matic ATF da Repsol ou ainda ao Autran MBX da BP. Ou a outra marca qualquer desde que nas especificações do produto estejam lá pelo menos estas: Dexron IID, Voith G607, MB 236.6, MAN 339 tipo D, e ZF

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
ATF 220 é o flúido hidráulico para direcção assistida da marca Mobil, ATF é Automatic Transmission Fluid, o equivalente ao transmatic DII da Galp, ao Matic ATF da Repsol ou ainda ao Autran MBX da BP. Ou a outra marca qualquer desde que nas especificações do produto estejam lá pelo menos estas: Dexron IID, Voith G607, MB 236.6, MAN 339 tipo D, e ZF

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas visto que o deposito não tem nivel marcado ate onde se poe oleo?

UMM abraço
Samuel Sousa
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Bom, se tiveres retirado o fluido todo, basta ires ver a quantidade e pões o que disser lá, julgo que é 1,5L, se for só acertar o nível, o que sempre ouvi dizer e vou fazer também é pôr ao nível do topo do filtro, um pouco por cima do dito.

A ver se entretanto ponho aqui fotos e o procedimento da troca de vedante e retentor que fiz esta semana, na parte da DA.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Já agora é possível arranjar-se uma tabelazinha dessas para o ALTER I ?


É que no ALter que tenho, tenho o manual do Cournil, e o manual do ALter do ftp só tem a Parte1.

Para além daqueles, é possível inserirem todos os outros PONTOS de LUBRIFICAÇÃO do ALTER I ? e respectivos tipos e quantidades?


 

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
Boas pessoal. Comprei o meu umm a uma semana e detecto que está a pingar por baixo do umm. aconselharam a meter oleo. mas pergunto eu. onde Vou encher? se fosse do motor eu percebia mas o umm leva em tres sitios nao é? se pudessem indicar onde se deve encher e que tipos de oleo eu agradecia?

Cmpts Miguel
 
Top Inferior