• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

qual o verde??

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas pessoal alguem já pintou o seu umm com verde escuro fosco?? sabem a referencia ou nome da tinta?? ando á procura dessa cor mas n está facil, comprei um verde bosque mas é muito claro.. se algeum souber alguma informação agradecia k partilhassem
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá
Eu pintei o meu UMM com o verde militar. Comprei a tinta numa oficina de pintura auto e pedi pr me encomendarem o VERDE TROPA.

Pode ver a cor no tópico de classificados [vende] UMM Alter I

Ummiguel
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
A cor e tinta em utilização no exército é o esmalte meio brilho verde (verde azeitona) da marca Hempel's, referência de cor "4P162".
Eu encomendei directamente à fábrica e mandaram-me entregar em casa (independentemente da zona do país) 5litros por 70,33€ com portes incluidos.
Aqui ficam os contactos da fábrica:
Hempel's portugal, Vale de Cantadores 2951-501 Palmela, telefones 212351022, 212352326, fax 212352292, email [email protected], site www.hempel.pt.
Esta é mm a tinta que está a ser fornecida ao exército, aqui há uns tempos arranjei uma latas que vieram de uma oficina de pintura de um quartel e era isto mesmo.

Atenção que esta tinta é esmalte, contém chumbo etc, dá uma durabilidade diferente e resiste melhor aos riscos de mato e ás pedradas (segundo o pintor).
Se quiseres afinar tinta para sair igual, qualquer pintor com estufa e base de dados poderá procrara nas "tintas de frota" e encontra o verde exército, depois é só escolher o meio brilho ou o brilhante.

Boa sorte
 

Dark_07

Iniciado
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
4
Localização
Portugal
Confirmaram-me hoje que a Hempel já não comercializa essa cor, estranho..

Vou aplicar RAL 6014 (verde tropa) no meu Alter.

EDIT:
Corrijo-me.
A HEMPEL comercializa essa cor sim. E é a cor correcta.

67090297_2336078296486921_7283299424799817728_o.jpg
 
Última edição:
Top Inferior