• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Qual a melhor tinta Sintética ou Acrilica?

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Como ando a restaurar o meu Alter 1, com uns toques na chapa para evitar maiores dissabores no futuro, começou aquela fase em que devo escolher o primário e a tinta a utilizar.

Tenho trocado algumas impressões com entendidos no tema, mas gostaria que ler a vossa opinião acerca dos melhores primários e tintas a aplicar.

Sabendo que a pintura vai ser feita em garagem, fora de estufa e provavelmente brevemente (com este tempo manhoso)... o que dificulta bastante as coisas.

Xutem dicas...:D
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.156
Localização
Portugal
Boas!

Aguentas por uns dias quentes e pintas o interior com tinta sintectica.

Depois com ele todo pintadinho aguardas mais uns dias por calor e pintas por fora com tinta acrilica

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
olá

É com alguma pena que digo isto mas onde me safei melhor foi http://www.motorclassico.pt/oficina/ , por isso aconselho-te.

Posso-te dizer que o primário Industrial da Kensay na minha opinião é 5 estrelas, e existe um que previne a ferrugem mas esse não conheço.

Se não estou em erro a tinta de repintura auto é acrilica com um endurecedor a um preço super alto, depois tens acrilica mais barata mas que é muito melhor que a celulosa.

Sobre contaminantes não se pinta, limpo e seco.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal

Primário, Diluente, endurecedor e tinta. Material 5 estrelas mas caro. Se for para riscar a pintura nos arbustos é deitar dinheiro fora mas é tinta de repintura auto e é acrilica.

Exemplo do primário


Exemplo do resultado final



Não te esqueças do conversor de ferrugem.
Espero ter ajudado

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Muito bom estripa, de profissional essa pintura! Vou mesmo para a tinta acrílica, segundo consta é também mais fácil de aplicar.

Outra questão: O antigravilha ou gravitex é por cima do primário ou directamente sobre a chapa? a tinta acrilica agarra bem no gravitex?

 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Obrigado tambem gostei do resultado apesar de estar longe de profissional.

Quanto à tua questão faria: Chapa, primario , Gravitex, primario(nem que fosse uma pelicula fina) e tinta. Mas o melhor é alguem no ramo esclarecer.

Uma coisa é certa o resultado final depende muito da preparação.
No forumm temos um topic "pintura" com algumas dicas.



João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Mensagens
129
Localização
-
Boas amigo, nesta materia posso dar-te umas dicas (sou pintor de autocarros e ligeiros á 14 anos) ! para começar aconselho-te um primário epóxico ou primário poliuretano para o interior do carro. A Kensay tem ambos, sao resistentes, elásticos e de excelente acabamento, depois revestes o primário com um esmalte sintético ou acrilico (tanto faz), sendo que o sintético é consideravelmente mais barato. Para a pintura propriamente dita, deves usar sem sombra de duvida um bom esmalte acrilico (Kensay, spieshecker, maxmayer), sendo que deves ter em atenção que antes de pintar por fora deves tb dar uma ou duas boas camadas de primário poliuretano (é um primário de enchimento que permite corrigir mts falhas do betume quando se lixa).Lixas esse primário com lixa de agua (lixa 360 de preferencia) e dps sim, pintas. Uma vez que não vais estar numa estufa, aguarda uns dias mais até que o tempo esteja minimamente seco (a humidade é terrivel)e espeta o maximo de aquecimento que puderes na area onde vais pintar.
UMM conselho: quando pintares junta na tinta um pouco mais de endurecedor do que o que a marca recomenda, dado nao haver temperatura suficiente este excesso ajuda a secarmais rápido e dá elasticidade e textura á tinta no acabamento final e permite polir o carro passados poucos dias.
Espero que te tenha ajudado minimamente.
Qualquer duvida avisa.
CUMMprimentos

"team chupetas"..poupados e forretas
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Assim sim! Olha Pedro Obrigado.
eu trabalhei com lixa de agua 800, 360 acho muito agressiva mas tu é que és o pintor.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Mensagens
129
Localização
-
colega, deves ter estado horas a lixar com uma lixa 800 !:D essas lixas são boas para aluminio e primários celulosos aguados. a 360 com uma boa camada de agua a lixar dá um acabamento mt bom e então se for um primário poliuretano (bastante mais grosso que o convencional primário) ainda melhor.
Qualquer coisa dispoe sempre.:D sempre ás ordens

"team chupetas"..poupados e forretas
 
Top Inferior