• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

quadrante

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite,

Hoje na busca por um quandrante penso ter encontrado um compatível... é do Talbot Samba.
Alguém confirma?

M.P.

Registo
28 Abr 2007
O da 504 se não estou em erro,fala ta é a luz avisadora da tração ligada

A Estrada Acaba e o UMM Continua

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Citroen C15 tambem serve,mas nao tem referida luz da tração.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É provável, Talbot e Peugeot, nos anos oitentas, finais de setenta, partilhavam muitas peças...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
30 Mar 2006
Atenção que os quadrantes não é tirar um e por outro, a instalação é difrente.

Os UMM's teêm uma instalação electrica própria.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite
A questão dos quadrantes é uma questão muito delicada. Falo por experiência própria. Eu tive um Opel corsa D, e a certa altura quis colocar o quadrante do Corsa TD (para ter conta rotações). Nos sucateiros tudo era fácil e funcionava correctamente. Na verdade não é assim. Embora haja quadrantes iguais, tem de se ter em atenção as referências que vêm inscritas nos respectivos componentes do mesmo. O velocimetro, o Indicador do combustível e o indicador da temperatura. No caso do corsa um velocimetro cujo o aspecto é 100% igual mas cuja referência não é a mesma produz a leitura da velocidade erradamente e por consequência a leitura dos quilómetros.Isto porque cada referência tem calibrada o número de voltas que o cabo ira girar para calcular a distância e a velocidade.
Repito atenção, porque para os sucateiros tudo dá e funciona na perfeição. Esta situação foi-me comprovada num agente Opel. Cada componente tem um código específico, e se for alterado por um outro qualquer produz resultados diferentes. Vocês não querem ser apanhados a 70 Km num radar quando pensavam que iam a 50 pois não ???

Cumprimentos
Vitor Rato

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas novamente

Sem querer quebrar nenhuma das regras do forum anexo o link de um Quadrante Talbot Samba que encontrei no EBay.

http://cgi.ebay.fr/compteur-talbot-samba-cab_W0QQitemZ320313919678QQcmdZViewItem?hash=item320313919678&_trkparms=72%3A1367%7C39%3A1%7C66%3A2%7C65%3A12%7C240%3A1318&_trksid=p3286.c0.m14

Neste caso a versão coupé. O aspecto é bastante diferente, penso que o da versão normal em vez do conta rotações terá talvez a temperatura. Mas o aspecto é diferente dos Alter.

Cumps
Vitor Rato

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite,

O quadrante de que falava é este:

Estive com ele nas mãos e é bastante parecido... não sei é se é compatível.

M.P.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia

Estiveste com o quadrante cá fora ? as ligações eléctricas são identicas ? Se sim, verifica os códigos dos componentes tal como te referi no meu post anterior em que falo do ex. do Opel Corsa. Nem tudo o que parece é.

Cumprimentos
Vitor Rato

Top Inferior