• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Puxar pela cabeça num momento de reflexão...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Os comentários, ou pelo menos a maioria deles, revela uma profunda ignorância mas "prontos", o povo quer é os Secret Stories e afins e depois o que é realmente importante, o nosso futuro, fica esquecido...

http://aeiou.expresso.pt//os-cinco-cavacos=f611450

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Pois pedro, mas o problema é que este pais é de velhos e os velhos como sabes encaram os partidos como de clubes de futebol se tratassem,(é até à morte nem que percam sempre) e os jovens, enfim, dizem eles que não estão para se chatear e esperam que seja sempre o "proximo" a fazer alguma coisa para mudar o que esta mal.
Pois como sabes Salazar criou os 3 "f´s" (futebol, fado e fatima)para entreter o povinho, e averdade é que foi uma descoberta infalivel.

Abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso:

“Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar.”

O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos passantes.

Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso:

“Frigorífico à venda por 50,00 €. No dia seguinte, tinha sido roubado!”

Cuidado! Este tipo de gente vota!

———————————————————————–

Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.

A agente perguntou: “- O sol nasce no Norte?”

Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!)

Ela disse: “- Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos”.

Ela também vota!

———————————————————————–

Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada – Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.

Eu respondi:

“O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Ele então perguntou:

“Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?”

Para acabar logo com o assunto, respondi:

“Horário do Brasil.”

Ele vota!

———————————————————————–

Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral.

Estava num descapotável, por isso, “não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento.”

Ela também vota!

———————————————————————–

A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.

Ela guarda essa ferramenta na mala!

A minha cunhada também vota!

———————————————————————–

Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%.

Como era uma festa grande, comprámos 2 grades.

O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%.

Ele também vota!

———————————————————————–

Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente.

O meu amigo disse:

“- Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?”

Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.

O meu amigo também vota!

———————————————————————–

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem.

Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido.

Ela sorriu e disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos.

“- Agora diga-me…- perguntou ela. O seu avião já chegou?”

Ela também vota!

———————————————————————–

À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma pizza para levar.

Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 ou em 6 pedaços.

Ele pensou algum tempo, antes de responder:

“- Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.”

Isso mesmo, ele também vota!

———————————————————————–

Este tipo de gente vota!

E… são eles que elegem os POLÍTICOS.

Portanto, não sei de que se queixam…

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Pois Bruno, como eu disse anteriormente, se lhes perguntares sobre futebol ou fatima, eles com certeza sabem tudinho.
Agora se lhes perguntares o que sabem por exemplo da juvetude cavaquista, respondem perguntando:
-" Mas é algum grupo coral da igreja, ou e um grupo pertencente a um clube de futebol la pó interior??"

Abraço

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Zeza, o Salazar não criou o fado, nem o futebol e muito menos Fátima. Ele apenas dinamizou. É como aqueles q dizem q os portugueses inventaram a escravatura.

Quanto à politica, olha Pedro e pessoal ummista, à uns dias estava a falar com uma amiga sobre este mesmo assunto. Ela estava a dizer q n sabia em quem ia votar nas próximas legislativas, pois tanto o PS como o PSD tem pessoas na liderança dos partidos q são uma bela bodega. Como tal eu sugeri-lhe q votasse num partido mais pequeno, tipo PP ou PCP. Ela ficou muito espanto e disse-me que não votava em partidos pequenos pq achava q era deitar um voto no lixo. Como esta minha amiga à muita gente e por essas pessoas q nem com um Salazar a gente lá ia.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Concordo que os cidadãos com capacidade eleitoral têm alguma responsabilidade em tudo o que se passa, apenas alguma, tantos os que votam como os que não votam.

Não nos podemos esquecer que é este povinho que faz a "caca" e de seguida reclama da "caca" feita.

Mas os políticos, bem, desses nem se vê pingo de honestidade, claro está que nestes só se podem incluir os políticos que ocuparam cargos governativos, portanto, individuos dos dois maiores partidos e para isso basta ver quem se inclui nos casos Freeport, BPN, BPP, BCP, Sucatas/REN, Saco Azul, Apito Dourado, etc. Podemos recuar no tempo e analisar os resultados governativos daquele que é hoje o "nosso" Presidente, que desde à repressão(todos nos lembramos da Ponte) à delapidação dos sectores primário e secundário da nossa ecónomia, tudo fez para nos destruir, além disso criou o maior grupo corrupto do nosso país.

Eu não me esqueço do país onde nasci e consigo analizar esse mesmo país 29 anos depois. Recordo o país da Agricultura, o país da Pesca, o país da Industria Transformadora, o país da Siderurgia, da Mague, da OGMA, dos Estaleiros Navais, da Industria Química, da UMM, do Portaro, do Sado, da Datsun Sado, do FAF, etc. Já não temos nada disto...

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Só vos peço encarecidamente uma coisa, não falem de Salazar, não o acordem por favor. Deixem o pobre do velho descansar em paz. Tudo está bem, nada se passa.

Se tal viesse a acontecer, tínhamos todos que trabalhar realmente. Todos éramos obrigados a aprender, a estudar, a “marrar” em, hoje, obscenos calhamaços, todos teríamos que ser asseados, livres de modernas escravaturas, livres de falcatruas (ai deles se o velho soubesse!).

Alguma juventude andaria vestida de verde em vez de andar metida na droga ou a roubar. Se não tivesse miolo para os livros, ia para um verdadeiro curso técnico, com verdadeiras possibilidades de um emprego sério e honesto, ou então a família pagaria a um profissional de nome para o estúpido do aborto aprender a ferrar mulas ou montar pneus. Seria uma desgraça.

Aquele cadáver ao ressuscitar, acabaria com os vendilhões do templo, da alma e deste pobre e acabrunhado País . Pagariam do seu bolso umas férias no Aljube para expiação do seus (deles) pecados. Teriam a alma hipotecada ao diabo.

Salazar realmente não gostava de “fado”, nunca se entendeu com “Fátima” nem com a padralhada, muito menos ia ao “futebol”, ou ia em futebóis. Hoje o que se escreve sobre o maior dos portugueses não passa do anedótico porque a realidade é dura para quem vê no laxismo, no roubo, na traição ou na imbecilidade uma das virtudes de ser democráticamente livre, uma forma de cultura, ou mesmo uma maneira “moderna” e séria de governar bem.

É curioso ver que quarenta anos após a sua morte, são os mentores das novas formas de governo, os arautos das liberdades (ou da libertinagem) que cavam a sua (deles) sepultura, ao ponto de haver gente que peça o regresso do pobre velho. Nem sabem no que se metiam pelo que aflorámos muito ao-de-leve…

Estes nossos políticos sem-rei-nem-roque, se em vez de o acordarem fossem ao Vimieiro, talvez ele lhes sussurrasse apenas, como salvar Portugal da vergonha. Para ele foi fácil quarenta anos antes de falecer. Será que estes acéfalos saberiam escutar, será que perceberiam o que aquela pobre alma lhes tentasse dizer. Não há nada como experimentar.

Os tempos, agora, são outros. Bué de concertos, desconcertantes, bué de malta fixe, bué de velhos arquivados em casas de repouso e aconchegados lares, bué de analfabetos ainda mais analfabetos que os que existiam no tempo lá do “velho das botas”, bué de gente e mais gente cansada da vida, bué de pastilas, bué de tanta coisa que parecemos uns pardais tontos, uns aparvalhados raiando a demência. Salva-nos um “canudo” a que muito em breve limparemos o cú por não haver dinheiro para papel higiénico. E há gente que ainda se lembra e fala de Salazar. Coitados. Se ainda fosse de Lenine, Marx, ou mesmo Estaline, Béria ou Mao, esses ainda são grandes homens de estado, pensadores, intelectuais eméritos.

Todos vamos parar à “quinta das tabuletas”, um dia. Connosco irão os políticos que agora nos desgovernam. Apenas tenho a certeza de que deles não ficará memória, ninguém se lembrará da sua iníqua vida, da sua forma estranha de serem bandidos de delito comum . Com Salazar, com a sua antevisão sagaz, com o seu entendimento de Estado e de Pátria, apesar de alguns erros, isso não se passará!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
30 Mar 2006
De louvar a sensatez e sinceridade que toda uma experiencia de vida depositou no nosso grande amigo João, e tambem por não se deixar levar pela nefasta e contra-producente retorica do "politicamente correcto"

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior