• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

purgar "radiador"

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Alguem me pode dizer como se purga o circuito de refrigeração de um Alter 1 2.5 atm,ou o sistema faz a purga automaticamente.queria limpar o circuito porque estou na duvida se não terei a junta da cabeça queimada uma vez que a água esta a aparecer com uma ligeira espuma acastanhada no vaso de expansão.
nao aparece agua no oleo o UMM puxa bem nao soluça .

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Tiras a agua pelo radiador mas cuidado as vezes arranca-se o parafuso ,depois lavas bem o radiador com agua corrente com as mangueiras fora da bomba agua e do radiador depois fechas tudo e metes pelo vaso expancao no radiador da sofagem tens uma mangueira com um parafuso de plastico sacas fora geralmente esta entupido esse tubo metes o compressor compouca pressao e com o radiador da sofagem para o quente ,sempre com o tampao do vaso espansao fora o tampao do radiador se o tirares para limpar mete uma borracha nova senao nao venda depois e meter liquido ate estar sempre cheio no vaso ate entornar nesse tubo do radiador sofagem ate sair liquido com anbundancia fechas e esta depois metes o ferrari a trabalhar ate abrir o termostato e acrescentas o restante liquido ate ao nivel alguma duvida telefona
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Ok Pedro obrigado, amanha se tiver duvidas telefono a chatear.

Abraço
JP

Quando se tem classe a velocidade não importa
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
operação realizada, e 30€ gastos num termostato( nao estava la) uma peça onde encaixa o tubo que vem do radiador e onde fica o termostato e liquido refrigerante. agora vamos la ver se é do cu ou das calças.

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Top Inferior