• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Protocolo com Companhia de Seguros

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boa tarde!

Já há algum tempo que o Clube naTTuga andava em negociações com uma companhia de seguros por forma a conseguir preços mais baixos para as viaturas 4x4 dos seus membros.

Obtivemos hoje uma resposta positiva de um agente sediado em Viana do Castelo.

O seguro em causa é um seguro base, que pode ser "ampliado" consoante solicitação do tomador do seguro. Claro que os valores serão revistos.

A grande vantagem deste protocolo é que não nos obriga a fazer outros seguros na mesma companhia.

Os interessados devem enviar um pedido a solicitar informações (nº apólice actual, marca e modelo 4x4, matricula, lotação, ipo, propretário) para [email protected].

As opções são as seguintes:

Opção 1 - Prémio anual: 60 euros
Responsabilidade civil obrigatória
Assitência em viagem

Opção 2 - Prémio anual: 75 euros
Responsabilidade civil obrigatória
Assitência em viagem
Ocupantes (morte e invalidez permanente 10000e + Despesas Tratamento 1000e)

Aos valores indicados acresce:
5,50€ - Custo da apólice, a cobrar apenas da primeira vez e pago no primeiro recibo)
2,13€ - Custo da carta verde, a pagar todos os anos

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
www.rainforestportugal.net

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas Mário!

Como tenho amigos que gostam de carros antigos e têm seguros dentro destes valores, perguntei onde tinham feito os seguros e, como o mundo é mesmo pequenino, acabei por descobrir que o agente até trabalhava comigo no colégio!

Falei-lhe do que pretendíamos e do que já existia no mercado... ele ficou de propor à Companhia e, o que saiu foi isto que apresentei.

Em relação à "qualidade" do serviço, ainda não posso dizer nada porque é tudo muito recente... mas não devem ser muito maus porque é neste agente que estão os seguros do "Ar Clube VW", ou seja, o clube de automoveis antigos da volkswagem refrigerados a ar (carochas e afins!).

Coloquei aqui aquilo que conseguimos, cabe agora a cada um de nós ponderar e ver se vale a pena trocar ou não!

Grande abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
eu tenho o meu segurado na Vitorinos(Sagres).mas como o meu UMM tem 8 lugares(mais de 5) nao pago os tais 100 euros.para segurar o resto dos ocupantes pago aproximadamente 135 euros anuais.
sera que esta situaçao acontece no protocolo da companhia que arranjaste?
ades perguntar sff.se o preço aumenta com o numero de ocupantes do veiculo.
e outra coisa eu nao sou membro do Clube UMM(imfelizmente(n)),eu esto excluido desse protocolo?
abraço e obrigado pelo empenho!

Paulo Alves

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Este topico deixou-me um pouco curioso e baralhado.
Ando há algum tempo, a negociar um protocolo para os UMM's aqui no Funchal, com uma companhia de seguros de um amigo.
O preço que arranjei é de aproximadamente 102 Euros.
O mesmo inclui:
Resp. Civil 1.800.000€, Assistência em Viagem e Seguro de ocupantes.
Por aquilo que sei (respondendo um pouco ao Paulo Alves), tenho a certeza que o dito seguro de ocupantes destina-se ao condutor da viatura.
Os ocupantes e a viatura estão sempre abrangidos pela responsabilidade civil.
Portanto o veiculo tendo 6 ou 8 lugares... fica na mesma.
Se precisarem de tirar mais alguma duvida sobre isto, avisem que eu informo-me.

Upsss... tinha-me esquecido de uma coisa importante.
Este seguro não obriga a outro tipo de contrapartidas do genero, seguro de vida, 2ª viatura, nº de kms... etc etc..
Em principio ainda hoje devo receber a proposta final.
Assim que a tiver aviso a malta.

Umm Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boa tarde!

Pelo que me foi explicado, só foi possivel conseguir estes valores porque o agente fez "uma colagem" ao que já tinha para o "VW Ar Clube Portugal".

Ou seja, o agente pegou no protocolo que tinha com aquele Clube e adaptou-o para o caso dos 4x4! Também é verdade que os preços praticados para nós são ligeiramente mais caros (julgo que 50 euros no Ar Clube), mas julgo que até se compreende.

Quanto ao número de lugares, julgo que não há problemas pelas razões que o Woodumm explanou.

Neste protocolo também não é necessário fazer outro seguro. Foi umas das coisas que durante as negociações deixei bem claras desde o início.

Woodumm, o preço que consegue até é excelente, julgo eu, tendo em conta que o número de UMM's a circular nas ilhas deve ser bem diminuto comparado com os que circulam no continente! Apesar de, obviamente, podermos fazer aí o seguro... certo? Ou é como os bilhetes de avião? he he

O que interessa é que cada um à sua maneira e usando os recursos que tem, rememos todos para o mesmo, certo?

Um abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Miguel, qual é a seguradora que está por detrás do protocolo?

Eu no meu tenho a Zurique e só posso dizer bem relativamente ao acidente que tive. Mas o chapeiro advertiu-me que são poucas assim! Disse-me para fugir das seguradoras que pertencem ao grupo Caixa Geral de Depósitos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

É evidente que o teu chapeiro, como o meu, tem umas companhias que prefere e que para ele são óptimas e outras que nem por isso!

Até porque conhecem os peritos, conseguem fazer isto e aquilo, e com outras não! Certo? ;)

Se estás satisfeito com a tua, é manter-te nela! he he

Eu não estava contente com o que pagava... tenho o UMM há quase 8 anos e pedi 2 assistências em viagem :) Deus me conserve assim!!!

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu só sei que tenho de pagar o seguro do UMM ate o fim deste mes!
e se ouver seguro mais barato esto nessa.:cool:
so pretendo o minimo com assistencia em viagem nao vá o diabo tecelas:D:D e mais nada...:D
por isso venham as propostas...a dos 75 euros era a maneirexxx.eu quero 2 para os 2 xarutUMM´s! se possivel...

Paulo Alves

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Respondendo um pouco ao Miguel Neiva, este seguro só será viavel se a malta do funchal se juntar e criarmos um nucleo ou clube UMM ligado a um clube com licença desportiva. Porque esta ligação?
Porque aqui na madeira qualquer passeio/encontrUMM com mais de 5 viaturas obriga a pedir licenças à AMTTT (associação da Madeira de todo-o-terreno turistico. Estas licenças implicam sempre seguros, vistorias, bla bla bla bla.
O nucleo neste momento tem pernas para andar... falta apenas marcar um cafezinho com a malta e explicar os beneficios de criarmos uma associação destas.
Actualmente e pelas minhas contas andam a circular na Madeira perto de 80 UMM's. e ainda há muitos bem guardados em garagens, mas que timidamente começam a aparecer. Perto de 30 destes já foram a algum dos nossos passeios...
Por aquilo que sei, parece que aqui na madeira os nossos seguros são um pouco mais elevados do que nessas bandas.
Gostaria imenso de ver uma proposta dessas.... e se possivel até negociar com essa empresa.
A malta daqui só tem a agradeçer....

Umm Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
porreiro ja sei onde vou fazer o meu seguro que esta quase a acabar

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas pessoal....
Eu fiz seguro para o meu Cournil ( apólice nova) por 83€, com: responsab. civil, assist. vaigem e ocupantes, feita na Liberty.
O unico contra é que implica ter mais um outro veículo lá segurado, ficando este a ser o veículo de "recreio".Contudo não tem qq limitação de km ou outras.

Mas é de inaltecer o empenho do pessoal em busca de melhores condições para todos.

cUMMprimentos

[/URL]

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Por aqui vemos as "margens" com que as companhias de seguro trabalham!

Quando comprei o UMM não consegui nada abaixo dos 200 euros, uns anos mais tarde baixou para 125 e já andamos na casa dos 80! ;)

A vantagem deste protocolo é que pelo mesmo preço, temos essas coberturas mas não temos de segurar lá outra viatura!

Grande abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
www.rainforestportugal2008.com

Top Inferior