• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

COMPRO Procuro umm cournil

Etoposido

Iniciado
Registo
5 Dez 2021
Bom dia caros companheiros
Bom Ano para todos, com saúde.

Procuro adquirir um umm preferencialmente cournil.
A razão de ser é que tenho muito boas recordações da tropa e dos cournil onde andei.
Ha anos que penso nisto mas nunca avancei e no final do ano passado decidi então procurar um UMM.
Registei me neste fórum, onde tenho lido muita informação interessante, de quem sabe, o que é fundamentalmente diferente de ler manuais.

Procuro uma viatura para andar diariamente, ir e vir para o trabalho, cerca de 15km por dia, e aos fim de semana sair da estrada
Vai ser necessário ter hardtop pois não tenho garagem.

Assim, vou estar atento a alguma viatura que apareça aqui no forum.
Tenho visto anúncios no Standvirtual, olx, custo justo etc, mas tenho muito receio de levar gato por lebre de alguém que apenas quer vender e que se esta borrifando para o gosto pela marca, que é nossa, e ha-de sempre, não importa o passar dos anos.

Envio cumprimentos para todos e agradeço desde já a V. ajuda.

Registo
22 Jan 2019
Bom dia caros companheiros
Bom Ano para todos, com saúde.

Procuro adquirir um umm preferencialmente cournil.
A razão de ser é que tenho muito boas recordações da tropa e dos cournil onde andei.
Ha anos que penso nisto mas nunca avancei e no final do ano passado decidi então procurar um UMM.
Registei me neste fórum, onde tenho lido muita informação interessante, de quem sabe, o que é fundamentalmente diferente de ler manuais.

Procuro uma viatura para andar diariamente, ir e vir para o trabalho, cerca de 15km por dia, e aos fim de semana sair da estrada
Vai ser necessário ter hardtop pois não tenho garagem.

Assim, vou estar atento a alguma viatura que apareça aqui no forum.
Tenho visto anúncios no Standvirtual, olx, custo justo etc, mas tenho muito receio de levar gato por lebre de alguém que apenas quer vender e que se esta borrifando para o gosto pela marca, que é nossa, e ha-de sempre, não importa o passar dos anos.

Envio cumprimentos para todos e agradeço desde já a V. ajuda.
Bom dia companheiro!

Pretendia um cournil pronto a andar, ou pondera algum cournil parado a alguns anos a precisar de um bom restauro?

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Já tenho visto alguns, mas partilho a minha humilde opinião.
Se o que pretende é hard top, deve ir para os Cournil de 84 para a frente, os de porta larga.
Deste modo poderá adquirir uma capota do Alter I ou II e montar directamente e vende ou guarda a de lona.
Se for para um de Porta Curta aí a coisa fica mais complicada uma vez que são raras as capotas de chapa.
No meu caso tive a sorte de encontrar um porta curta com capota de chapa mas tive de fazer as laterais e substituir a parte traseira.
Envolve desenho, medições e trabalho mas está a valer a pena.
Pode ver o que falo no tópico do BelChior.
Em todo o caso se souber de algum aviso.

Registo
22 Jan 2019
Se o que pretende é hard top, deve ir para os Cournil de 84 para a frente, os de porta larga.
Deste modo poderá adquirir uma capota do Alter I ou II e montar directamente e vende ou guarda a de lona.
Se for para um de Porta Curta aí a coisa fica mais complicada uma vez que são raras as capotas de chapa.
No meu caso tive a sorte de encontrar um porta curta com capota de chapa mas tive de fazer as laterais e substituir a parte traseira.
No meu cournil de 82 porta curta tenho capota de fibra e não a trocava por nenhuma de chapa.

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
No meu cournil de 82 porta curta tenho capota de fibra e não a trocava por nenhuma de chapa.
São opções, mas nesse caso deverás manter a estrutura de reforço interna.
No meu caso decidi manter-me fiel à de chapa, porque já era assim e decidi respeitar o que vinha, claro com alguns melhoramentos pontuais.

Mas não fugindo ao cerne da questão:
O Etoposido pretende um Cournil com capota de chapa e assim sendo é mais fácil um de porta larga pelo simples facto de existir mais opção para as capotas, uma vez que as do Alter se aplicam sem problemas.

Quanto à conversa das capotas de fibra..Tentem passar para privado para não encher o tópico do rapaz com conversa off topic.

Registo
22 Jan 2019
São opções, mas nesse caso deverás manter a estrutura de reforço interna.
No meu caso decidi manter-me fiel à de chapa, porque já era assim e decidi respeitar o que vinha, claro com alguns melhoramentos pontuais.

Mas não fugindo ao cerne da questão:
O Etoposido pretende um Cournil com capota de chapa e assim sendo é mais fácil um de porta larga pelo simples facto de existir mais opção para as capotas, uma vez que as do Alter se aplicam sem problemas.

Quanto à conversa das capotas de fibra..Tentem passar para privado para não encher o tópico do rapaz com conversa off topic.
Não se trata de encher o tópico.....
Secalhar a pessoa que criou o tópico nunca pondereu de fibra pelo simples facto de serem muito poucos a falar delas. Só se fala de chapa e lona. E a verdade é que há poucos cournil porta curta, e muito menos ainda com capota de fibra.
Acho que aqui apenas se está a apresentar uma solução não inferior a chapa, até no meu ponto de vista superior. Não enferruja, é mais leve, mais fácil de retirar, menos quente, menos infiltrações.
Até utilizar a de fibra, também preferia as de chapa. Agora prefiro esta sem duvida.
É só uma visão diferente que pode ou não agradar o @Etoposido .
😉

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Também prefiro a de fibra e tenho 2 UMM's com chapa... digo isto porque? os pontos de solda com estes anos todos já partiram e com as vibrações vão partir novamente e depois é andar com o carro a ouvir a chapa a bater...

Fibra:
mais levo e facilmente reparável.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Sei que e off topic...em tudo prefiro a de fibra mas......nem da para meter calhas nem nada parecido, e a frente levanta pois nao e apertada entrando frio e alguma água....e a fibra tb parte...de resto topo...ah a porta e basculantel

Etoposido

Iniciado
Registo
5 Dez 2021

Excelente conselho. Sou muito novato e não fazia ideia.
Estas dicas não vêm nos livros...
Muito obrigado por partilhar 👍
Agradeço a todos as dicas.
Nem sabia que podia haver coberturas em fibra e em metal.
Tudo o que estão a partilhar é muito importante.

Top Inferior