• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[procuro] Oficina Lisboa ou perto

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Mensagens
40
Localização
-
Boa tarde,
Apareceram me alguns problemas inesperados no UMM acho que a nivel de embraiagem travões entre outros.
Sou de Vila Franca de Xira mas estudo e trabalho em Lisboa gostaria de saber qual o melhor sitio para levar o meu UMM para poder pensar na sua reparação.
Eu tinha pensado em enviar a máquina para santarém para a oficina do Teddy (ainda n falei cm ele) mas foi a 1ª ideia. Mas falaram me numa em Algés nao sei onde fica e se é de desenrasca ou mesmo de UMM's

Alguém me pode dar uma ajuda???


P.S. - Eu era o UER mas n consigo entrar cm esse registo.....nao sei o que se passa
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Mario tens o meu nr se quiseres dou-te o contacto e opiniões de alguns dependendo do que queres fazer, distâncias e outros factores a ter em conta. A opção Tebi é excelente sem dúvida.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Tucha-Algés???
Silvino-Odivelas



Free2UMM
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
O pessoal esuqece-se sempre do Nelo (A-Da-Beja) junto à Crel.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 
Registo
30 Out 2019
Mensagens
564
Localização
Portugal
É incrível a quantidade de posts de pessoal que só veio aqui pedir ajuda e depois desapareceu!!
 

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Mensagens
55
O Sr. Franscisco Leitão ajudou-me com a reparação do UMM Cournil.

Francisco Leitão
Restauro de Automóveis Antigos
Estrada de Queluz 95, Armazém 1, 2790-192 Carnaxide
+351 21 301 8580
 
Última edição:

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
o melhor é vir espreitar e não dizer nada!! assim não deixa rasto e nem dá hipótese aos comentários do custume!!
 

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
Então já que me foi solicitado, foi tentar ser um pouco mais explicito!!

Este é um tema recorrente, a da pouca participação no Forumm, que surge por vários membros e que merece em meu entender toda a atenção. No entanto está claro para mim, de que nem sempre estamos em sintonia ou até, se estamos a falar do mesmo angulo da coisa. Surgem sempre várias críticas sobre os pedidos de ajuda e de quem vem quando está aflito, no entanto quem não o fizer e vier apenas observar tem a mesma ou até mais informação sem qualquer censura.
Em 2007 ou 2008 quando fiz o registo embora já usa-se o forumm anteriormente logo após a compra do meu 1º UMM, estas coisas não eram assim, existia outro cuidado, tudo bem que os tempos também eram outros eram de grandes descobertas, para mim e para muitos também. Ainda assim, nunca fui de fazer grandes estórias ou posts com restauros ou outros, mas isso tem que ver comigo com a minha forma de ser e de estar quem me conhece sabe do que falo. No entanto sempre disponibilizei os meus contactos os meus conhecimentos pessoais e a minha rede de para ajudar ummistas em apuros foi assim que aprendi a estar nesta casa onde as pessoas gostam de ajudar!! este foi um dos principais motivos do meu orgulho de fazer parte desta comunidade.
Gosto de ajudar no que sei, e partilho o que sei com quem precise com gosto, por outro lado também entendo as questões que tem surgido, mas também não vou esconder que não me revejo em alguns comentários que se formulam, quase sempre da mesma forma, ainda que levianamente sobre esta questão, e que todos já entendemos que os mesmos não contribuem para a solução, alias quer-me parecer até o contrário.
Por outro lado, transformar algumas páginas com publicações simultâneas que se transformam no seu todo numa conversa do WhatsApp, também não é isso que irei fazer pois não lhe reconheço qualquer utilidade.

É isto um pouco do que eu penso, sinceramente, estou disponível para criar soluções, gosto de UMMs como da família, aliás eles fazem parte da minha família e alguns ficarão sem qualquer duvida por cá durante muito tempo, até porque os herdeiros já os reclamam!! e isso deixa-me tão Feliz só demostra o seu cariz e a sua grandeza, a nós compete-nos mantê-los e conserva-los o melhor possível.

Miguel Esteves
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Então já que me foi solicitado, foi tentar ser um pouco mais explicito!!

Este é um tema recorrente, a da pouca participação no Forumm, que surge por vários membros e que merece em meu entender toda a atenção. No entanto está claro para mim, de que nem sempre estamos em sintonia ou até, se estamos a falar do mesmo angulo da coisa. Surgem sempre várias críticas sobre os pedidos de ajuda e de quem vem quando está aflito, no entanto quem não o fizer e vier apenas observar tem a mesma ou até mais informação sem qualquer censura.
Em 2007 ou 2008 quando fiz o registo embora já usa-se o forumm anteriormente logo após a compra do meu 1º UMM, estas coisas não eram assim, existia outro cuidado, tudo bem que os tempos também eram outros eram de grandes descobertas, para mim e para muitos também. Ainda assim, nunca fui de fazer grandes estórias ou posts com restauros ou outros, mas isso tem que ver comigo com a minha forma de ser e de estar quem me conhece sabe do que falo. No entanto sempre disponibilizei os meus contactos os meus conhecimentos pessoais e a minha rede de para ajudar ummistas em apuros foi assim que aprendi a estar nesta casa onde as pessoas gostam de ajudar!! este foi um dos principais motivos do meu orgulho de fazer parte desta comunidade.
Gosto de ajudar no que sei, e partilho o que sei com quem precise com gosto, por outro lado também entendo as questões que tem surgido, mas também não vou esconder que não me revejo em alguns comentários que se formulam, quase sempre da mesma forma, ainda que levianamente sobre esta questão, e que todos já entendemos que os mesmos não contribuem para a solução, alias quer-me parecer até o contrário.
Por outro lado, transformar algumas páginas com publicações simultâneas que se transformam no seu todo numa conversa do WhatsApp, também não é isso que irei fazer pois não lhe reconheço qualquer utilidade.

É isto um pouco do que eu penso, sinceramente, estou disponível para criar soluções, gosto de UMMs como da família, aliás eles fazem parte da minha família e alguns ficarão sem qualquer duvida por cá durante muito tempo, até porque os herdeiros já os reclamam!! e isso deixa-me tão Feliz só demostra o seu cariz e a sua grandeza, a nós compete-nos mantê-los e conserva-los o melhor possível.

Miguel Esteves
Não podia estar mais de acordo com o teu post Miguel.
Apenas (opino) que desde sempre vi situações de pessoas aflitas à procura de soluções, algumas delas milagrosas e nunca tanto como agora as ajudas foram tão pouco prestadas ou dadas a ferros!
A culpa, julgo eu não será de quem procura ajuda nem tão pouco de quem a (bebe) sem dar retorno, mas sim de quem a crítica, muitas vezes não fazendo mais do que isso mesmo!
Muitas vezes dou por mim a ajudar menos do que gostaria mas faço apenas o que posso e sei sem criticar ou condenar que pouco ou nada ajuda porque não é esse o propósito deste ciberespaço!
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Não podia estar mais de acordo com o teu post Miguel.
Apenas (opino) que desde sempre vi situações de pessoas aflitas à procura de soluções, algumas delas milagrosas e nunca tanto como agora as ajudas foram tão pouco prestadas ou dadas a ferros!
A culpa, julgo eu não será de quem procura ajuda nem tão pouco de quem a (bebe) sem dar retorno, mas sim de quem a crítica, muitas vezes não fazendo mais do que isso mesmo!
Muitas vezes dou por mim a ajudar menos do que gostaria mas faço apenas o que posso e sei sem criticar ou condenar que pouco ou nada ajuda porque não é esse o propósito deste ciberespaço!

Mário, discordo da tua opinião!

Quando alguem apela ao "retorno", acredito que o faz simplesmente , na convicção legitima, de que uma comunidade viva, sabe dar e receber.

O que infelizmente tenho visto por aqui, nos últimos tempos, ainda que seja um problema recorrente há já muitos anos, é que quem dá, se insere em três categorias:


  • Presta-se a fazer de arlequim de animação!
  • É um samaritano.
  • É um oportunista.
  • Ou, em vários momentos, é uma mistura das três categorias! Reconheço-me pessoalmente em todas.

Quanto a quem vem à procura de ajuda de emergência (porque é de borla...., e fácil), ou "beber continuadamente sem pagar ", sei bem o adjectivo que tenho para essas atitudes....

E depois, instalando-se o desconforto, começa a reinar o "deixa andar, que está bom", porque só alguns, são muito poucos, para puxar a carroça muito cheia!
Deixando assim espaço, a quem "tiver olho", para o ocupar, e implementar a sua estratégia, de parecer bonzinho e generoso.

Ou isso, ou inevitavelmente, vai acabar por parar!

Comunidade que não se questiona, morre!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Paulo, não é preciso estares de acordo com a minha opinião...
Opiniões são e sempre serão motivo de divergência porque vão de encontro ao ponto de vista de cada um!
Isso até ajuda a debater situações abrir orizontes e aprender com a visão dos outros!
Não sou do tipo que gosta de ser dono da razão nem senhor da palavra mas gosto de desafios, de ajudar sem pensar no retorno seja ele genuíno ou não.

.....Não sou nenhum samaritano, nem oportunista muito menos a mistura dos dois, três ou quantos (tipos) queiras acrescentar à lista.
Sou apenas quem sou, como sou e que respeita a opinião e o espaço dos outros, não o faço para ser bonzinho e generoso porque quem me conhece sabe de que falo ...

Quanto aos oportunistas e com olho para as oportunidades apenas tenho a dizer que vivemos num mundo cão onde sempre existiram e sempre existirão, já por aqui vi passarem muitos e muitos já foram daqui pelo caminho que vieram, tudo a seu tempo!

Causa desconforto, gera polémica mas nada morre nem enfraquece apenas se transforma e evoluiu para uma realidade diferente que nem sempre toda a gente tem a capacidade de se adaptar...
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Paulo, não é preciso estares de acordo com a minha opinião...
Opiniões são e sempre serão motivo de divergência porque vão de encontro ao ponto de vista de cada um!
Isso até ajuda a debater situações abrir orizontes e aprender com a visão dos outros!
Não sou do tipo que gosta de ser dono da razão nem senhor da palavra mas gosto de desafios, de ajudar sem pensar no retorno seja ele genuíno ou não.

.....Não sou nenhum samaritano, nem oportunista muito menos a mistura dos dois, três ou quantos (tipos) queiras acrescentar à lista.
Sou apenas quem sou, como sou e que respeita a opinião e o espaço dos outros, não o faço para ser bonzinho e generoso porque quem me conhece sabe de que falo ...

Quanto aos oportunistas e com olho para as oportunidades apenas tenho a dizer que vivemos num mundo cão onde sempre existiram e sempre existirão, já por aqui vi passarem muitos e muitos já foram daqui pelo caminho que vieram, tudo a seu tempo!

Causa desconforto, gera polémica mas nada morre nem enfraquece apenas se transforma e evoluiu para uma realidade diferente que nem sempre toda a gente tem a capacidade de se adaptar...

Agora, estou totalmente de acordo com o que escreveste, acima!

Sempre acreditei, que é da discussão, e da troca de opiniões, que surgem soluções.

Só que, se não se reconhecer que existe um problema; quando a troca de ideias, e de conhecimento, não é promovida; e nalguns casos até é inviabilizada, pelo levantar de "poeira, a pretexto de tudo e mais qualquer coisa", a motivação para a partilha vai-se....., os mal-entendidos instalam-se, e a confiança deteriora-se! Cada um lê o assunto à sua maneira, e começam as atitudes de consequências mal avaliadas!

Tal como outros já fizeram, e certamente outros se seguirão, para mim, a expressão a seguir é: quem está mal, que se mude....!
Mário, fica certo, que me sei adaptar às circunstâncias.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Os problemas só surgem nas nossas cabeças, principalmente quando não existem e os inventamos.
Temos de remar todos para o mesmo lado e acabar com a censura.
Quando nos queixamos das censuras em outros sitios e depois outros aplicam a censura aqui.
Ajuda quem quer.
Quando entrei neste mundo também fui um mamão agora consigo perceber alguma coisa e dar uma pequena ajuda a quem precisar.
Existem outros que escrevem muito e muito bonito mas depois de esprimido não dá nada.
Cada um é uma pessoa diferente da outra.
Temos de aceitar as diferenças e as opinioes dos outros.
Todos juntos somos mais fortes
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal

Sinceramente, não consigo perceber a tua posição! Este comentário, foi feito em tom de crítica, ou de aprovação? Este tipo de linguagem, costumo dar-lhe uso, quando crítico!
Quem sou eu para criticar?
Mais vale vir com o cu apertado do que nunca vir
Mesmo que depois não haja feeback.
Fico contente em poder ajudar ou de ver que mais um elemento veio ao forumm.
Já aqui vim com o cu apertado e até foi a pouco tempo e não recebi ajuda nenhuma, tive que me desenrascar sozinho.
Mas não foi por isso que deixei de vir e partilhar as minhas experiências.
Ajuda quem quer
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Luís, desculpa, mas estás a divergir do que afirmaste muitas vezes……
Espero que não me leves a mal, porque tenho consideração por ti, mas continuo a não perceber estes comentários…


Anda ai é muita gente a mama.
Só a espera que os outros se esforcem
Por isso raramente escrevo aqui.
A malta só gosta do face e só vem aqui quando tem o cu apertado
Só partilho com quem merece!
E está cada vez mais escasso
 
Top Inferior