• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problemas

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Após a nova aquisição "Alter I 85 caixa de 4" (restauro é muito pouco) surgiu me o seguinte problema electrico:

1º-preciso do esquema da caixa de fusiveis (visto faltarem 3)
2º-o pisca do lado direito nao funciona (lampadas ok) lado esquerdo a funcionar bem,no entanto se ligar os 4 piscas nenhum funciona o que será?
3º-as luzes de travagem (luzes OK) não funciona (qual será o problema)

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Olá Sérgio.

1º Nas caixas de fusiveis há uns no final que não tem uso... serão esses que faltam?

2º Testa a ver onde a corrente não passa. Compra um daqueles busca-polos de corrente 12V num hipermercado. É barato e verificas rápido a corrente. Isso é sinónimo de não chegar corrente ao farolim. Começa a medir desde a manete dos piscas e vai correndo o fio até veres onde não passa corrente. Os piscas esq e dir tem fusiveis separados... tb pode ser dos fusíveis que faltam.

3º Deves ter o botão (não me lembro do nome correcto) das luzes de travagem avariado. É no topo do pedal de travão. É um botão que está sempre pressionado pelo pedal, e quando travas alivias esse botão e ele faz contacto interiormente para passar corrente aos faróis. Pode estar cheio de lama e pó e o melhor mesmo é colocares um novo. Isso é barato.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
no meu Alter I e mais frequente as fixas fazerem mal contacto que as lampadas estarem fundidas.
ve as fixas primeiro;) devem precisar de limpeza pra fazerem bom contacto

Paulo Alves

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Já agora podem me fornecer as amperagens dos Fusiveis?Na sua respectiva ordem.(faltam 3 fusiveis a contar da esquerda para a direita)isto se a caixa não foi virada ao contrario.
Se amanha tiver tempo vou ver esses promenores.
Obrigado pelas dicas.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias.
Não há ninguem que possa disponibilizar o sistema da caixa de fusiveis e respectivas amperagens?
Aguardo resposta.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo que consegui decifrar nas folhas que tenho aqui com o esquema eléctrico, é assim:

Da esq para a dir.

1- 8 amp
2- 8 amp
3- 8 amp
4- 8 amp
5- 15 amp
6- 12 amp (?)
7- 8 amp
8- 8 amp
9- vazio
10- vazio

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
A luz de travão como o nunumm diz deve ser o switch do pedal de travão na sucata os piscas vê as fichas como estão o meu estava na mesma e era muita lama que tinha lá dentro basta limpar com um spray próprio e fica bom

UMM Amado\Odiado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sergio eu sei que a vida não está muito facil mas em questões electricas eu deixo sempre o trabalho a profissionais. O UMM é simples por isso uma boa boa revisão electrica (total) raramente passa os 40 € (eu paguei 35€ por uma revisão electrica ao meu Alter 2 turbo, e olha que levou muitas fichinhas novas. Mais tarde paguei 40€ para a montagem de dois farois extras, alteração dos manipulos, mudança da bixa do ódometro e mais umas revisões que implicaram algum trabalho). Se não tens certezas do que estás a fazer, acho que mais vale entregar o trabalho.

Boa sorte!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas Noites
Bem problema resolvido,afinal tinha para lá fusiveis de 25A e 35A e como é houvia não poderia dar nada...lol.

Obrigado a todos

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior