• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Problemas com o limpa vidros

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Mensagens
66
Localização
Balmaseda, Vizcaya, España
Olá, amigos do forUMM.

Há muito tempo que leio postagens antigas para me informar sobre os temas que já foram abordados (pena que as fotos não estão mais disponíveis em postagens muito antigas). Hoje chegou a hora de fazer minha primeira pergunta.

Dos 3 limpa vidros, ele só funciona no centro. Retirei as escovas e vi que o eixo dentado pode ser girado livremente à mão os 360 graus em que não funcionam, porém o que funciona não pode ser girado manualmente, o que é lógico pois seu movimento é controlado por o motor.
Com as pistas acima, alguém sabe qual poderia ser o problema?

Em segundo lugar, parece-me que li no fórum que as 3 escovas devem ser iguais.
No meu UMM, o central tem 28 cm, o que eu acho que está certo. As laterais medem 35 cm, o que não acho certo porque a escova é montada acima da borracha do para-brisa.
Todos os 3 têm que ser 28 cm, certo?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Olá, amigos do forUMM.

Há muito tempo que leio postagens antigas para me informar sobre os temas que já foram abordados (pena que as fotos não estão mais disponíveis em postagens muito antigas). Hoje chegou a hora de fazer minha primeira pergunta.

Dos 3 limpa vidros, ele só funciona no centro. Retirei as escovas e vi que o eixo dentado pode ser girado livremente à mão os 360 graus em que não funcionam, porém o que funciona não pode ser girado manualmente, o que é lógico pois seu movimento é controlado por o motor.
Com as pistas acima, alguém sabe qual poderia ser o problema?

Em segundo lugar, parece-me que li no fórum que as 3 escovas devem ser iguais.
No meu UMM, o central tem 28 cm, o que eu acho que está certo. As laterais medem 35 cm, o que não acho certo porque a escova é montada acima da borracha do para-brisa.
Todos os 3 têm que ser 28 cm, certo?
Boas, desmonta a calha interior e terás acesso para veres o que se passa.

Quanto as escovas sim, são as 3 de 280mm.
 
Top Inferior