• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problemas com o forum!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A ver se um gajo entende, os menus do forum UMM ficam como que descolorado e assume cores "parecidas" as cores conhecidas e ditas "normais".

Assume cores "esbatidas" ...todos os menus a azul "vivo" passam a azul esbatido e as "barras" azuis escuras passam a uma cor pastel.

Eu por acaso ja vi isso acontecer varias vezes.

Quanto ao post em vez de fazer "quote" fica aqui a imagem so para se perceber que nao foi o Mario Conde que postou mas "outro membro"

O que de certa forma "talvez" justifique certas "inboxs" = serem abertas nao pelo verdadeiro usuario mas por "acidente" feito por outros usuarios...sera?

Realmente convem aos Admins passarem mais tempo de volta da seguranca do forum UMM...tenho vindo a dizer que mais tarde ou mais cedo a coisa acontece...alguem com conhecimentos informaticos e que so goste de "brincar" com esses conhecimentos estraga a estrutura importante que dia a dia e' enriquecida por todos nos.

Se nao falo nao mostro interesse
Se falo da maneira que falo estou a ser alarmista...prefiro optar pela segunda pois mais vale previnir que remediar.

Portanto faco mais uma vez um apelo aos Admins para explorarem solucoes para tornar a seguranca desta infomacao mais apertada.
Nem que se ponha a hipotese de migrar um dia todo o forum para uma estrutura a pagar.

A Real Portugal tera muito gosto em ajudar/colaborar nessa tarefa.
Alojar o conteudo total desde forum UMM num outro local nem que seja a pagar uns meros 5 euros por membro por ano eu aceitava...justifica proteger a informacao e' a minha opiniao - pois na altura em que a estrutura onde o forum esta alojado esta para "manutencao" todos sabemos da seca que se torna ter que esperar, nem sequer quero pensar que um dia "pum" vai tudo pelos ares - nessa altura eu diria se eu pudesse ter dado 5 euros para alojar melhor este forum!!!

Pensem todos nisso...pois so nos vamos lembrar de "Santa Barbara quando trojevar"...
Carlos Pires

Registo
15 Fev 2009
Obrigado pelo esclarecimento Mário.

Depois de termos passado por um clima de alguma desconfiança, vislumbrar estes acontecimentos das PM's levantaram algum sangue fresco em feridas fechadas.
Assistindo à mistura dos login's, clarifica tudo e permitam-me transmitir a minha opinião profissional do problema:

- Problemas de indices na base de dados.

Para quem está por dentro destas coisas é facil perceber como isto sucede, mas para todos os outros fica aqui uma breve explicação simplista:

Numa base de dados relacional(como é o caso da do forumm) toda a informação é agrupada em tabelas relacionadas entre si por indices(uma espécie de numeros de linha), e por vezes, reunindo-se uma série de condições acontece que essas relações são misturadas ocorrendo todo o tipo de disparates em termos de sanidade dos dados.

Está assim explicada a situação, acabamos por ter acesso às PM's dos vizinhos que pensando que são suas as vão ler... nada de malicias.

Quanto a acaros e outros maleficios até estamos muito bem, dado que este forum é um produto marginal na sua classe(pouco usado) e portanto pouco interessante para as massas de spammers que teriam muito trabalho para escasso fruto.
No caso de problemas de segurança local, seria apenas interessante se alguém usasse o forum para guardar os dados das contas bancárias na suissa...

Uma das PM's que o Mário recebeu foi minha, dado que quis perguntar aos admin's todos o que se passava e o timming deste problema não podia ser pior.

Mas ainda bem que tudo está explicado, e podemos prosseguir confiantes na rapaziada que gere aqui a casa.

Cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A tal imagem que o Mario fala da "descoloracao" dos menus...penso ser esta:

Aconteceu hoje sabado dia 22.01.2011 pelas 21.45hrs

Apertem o cerco por favor ...

Registo
29 Abr 2010
Por acaso já tinha notado a mudança de cores do aspecto do forum...e no outro dia de facto recebi uma mensagem que agora percebo que não devia ser para mim.

Abraços
Pedro SB

Registo
15 Fev 2009
Quanto às flutuações no tema, podem existir uma série de razões para isso, e creio que apenas a equipa do forummCO pode esclarecer.
Não me admirava nada que quando essas cores mudam alguém este a fazer debug, e nós a servir de cobaias para a versão paga(mas isto já são especulações).

cumps,

JC

Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Tbm ja tinha reparado nesta alteração de cores, até pensei que estavam a alterar o aspecto do forum...... afinal anda aqui bicho!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O Mário Oliveira tem razão, o bicho que aqui anda é Gato, e o Gato anda a ver se consegue apanhar o Rato.
Vamos aguardando pela caçada.

Registo
23 Jul 2010
Eu ja fiz um post não sei onde e que quando o fui reler reparei que o que tinha escrito estava em nome do administrador *******

só aconteceu uma vez e logo depois escrevi a dizer no mesmo post a dizer o que se passou...já não me lembro onde

Alter II Atmosférico 12-1987

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
aconteceu comigo exatamente a mesma hora...

quote:Originally posted by aloevera

A tal imagem que o Mario fala da "descoloracao" dos menus...penso ser esta:

Aconteceu hoje sabado dia 22.01.2011 pelas 21.45hrs

Apertem o cerco por favor ...

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mario,

Desculpa la estar para aqui a tirar "fotos" ao forum UMM ...mas sinceramente quantos mais dados tiveres melhor.

Hoje segunda feira 24.01.2011 entre as 09:30hrs e as 09:47hrs, "fotos" postadas por sequencia natural a medida que foram tiradas, de reparar que na ultima foto o botao de log in desaparece ...ou seja o forum UMM perde "funcoes" / botoes - isto ja muito perto das 9:47hrs.

Nova descoloracao:

Mais um exemplo a lista de menus:

E a perda de "botoes" neste caso o de log in, estando eu "logged on":

Mario nao gosto de alarmismos e ate nem gosto muito de pessoal que por causa de nada stressa etc..etc...
Mas quando toca "as minhas coisas" ou coisas que me dizem algo tento ser um pouco mais proteccionista...seja nos UMM's seja no forum...portanto se precisares de algo mais apita e nao tenhas reticencias no que respeita passar a limitar o acesso ao forum UMM nem que seja a pagar.

Ja sabes estas a vontade....nao estando a vontade, poe-te a vontade!
:p

EDIT: pelas 09:50hrs +/- o aspecto e funcoes do forum UMM voltou ao normal.

NOTA: Mario a "ligacao" a certos sites de alojamento de informacao. fotos etc como o meu caso webshots.com podera influenciar comportamentos do proprio forum?...por vezes encontro muita instabilidade neste site que falo, embora seja o meu preferido. Mas ponho a duvida que se indirectamente certos sites possam afectar a estrutura do nosso forum.

EDIT 2: o aspecto descolorado dos menus voltou a acontecer pelas 10:26hrs de hoje...talvez voces consigam fazer um "cross check" com eventos e registos a mesma hora...digo eu.

Boa sorte

Carlos Pires

Registo
11 Jun 2008
nao percebo nada de informatica, mas ontem tambem me apareceu aquele "aspecto" com as letras cor-de-rosa ao abrir o forumm, fechei e voltei a abrir, e fiz o login normal, e até agora nao notei nada de anormal com o que escrevo! o que se passou nao sei, mas parece-me tudo normal!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Eu tambem tenho tido os mesmos sintomas na minha maquina (PC), mas hoje surgiu o problema neste PC esta com uma virose, a qual ja foi corrigida durante a manha, mas agora da parte da tarde esta com o mesmo problema, todo o texto que eu escreva seja ele aqui no forumm ou seja a nivel de trabalho nao posso colocar a acentuaçao que vai aparecer desta forma (n~~ao, est´´a, niv´´el).
Ao percorrer o anti-virus surgiu a seguinte mensagem :

Categoria: Torjan
Descriçao: Este programa e perigoso executa comandos de um atacante
Recomendaçao: remova este software imediatamente.

Por baixo tem mais um texto que indica onde esta alojado e como proceder para remover.

Como nao entendo muito nesta materia, sera que os hackers estao a utilizar o forumm para ter acesso as nossas maquinas (PC) ?

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
15 Fev 2009
Dias, por vezes os foruns são usados pala alojar codigo que faz por sua vez download e execução de outros componentes que são usados para uma série de fins, procura por fast flux network, ou espera... aqui está: http://en.wikipedia.org/wiki/Fast_flux

E não há vergonha nenhuma em fazer parte do maior supercomp***dor do mundo, apenas é lamentavel que seja sem a tua autorização...

Cumps,

JC

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Que me aconteceu o mesmo já, é verdade, mas como não pesco nada de Internet e parecido ,pensei que a burrice era minha.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Parece que todas as manhãs o problema acontece...por volta das 8h40, meu primeiro login no ForUMM, entrei novamente com o user *******! :\ Há por aqui um bug manhoso com a plataforma! :p

cUMMprimentos
Benjamim

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Olhem pessoal, ja tá outra vez todo apanhado do clima, são 10:34 e no meu pc aparece as tais cores o azul esquesito........ anda aqui bixo, vou sair e entrar !

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
A mim aconteceu-me agora ás 10H43m a mesma coisa, com as mesmas cores e fiquei bloqueado, depois de várias tentativas lá consegui entrar outra vez no Forum.
Maldito Gato, nunca mais apanha rato.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias
Convinha que um dos Administradores do ForUMM viesse a publico informar se este bug pode afectar ou não os nossos Pc´s ou ate mesmo haver acesso por terceiros a informação pessoal (PM´s)para que todos os membros fiquem mais tranquilos com está questão que já nos vem afectando no minimo a 2semanas.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior