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Problema temperatura

ummista

Iniciado
Registo
27 Jan 2012
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21
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-
Boa noite a todo o pessoal...
É assim o meu CORNIL, torna a andar com problemas na temperatura, ja gastei dinheiro em mecanicos mas nada d melhorar...
Vem o tempo assim mais quente, a temperatura quase me chega ao vermelho logo k ande uns kilometros,mas derepente baixa, se for d noite que nao esteja mt calor anda sempre no normal (ao lado do traço branco). se tiver ao relentim nunca passa do normal, so kuando abre o termostato sobe um poukinho nada i volta ao normal como é em todos os carros certo?
Fui a mecanicos dizem k é radiador sujo outros mandao tirar termostato ja nao entendo nada, ja tirei o termostato i é quase igual.
Por isso pedia mt a vossa ajuda por aqui por Bragança pouca gente persebe pouco d UMMS

Obrigado
 
Registo
8 Fev 2012
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Boa noite,

Nessa zona tens uma equipa que participa nas 24 horas de Frontera.
É o Team Camões, de certo que te podem dar uma ajuda.

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
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Boas companheiro
Pelo sim pelo não compra 1 manometro de encosto. Depois manda limpar o radiador e vai controlando
 
Registo
1 Out 2008
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Boa Noite. acho que o teu problema não seja de ser um UMM mas sim ou da falta de vontade dos mecãnicos aonde vais , que não vejam qual
o problema ao certo ...!?, sera que é a cabeça do motor não esteja em condiçoês , junta da cabeça ? , ou algo a ver com o sistema de arrefecimento, so umma curiosidade, vé a polie (roldana) aonde trabalha a correia que vai a bomba de agua esta boa tirando a hipotese que não haja fuga de Liquido refrigerante/Agua no circuito.

cUMMprimentos J.Silva
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
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Boas;

Primeiro tens que fazer um diagnostico simples:
- ganha pressão no reservatório da água?
- a água de refrigeração desaparece ou mantém sempre o nível?
Se estes dois pontos Ok (não ganha pressão nem desaparece água), em principio não tens problema na junta de cabeça.

Se tens a ventoinha mecânica verifica se a tensão da correia está ok e se com o motor a trabalhar a ventoinha roda bem sem patinar.

Depois com o motor parado, alivias um pouco a correia e testar se a bomba de água roda bem e está solta, impulsionando a ventoinha a girar. Se gira livre sem prisão e não perde água nessa zona, em principio bomba de água OK.


É estranho teres o mesmo comportamento do ponteiro mesmo depois de retirares o termostato. Pode ser um problema de leitura, manómetro ou sensor. Em caso de duvida compras numa casa de peças um manómetro de temperatura com sensor de encosto e montas na parte de trás do motor do lado da chapa da soufagem num dos parafusos das chapas triangulares da cabeça.

Se tudo OK e continuares a ter valores elevados, desmontas o radiador (é simples) mas cuidado a desmontar para não bater com as alhetas em lado nenhum se não é ruptura certa (já me aconteceu) e com uma mangueira com boa pressão fazes agua passar por dentro do radiador, porque pode estar entupido.

Este conjunto de intervenções/diagnosticos são simples e não requerem ferramenta complexa, ao alcance de qualquer proprietário de um UMM.

Boa sorte!
cUMMprimentos;
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
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Antes de mais, não tires o termóstato... não resolves problema nenhum... apenas o disfarças... e colocas o motor a trabalhar a frio, o que o desgasta por demais... nunca vês a temperatura a subir mas desgastas e cansas o motor sem te aperceberes. O termóstato está lá por alguma razão, que é para controlar sempre a temperatura exacta de funcionamento do motor. Sem ele o motor trabalha sempre a frio, e com ele sempre fechado o motor aquece... ele tem mesmo que ir abrindo e fechando para controlar a temperatura exacta.
Depois, pelo que dizes o teu ponteiro nunca mostra a temperatura certa... o correcto é no meio, e não junto à faixa branca, mesmo de inverno. Se ele sobe e depois baixa de repente até pode ser erro do manómetro... as descidas e subidas não são súbitas.
Monta uma sonda de encosto para veres o funcionamento dela e depois podes substituir a válvula para testares a ver se não é avaria da válvula que tens.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
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Vou mais para erro de leituras mas de qualquer maneira a mudança regular de termoestatos e limpeza também regular do radiador aliviam muitas dores de cabeça.









De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Boas
Além do que já foi dito, verifica se a ventoinha tem as pás todas.
Deve retirar o radiador e fazer uma boa limpeza, de seguida verificar as palhetas de cobre do radiador quer por fora como por dentro, no meu caso a ventoinha deve ter roçado no radiador e dobrou as palhetas acabando por impedir a passagem de ar dificultando a sua refrigeração, pode ser o teu caso.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





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Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
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Já disseram tudo, para verificares a bomba de água e o radiador. No entanto as oscilações repentinas do ponteiro são algo anormal, e que creio que podem ocorrer se andares com pouca (ou muito pouca) água no motor.

Eperimenta medir o nível de água que tens no motor, antes e depois de volta, se a diferença for grande....

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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