VCR
UMM
Estou com um ameaço de problema no meu UMM e precioso de uma ajuda.
Quando comprei o meu UMM o motor pareceu-me estar em muito bom estado. Andei com ele durante algum tempo sem problemas nenhuns. A certa altura quando fiz uma viagem um pouco maior parei o carro uns 15 minutos e quando voltei a ligar o motor estremeceu violentamente e começou a deitar fumo branco. A partir desse dia passou a deitar muito fumo branco, ao ponto de o carro parecer uma discoteca ambulante. O carro foi para a oficina e descobriu-se que estava com uma biela do 4º cilindro ligeiramente empenada e o injetor de óleo para arrefecimento do pistom partido. Tanto quanto sei isto só poderá ter sido causado por "hydrolock" (não sei qual é o termo em Português). Confirmamos que o motor está em muito bom estado quando se desmontou para reparar e partimos do principio que de alguma forma tinha entrado água com o gasóleo. Isto mesmo sem se conseguir encontrar vestígio nenhum no deposito nem na bomba manual.
Depois de arranjado tenho feito todos os fins de semana uns pequenos passeios sem problemas. A semana passada, fui dar uma volta um pouco maior, parei o carro 20 minutos ... quando voltei a ligar novamente o mesmo problema. Desta vez não foi tão violento e não ficou permanentemente a deitar fumo mas o problema aparentemente existe.. Não tenho sinais de água, liquido refrigerante ou gasóleo no óleo. O motor não aquece, não está a gastar óleo nem o sinto "mais fraco". O fumo do escape neste momento é normal.
Se alguém tiver uma ideia que queira partilhar, não queria empenar outra biela.
Quando comprei o meu UMM o motor pareceu-me estar em muito bom estado. Andei com ele durante algum tempo sem problemas nenhuns. A certa altura quando fiz uma viagem um pouco maior parei o carro uns 15 minutos e quando voltei a ligar o motor estremeceu violentamente e começou a deitar fumo branco. A partir desse dia passou a deitar muito fumo branco, ao ponto de o carro parecer uma discoteca ambulante. O carro foi para a oficina e descobriu-se que estava com uma biela do 4º cilindro ligeiramente empenada e o injetor de óleo para arrefecimento do pistom partido. Tanto quanto sei isto só poderá ter sido causado por "hydrolock" (não sei qual é o termo em Português). Confirmamos que o motor está em muito bom estado quando se desmontou para reparar e partimos do principio que de alguma forma tinha entrado água com o gasóleo. Isto mesmo sem se conseguir encontrar vestígio nenhum no deposito nem na bomba manual.
Depois de arranjado tenho feito todos os fins de semana uns pequenos passeios sem problemas. A semana passada, fui dar uma volta um pouco maior, parei o carro 20 minutos ... quando voltei a ligar novamente o mesmo problema. Desta vez não foi tão violento e não ficou permanentemente a deitar fumo mas o problema aparentemente existe.. Não tenho sinais de água, liquido refrigerante ou gasóleo no óleo. O motor não aquece, não está a gastar óleo nem o sinto "mais fraco". O fumo do escape neste momento é normal.
Se alguém tiver uma ideia que queira partilhar, não queria empenar outra biela.