• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema na direção

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Novamente em casa, mas durante pouco tempo. Hoje quando fui buscar o carro à oficina a minha felicidade só durou 100m, que é a distância da porta da oficina à primeira curva. A direção está muito imprecisa, como se tivesse uma grande folga mas sem folga. Não sei se faz algum sentido mas preciso de ajuda a identificar o problema ... e a encontrar uma solução.

Nem sei como é que o carro passou assim na inspeção, mas são precisos uns nervos de aço para o conduzir neste estado.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Volta com o carro para a oficina de onde ele saiu e exige que te ponham o carro em condições!
Não é normal um carro sair de uma oficina com esse comportamento!
Além de que é perigoso circular o jipe...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olha o carro bateu de frente num lado certo...!!!
Verifica se tens o ponto de mola do lado em que bateu partido. ..!!!

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Eduardo eu não sei exatamente o que é o ponto de mola. As molas foram espertadas, presumo que tivessem detetado se estivesse alguma coisa partida nas molas. (Sim bateu de frente e apanhou o brinco da mola)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eduardo eu não sei exatamente o que é o ponto de mola. As molas foram espertadas, presumo que tivessem detetado se estivesse alguma coisa partida nas molas. (Sim bateu de frente e apanhou o brinco da mola)
O ponto de mola é o parafuso que aperta o feixe de molas no centro, ou seja no meio.

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
O ponto de mola é o parafuso que aperta o feixe de molas no centro, ou seja no meio.

Foi o que eu pensei, agora já sei. Não consigo ver bem porque está a chover mas não prece partido. Qualquer das maneiras tinham de ter visto quando tiraram as molas.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
2020-11-26-14-27-46--1539287620.jpeg
Mas não acreditas em bruxas, eu acredito...!!!
Por vezes à primeira vista não se consegue detectar o problema, pois parece estar tudo bom...!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Novamente em casa, mas durante pouco tempo. Hoje quando fui buscar o carro à oficina a minha felicidade só durou 100m, que é a distância da porta da oficina à primeira curva. A direção está muito imprecisa, como se tivesse uma grande folga mas sem folga. Não sei se faz algum sentido mas preciso de ajuda a identificar o problema ... e a encontrar uma solução.

Nem sei como é que o carro passou assim na inspeção, mas são precisos uns nervos de aço para o conduzir neste estado.

Será um problema de estabilidade!
Estará a barra estabilizadora a funcionar corretamente!
Sei que no toque que levou o carro à oficina um tirante da barra ficou destruído...
Mesmo os amortecedores estarão devidamente apertados!
Caixa de direcção foi sangrada!
Podem ser tantas coisas...
Vai por exclusão de partes e diz alguma coisa para ver se chegamos ao problema.

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde ,Vê se tens fugas na Caixa de Direção , na volta não tens direção assistida , , toca a desmontar , retificar etc...!?. Cummpstt.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Vamos com calma não vamos arranjar mais confusão na cabeça do homem, se o carro estava bom antes do acidente, temos de nos reportar a um problema devido ao acidente e não suposições...!!!

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Vamos por partes como dizia Jack o estripador. 2º Volta para a oficina para verificar:

Se existe um problema nas molas, porque foram eles que as levaram para espertar e montaram.
Se montaram bem amortecedores
Se montaram bem a barra estabilizadora, porque também foram eles que montaram os novos pendurais.

Se o problema não for nenhum destes. Eu quando comprei o carro tive de sangrar a bomba e corrigir a folga da direção portanto vou começar por aqui.

Boa Tarde ,Vê se tens fugas na Caixa de Direção , na volta não tens direção assistida , , toca a desmontar , retificar etc...!?. Cummpstt.

Tenho direção assistida, acho que até o Hulk dava por falta dela a estacionar ;-)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens várias possibilidades. Uma delas é ter o suporte da caixa de direcção estalado ou partido. É comum e costuma-se colocar um reforço a entalar a caixa de direcção contra a longarina oposta, para além de reparar o suporte da caixa.

Também podes ter um problema na caixa, fruto do acidente.

Além disso há a possibilidade de afinar a caixa apertando o parafuso sextavado que está por cima (tens que aliviar a porca primeiro).

Para além de comprovar que, efectivamente, todas as reparações necessárias para repor o UMM na estrada, foram efectivamente bem feitas.

Aconselho a visita ao mecânico, colocando o UMM no elevador. Após a comprovação da reparação das peças danificadas pelo acidente, começa por ver como está o apoio da caixa de direcção.

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Tens várias possibilidades. Uma delas é ter o suporte da caixa de direcção estalado ou partido. É comum e costuma-se colocar um reforço a entalar a caixa de direcção contra a longarina oposta, para além de reparar o suporte da caixa.

Também podes ter um problema na caixa, fruto do acidente.

Além disso há a possibilidade de afinar a caixa apertando o parafuso sextavado que está por cima (tens que aliviar a porca primeiro).

Para além de comprovar que, efectivamente, todas as reparações necessárias para repor o UMM na estrada, foram efectivamente bem feitas.

Aconselho a visita ao mecânico, colocando o UMM no elevador. Após a comprovação da reparação das peças danificadas pelo acidente, começa por ver como está o apoio da caixa de direcção.

Obrigado, quando colocarmos o carro no elevador aproveito e vejo também o estado do suporte da caixa de direção.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado, quando colocarmos o carro no elevador aproveito e vejo também o estado do suporte da caixa de direção.

A melhor maneira de ver o estado do suporte da caixa de direção é com o jipe no chão e com alguém a mexer o volante para a eaquerda e direita...
Quando o suporte está partido ou perto disso a caixa de direção mexe de acordo com os danos do mesmo, podendo mesmo ser arrancada da longarina do chassis!
Parece um desfecho dramático mas depois do que aconteceu nessa tua saida de estrada tudo é possível!

• Like
Reações: VCR

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
A melhor maneira de ver o estado do suporte da caixa de direção é com o jipe no chão e com alguém a mexer o volante para a eaquerda e direita...
Quando o suporte está partido ou perto disso a caixa de direção mexe de acordo com os danos do mesmo, podendo mesmo ser arrancada da longarina do chassis!
Parece um desfecho dramático mas depois do que aconteceu nessa tua saida de estrada tudo é possível!

Obrigado, isso eu posso ver ... quando parar de chover.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018

Mário,

Essa, fez-me recordar uma viagem de Algeciras até Lisboa, há cerca de 27anos!! Quando virava para a direita, em parque, ouvia uns estalos, mas não me apercebi logo do que era. Em Alcácer do Sal, liguei ao Srº Silvino, e com algumas dicas, consigo ver a longarina a abrir, que passava uma mão....
Muito lentamente até Lisboa, passagem num serralheiro (civil), um cordão de solda e siga.....

Por essas e outras, esse Alter I deixou-me poucas saudades... :rolleyes:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008

Mário,

Essa, fez-me recordar uma viagem de Algeciras até Lisboa, há cerca de 27anos!! Quando virava para a direita, em parque, ouvia uns estalos, mas não me apercebi logo do que era. Em Alcácer do Sal, liguei ao Srº Silvino, e com algumas dicas, consigo ver a longarina a abrir, que passava uma mão....
Muito lentamente até Lisboa, passagem num serralheiro (civil), um cordão de solda e siga.....

Paulo.
Não vamos assustar ainda mais o "rapaz" do que o que já deve estar! 🤐
Vamos falar só de coisas lindas e optimistas para ajudar a levantar a moral ok...
Um suporte de caixa de direcção no estado em que descreves o do teu Alter 1 dá vontade de despachar o jipe para lá do sol posto.!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

Mário,

Tanta violência na condução, guinadas bruscas dão esse resultado, "tadinho" do Alter I, sempre disse que há carros que tiveram azar com os donos....!!! 😚 :alien:
Espero que o Cournil tenha mais sorte, a idade também é mais, atenção que estava a referir me à do dono...!!!😚😚😚:alien:

Top Inferior