• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema esquisito ajuda

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
boas, nao sei bem como explicar, o meu UMM anda bem sem problemas nenhuns mas quando ligo a tracção fica com um problema, mal mexo nas manetes nao sei o que se passa na caixa começa a patinar, quer leve a tracção ligada ou desligada fica igual, sobe a rotação do carro e custa a andar, parece que levo o pe na embraiagem, agora o que me espanta é que paro o carro por uns dias e quando pego nele já esta tudo normal, já nao patina ate que volte a ligar a tracção, se fosse do disco de embraiagem patinava sempre nao?? mais so patina em 4x2 e 4x4 altas porque se for nas baixas já nao patina. já fui ao mecanico deu-me uma afinadela na embraiagem e disse-me que estava tudo bem... já estou a dar em maluco, tenho uma maquina e nao posso ligar a tracção para que nao falhe???

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sais do UMM e "viras" os cubos das rodas da frente para 4x4?

(Nao e' que seja a solucao mas falta confirmares se efectuas essa operacao)

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
quando me fez isso a 1ª vez eu tirei as rodas da frente,(tirei tudo cubos rodas dentadas tudo mesmo, fiquei so com o veio a mostra) limpei tudo tirei a massa velha pus nova vi como estava tudo e estava tudo impecável.

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
quote:Originally posted by aloevera

Sais do UMM e "viras" os cubos das rodas da frente para 4x4?

(Nao e' que seja a solucao mas falta confirmares se efectuas essa operacao)

nao tinha lido em condições, é claro que quando ligo a tracção do UMM viro os cubos!!! e quando desengato a tracção volto a por os cubos no 4x2!! não percebi.. mas obrigado pela resposta

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Ja experimentaste ligar a traccao e meter em baixas, e desligar a traccao e meter em altas? As alavancas devem estar sempre em sentidos opostos, se estiverem o carro faz isso?

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
quote:Originally posted by Abreu

Ja experimentaste ligar a traccao e meter em baixas, e desligar a traccao e meter em altas? As alavancas devem estar sempre em sentidos opostos, se estiverem o carro faz isso?

mal ligo a tracção ponho em baixas e anda bem nao patina, mas ao por em altas ou ao tirar a tracção faz isso quando meto a 3ª normalmente mas ao começar a fazer isso depois so nao faz em 1º porque nas outras mudanças faz em todas, já tentei de tudo ate sem tracção ligada meter as baixas e andar uns metros e voltar a por tudo normal, fica igual, é estranho parece que algo nao engata ou demora a ir ao sitio porque passados uns dias sem andar com o UMM fica tudo bem, será que o veio demora a desengatar e vai falhando... já nao sei o que fazer.

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
nao haverá por ai nenhum expert que me de uma luz, please... eu já pensei no disco mas depois de um tempo parado, enquanto nao meter tracção nao patina e acreditem que já o esforcei bastante para ver se fazia mas nada, agora mal ligo a tracção passado uns klm começa a fazer, acho melhor levar o meu menino à bruxa...:p:p

Registo
29 Abr 2012
Não tens de o levar à bruxa , tens de o levar a um mecânico a sério para ver o que se passa com a caixa de transferência .Pela tua descrição é uma das possibilidades .Os normais trocadores de peças não sabem o que é nem como funciona uma caixa deste tipo.Vai a um mecânico que esteja familiarizado com este tipo de material e não andes com isso assim .

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
uma pergunta da para tirar só a cx de transferência ou tem que sair tudo (cx completa), é muito difícil pois eu ate dou uns toques na mecânica e assim poupava uns €€€ no mecânico que nesta altura estão muito escassos.

Registo
29 Abr 2012
Dá para tirar só a caixa de transferência mas dá quase tanto trabalho como desmontar as duas caixas para o chão e depois separa-las cá fora.

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
obrigado pelas respostas agora só me resta por mãos à obra... depois digo como correu.

Top Inferior