• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

PROBLEMA ELÉCTRICO

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
25
Localização
Portugal
Boa Noite,

Andei aqui a pesquisar um pouco para ver ser se consigo resolver um problema no meu UMM, mas até agora apanhei algumas coisas soltas mas nada em concreto, passa-se o seguinte: No dia 10 depois de um passeio de TT parei o jipe para jantar e quando me quis ir embora não o consegui colocar em funcionamento, o motor de arranque rodava com muita dificuldade até que deixou de rodar e atracava so o bendix na posiçao, altura em que começou a deitar fumo. Fui procurar a razão e encontrei parte da instalação queimada ( à primeira vista), após pesquisar vi que queimou o fio que sai do ALTERNADOR e que faz massa no chassis juntamente com outros fios de massa, mas apenas este estava queimado. Retirei o motor de arranque e este não rodava, substituí a bobine de chamada e ficou bom. Troquei o fio e refiz algumas(muitas) ligações, já que estava com a mão na massa. Instalei o motor de arranque e dei a chave, pumba mais do mesmo, mas agora só "queimou" o motor de arranque. Procurei e dei com a Caixa Azul a fazer barulho e a aquecer bastante o fio que alimenta as velas.
Depois deste testamento, acho que não consigo explicar melhor, DICAS precisam-se :).
Desde já Obrigado!

I make things fly....UMM? why not?

Bruno Pugliese
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
No passeio tt foi feito o atravessamento de um rio onde o nivel da agua chegava ao motor ou aos periféricos?
Quanto ao alternador este faz a massa com o corpo do alternador e não com um fio, Se derreteu esse fio pode ter sido uma placa rectificadora a dar o berro, na placa rectificadora deve estar um ou mais diodos queimados provocando o curto circuito derretendo ou queimando o fio.
Desliga esse fio do alternador e roda a chave para ver o comportamento da caixa azul.
Quanto ao motor de arranque pode ter sido mal feita a reparação ou a ligaçao electrica mal feita.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Top Inferior