• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema direcção Cournil

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Boas Pessoal,

Como seria de esperar a caixa de direcção do meu cournil já tem alguma folga, mas até ai tudo normal. Agora quando viro o volante todo para direita, ouve-se umas pancadas seca mas se virar para a esquerda tudo normal.

Parado e com o volante todo virado para a direita ouve-se as pancadas na mesma verifiquei que o pendural fica com folga e como tal abana e quando viro para a esquerda não tem folga, nem abana.

(Apesar da foto ter a seta a apontar para a rotula do pendural o que abana mesmo é o pendural)

Alguma sugestão do que poderá ser o problema e como resolver?

CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,
Não sei se será ilusão de optica, mas pela foto parece que a rotula está mal encaixada/apertada.

UMM abraço
Samuel Sousa

Martinho

UMMzito
Registo
16 Set 2009
o meu tinha o pendural desapertado o que dava essa folga.
também pedes ver a folga no afinador.
vou te enviar o manual por mail, pode ser útil.

UMM Abraço,
Martinho

Top Inferior