• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema Diferencial frontal dana 30 (Aquece e solavanca)

Zalldi

Iniciado
Registo
14 Jul 2011
Boa tarde Caríssimos,

Mandei substituir rolamentos e retentores do meu diferencial frontal dana 30 e agora está a aquecer em muito pouco tempo e de seguida começa a verter um pouco pelo retentor do pinhão e apara além disso quando se vira a direção mesmo sem chegar ao extremo começa aos solavancos (Muito mais que o normal). Sei que há uma serie de cuidados no momento de encaixar a "coquilha" bem como apertos com torque especifico e talvez seja isso que esteja a causar o problema.
Alguém aqui teve o mesmo problema? Sabem alguém na zona norte familiarizado com este tipo de eixos para me resolver o problema?

Obrigado desde já pela ajuda :)
Depois pago uma mini ai num encontro próximo!

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Boas,
Tens o Bruno na Trofa (TerraX4) e o Filipe (Passarinho) em Cinfães (Peças UMM). Qualquer um dos dois te resolve o problema ;-)
Abraço.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Os solavancos com a direção virada só acontecem com a tração ligada?
Se for pode ser normal!
O diferencial reparado não deveria perder óleo pelo vedante do pinhon, quanto ao aquecer pode ser aceitável em caso de uso continuado principalmente se estiver sujeito a esforços prolongados!
O melhor a fazer é tentar que seja alguém com referências de trabalho feitos nos nossos eixos a fazer uma avaliação ao vivo para perceber se há algum problema que no caso de haver se não for resolvido o quanto antes pode levar à destruição do grupo cónico entre outras coisas!

Registo
14 Dez 2011
Os solavancos com a direção virada só acontecem com a tração ligada?
Se for pode ser normal!
O diferencial reparado não deveria perder óleo pelo vedante do pinhon, quanto ao aquecer pode ser aceitável em caso de uso continuado principalmente se estiver sujeito a esforços prolongados!
O melhor a fazer é tentar que seja alguém com referências de trabalho feitos nos nossos eixos a fazer uma avaliação ao vivo para perceber se há algum problema que no caso de haver se não for resolvido o quanto antes pode levar à destruição do grupo cónico entre outras coisas!
Mario sem a tração ligado ou se não tiver os cubos permanentes vulgo cubos militares o eixo da frente é um eixo morto.
Se aquecer só se for nos cubos que sera a unica zona que roda

Zalldi

Iniciado
Registo
14 Jul 2011
Viva, Desde já obrigado pelos comentários!
Para esclarecer, só com as 4 engatadas e com os cubos acoplados é que aquece tipo em 10 min por exemplo sem estar em redutoras mas a baixa velocidade (sei que não se deve andar assim mas quem nunca? Heheeh), a valvulina deve ficar mais fina deve ser por isso que começa a babar pelo retentor do pinhão. Os solavancos são mais que o normal anterior à reparação. Eu fiz o teste de com os cubos desacoplados andar com o veio de transmissão à mão e anda sem esforço mas ouço um pequeno zoar que deve estar a fazer atrito em alguma coisa. Com medo de estragar mais nunca fiz muitos testes por isso vou mesmo ter de ir a um dos entendidos que mencionaram a cima pois tenho boas referências dos 2 é pena a distância ;)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha que se tiveres o respiro do diferencial tapado forçosamente tem de sair óleo por algum lado devido ao aquecimento gerado pelo esforço mecânico do grupo cónico!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Por acaso tiveste substituição de diferenciais? Não terás uma relação diferente entre eles?

Top Inferior