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Problema Diferencial frontal dana 30 (Aquece e solavanca)

Zalldi

Iniciado
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14 Jul 2011
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Boa tarde Caríssimos,

Mandei substituir rolamentos e retentores do meu diferencial frontal dana 30 e agora está a aquecer em muito pouco tempo e de seguida começa a verter um pouco pelo retentor do pinhão e apara além disso quando se vira a direção mesmo sem chegar ao extremo começa aos solavancos (Muito mais que o normal). Sei que há uma serie de cuidados no momento de encaixar a "coquilha" bem como apertos com torque especifico e talvez seja isso que esteja a causar o problema.
Alguém aqui teve o mesmo problema? Sabem alguém na zona norte familiarizado com este tipo de eixos para me resolver o problema?

Obrigado desde já pela ajuda :)
Depois pago uma mini ai num encontro próximo!
 

ummelo72

UMMzito
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17 Abr 2017
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Boas,
Tens o Bruno na Trofa (TerraX4) e o Filipe (Passarinho) em Cinfães (Peças UMM). Qualquer um dos dois te resolve o problema ;-)
Abraço.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Os solavancos com a direção virada só acontecem com a tração ligada?
Se for pode ser normal!
O diferencial reparado não deveria perder óleo pelo vedante do pinhon, quanto ao aquecer pode ser aceitável em caso de uso continuado principalmente se estiver sujeito a esforços prolongados!
O melhor a fazer é tentar que seja alguém com referências de trabalho feitos nos nossos eixos a fazer uma avaliação ao vivo para perceber se há algum problema que no caso de haver se não for resolvido o quanto antes pode levar à destruição do grupo cónico entre outras coisas!
 
Registo
14 Dez 2011
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Os solavancos com a direção virada só acontecem com a tração ligada?
Se for pode ser normal!
O diferencial reparado não deveria perder óleo pelo vedante do pinhon, quanto ao aquecer pode ser aceitável em caso de uso continuado principalmente se estiver sujeito a esforços prolongados!
O melhor a fazer é tentar que seja alguém com referências de trabalho feitos nos nossos eixos a fazer uma avaliação ao vivo para perceber se há algum problema que no caso de haver se não for resolvido o quanto antes pode levar à destruição do grupo cónico entre outras coisas!
Mario sem a tração ligado ou se não tiver os cubos permanentes vulgo cubos militares o eixo da frente é um eixo morto.
Se aquecer só se for nos cubos que sera a unica zona que roda
 

Zalldi

Iniciado
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14 Jul 2011
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Viva, Desde já obrigado pelos comentários!
Para esclarecer, só com as 4 engatadas e com os cubos acoplados é que aquece tipo em 10 min por exemplo sem estar em redutoras mas a baixa velocidade (sei que não se deve andar assim mas quem nunca? Heheeh), a valvulina deve ficar mais fina deve ser por isso que começa a babar pelo retentor do pinhão. Os solavancos são mais que o normal anterior à reparação. Eu fiz o teste de com os cubos desacoplados andar com o veio de transmissão à mão e anda sem esforço mas ouço um pequeno zoar que deve estar a fazer atrito em alguma coisa. Com medo de estragar mais nunca fiz muitos testes por isso vou mesmo ter de ir a um dos entendidos que mencionaram a cima pois tenho boas referências dos 2 é pena a distância ;)
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Olha que se tiveres o respiro do diferencial tapado forçosamente tem de sair óleo por algum lado devido ao aquecimento gerado pelo esforço mecânico do grupo cónico!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Por acaso tiveste substituição de diferenciais? Não terás uma relação diferente entre eles?
 
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