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Problema com a bomba injectora?

Aldeia

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31 Jul 2006
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Na viagem de regresso do passeio do Clube comecei a ter alguns problemas com a bomba injectora. Acontecia que se puxasse pelo motor (apartir dos 100 km/h) a bomba falhava ou seja, parava de injectar gásoleo (aparentemente). O problema passava de carregasse na embraiagem e parasse de acelarar, mas se continuasse a acelarar o UMM acabava inevitavelmente por parar.

Hoje foi ao contrário, se não puxasse pelo UMM falhava, mas se puxasse por ele, andava bem...

Penso que tenho algum problema com a bomba injectora, pois falta de gásóleo não era, não era sujidade (tudo limpo e revisto na 2ª feira passada) e não não deve ser mau contacto na válvula de corte de gasóleo pois a ficha foi ajustada e bem apertada ao terminal à cerca de 2 semanas.

Acho que a bomba vai necessitar de uma intervenção de fundo (ai que vai do€r:disappointed_relieved:) mas gostava de saber se alguém já teve esse problema e qual foi a forma de o resolver...

só para me preparar psicológicamente......;):dizzy_face:

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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21 Set 2009
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boas camarada....
já viste se tens algum furo num dos tubos do gasolio? pode ser ar que esteja a entrar ou até que não tenhas caudal suficiente por causa disso... já vi a acontecer tambem de se desfaser a menbrana que está dentro da quela peça em cima do filtro do gasolio que é para puxar o gasolio para cima manualmente... isso tambem tapa o circuito... de qualquer maneira se tiveres de arranjar a bomba ha uma casa boa em viana.... boa sorte!

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Amigo Aldeia

Vi recentemente o teu UMM em Rates e no Aniversário do Clube a gozar de plena saúde, sem sintomas de Bomba Injectora com problemas.
É certo que a BI pode ter um problema a qualquer momento sem aviso.
O estranho é o oposto dos sintomas.
Realmente parece um problema de alimentação.

O que o companheiro de cima disse sobre a membrana está correcto.
Se a membrana do filtro estiver na couves, pode causar esses problemas intermitentes.
Se for a BI é mais dispendioso mas tudo depende do que ela tiver.
Eu mandei fazer uma revisão da BI do Alter (sem avaria) numa casa da especialidade e não foi a doer muito.
Vai relantado o desenvolvimento da situação.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
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Aveiro/Viseu

 
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26 Out 2007
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Olha ja ai foi dito esperimenta outro corpo de filtro gasoleo pode ser que esteja a entrar ar mas como te tinha dito quando tiveste aqui a bomba faz um barulho estranho


Pedro Marques
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Obrigado pelas dicas, contudo duvido que seja dos tubos ou do copo do filtro por duas razões: como disse anteriormente, os problemas "desaparecem" quando carrego na embraiagem, o que descarta um problema de alimentação pois a embraiagem nada tem a ver com o circuito do gásoleo. Em segundo lugar, eu mesmo revi todo o sistema de gásoleo, desde o depósito, tubos (estes têm cerca de 2 anos) e copo do filtro (foi todo desmontado e revisto por mim e levou o filtro novo).

Pedro o barulho a que te referes são os martelos, nesta bomba sempre se ouviram a cantar, não é o melhor sinal do mundo mas a verdade é que já a tenho montada à bastante tempo e o unico problema que tive com ela foi uma fuga de gásoleo, já resolvida à algum tempo.

Esqueci-me de referir um detalhe: no principio da semana passada fiquei apeado com o UMM. A causa foi um "monelho" de lixo (fibras) que se instalalou na entrada do copo do filtro e obstruiu a passagem. Na altura pensei (de inicio) que fosse ar, pois tinha acabado de reparar o depósito e insisti com o UMM até que este parou de vez. Será que esforcei demasiado algum elemento da bomba?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

fpedrotn

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29 Out 2007
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qu bomba é?!
bosch, ou lucas...?!?
depois se o amigo aldeia quiser, se o problema for mesmo da bomba, dê uma apitadela, que posso dar alguma ajuda útil!!;) para ver se for esse o problema se se resolve mais facilm€ente!!:D

Alter II de 92....palavras para quê?
 
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26 Out 2007
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ola
olha nao tens a outra bomba que tinhas montas essa e ves como se porta se nao falhar entao tens o diagnostico a bomba se falhar entao tens de ver onde vem o mal se e dos tubos (2-anos nao e nada a trabalhar normal mas trabalho severos e muito)a bomba gasoleo e ate se tem algum filtro que as vezes algumas bombas tem na entrada uma rede fininha nos parafusos onde aperta os tubos de gasoleo a n coisas

Pedro Marques
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stretx

UMM
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31 Mar 2006
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boas tem atençao a uma coisa, quando dizes
"os problemas "desaparecem" quando carrego na embraiagem, o que descarta um problema de alimentação pois a embraiagem nada tem a ver com o circuito do gásoleo"

nao concordo contigo, pois o comportamento do motor em carga\acuplado a algo (neste caso caixa de velocidades que lhe impoe resistencia) e sem essa resistencia e totalmete diferente.

em esforço precisa sempre de mais paparoca:cool: mesmo que a rotaçao seja a mesma, a má mistura de ar\gasoleo nota-se quando e preciso fazer mais esforço.



Paulo Alves
 

filipeumm

UMMzão
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Cá para mim foi do que andaste a mecher da ultima vez,comigo acontece muita vez:D:D
Experimenta com um deposito de gasoleo á parte,(uma garrafa por ex.)ligada directa á bomba,se os sintomas persistirem pode muito bem ser da bomba,se os problemas desaparecerem já sabes tens que ir á "pesca" desde a bomba até ao deposito.Verifica tambem se não montaste mal os o´rings do filtro de gasoleo,se está trilhado ou encavalitado.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by stretx



em esforço precisa sempre de mais paparoca:cool: mesmo que a rotaçao seja a mesma, a má mistura de ar\gasoleo nota-se quando e preciso fazer mais esforço.

Paulo Alves

Concordo contigo Paulo, ontem e hoje o UMM falhou sempre a baixa rotação mas se aperto com ele parece-me que trabalha bem (pelo menos não soluça).

Aparenta um evidente falta de "paparora" a baixa rotação, vou rever todo o circuito do gásoleo de novo. Tanto que o meu depósito tem uma "alteração" que facilita entupimentos, pode ser que apanhasse lixo directamente da bomba, não sei.

Filipe, tens toda a razão, foi só necessário mexer e pof!

Esta semana lá vou ter que sujar as mãozinhas (outra vez!), vamos ver o que acontece.

Depois dou novidades. Obrigado a todos pelas dicas.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

snipers

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5 Jan 2007
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Porra Aldeia esse problema não é igual ao que eu tive e igual ao que já te aconteceu tb?!

Só que o meu soluçava até ir abaixo... mas experimenta a tal situação de meter um deposito à parte para ver... ou então trocas a bomba por outra e já vês.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

Aldeia

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É verdade Ricardo, agora toca-me a mim.

Ontem troquei a bomba manual de gásoleo. Sem melhorias a registrar. Antes de ir à bomba ainda vou fazer uma substituição de um tubo, embora não acredite que seja daí.

Vou ver se arranjo uma bomba para fazer experiências, embora já esteja a preparar-me para ir falar com o Bruno.

UMM 1 - Aldeia 0

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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26 Out 2007
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olha entao e aquela esperiençia do garrafao de gasoleo a servir de deposito como ja recomendaste muitas vezes aqui no forumm ja esperimentaste sempre tiravas mais uma duvida se precisares de 1 bomba injectora emprestada para veres e na boa

Pedro Marques
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Aldeia

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Obrigado por tudo, já está confirmado, foi a bomba injectora que fez POF!

Neste momento já foi para as mãozinhas do Bruno do TerraX4, para ver se tem cura ou se vai levar um kit Stage 2. De momento ando novamente com a Roto-diesel, ou seja, volto a fazer um pouco mais de fumo e a ter de meter as quartas nas subidas....

Mas já não tem "tosse".

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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26 Out 2007
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ola
Agora e que vai ficar a bombar a ver se nao partes depois a solda do diferençial quando estiver a bombar ehehehhe

Pedro Marques
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