• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pressão Pneus

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Desculpem a minha ignorância mas...

Podem-me dizer qual a pressão adequada para uns pneus 205/16?

Obrigado

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

A pressão depende do uso q pretendas dar ao jipe no momento, mas de acordo com o manual do jipe, as pressões recomendadas para estrada são em bar (PSI):
com 2 passageiros: frente - 2.15 (32); Trás - 2.00 (30)
com 6 passageiros: frente - 2.20 (33); Trás - 2.50 (38)
com 8 passageiros: frente - 2.25 (34); Trás - 3.00 (45)

Com 2 passageiros e uma carga de:
250 Kg: frente - 2.20 (33); Trás - 2.60 (39)
500 Kg: frente - 2.25 (34); Trás - 3.15 (46)
900 Kg: frente - 2.35 (35); Trás - 3.60 (54)

Nota:
"- para todo-o-terreno, usar pressões iguais em todas as rodas."
"- para condução em areia, baixar as pressões para 1.00 bar (15 psi)"

Tudo isso q está aí atrás é o q vem no manual. No meu caso, como uso o jipe quase exclusivamente para "brincar", costumo usar pressões baixas, na ordem dos 1.4 bar (21 psi), com todas as vantagens/desvantagens q daí advêm.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Um bom compromisso para tudo é 28 nas 4 rodas. No entanto, se te deres ao trabalho, é sempre bom alterar de acordo com o descrito no manual. Atenção que pressões mais baixas do que o indicado no manual ditam um desgaste prematuro dos pneus sobretudo por fora.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Top Inferior