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Preparacao Over Land / Expedicao

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Truz Truz...ta alguem em casa?
Ora ai vao algumas fotos do meu carro ainda em fase de preparacao...
Watch this space!

(muito giro sem duvida! hahaha tantos botoes de pressao e como anexo eu uma simples foto???).... help!
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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----PREPARACAO Over Land / Expedicao---
(Parte III)..o meu popo!

Ora ai vou eu...
respirar fundo...

http://rides.webshots.com/photo/2006198800034452902qanfev?vhost=rides

( e pelo vistos ja tenho o link aqui e e' so clicar uma vez) agora vamos ver se funciona entao.. Sim! ja fiz preview e da sim senhora!!...devo avisar as meninas aqui que serao re-direcionadas para o site webshots.com onde tenho mais fotos pessoais antigas e dos UMM que estou a preparar, e continuo a adicionar....

Um beijinho nos "air bags" ...

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Andas a preparar uma expedição?

Boa sorte, mas olha que as alterações por vezes prejudicam bastante a mecânica, o que pode afectar negativamente a prestação do UMM (no te zangues, eu não sou adepto do Spoa - mas contra mim falo).

Boa sorte, mostra mais fotos.

Dá uma olhada por aqui para pores fotos no FORUMM

https://for-umm.pt/forums/regras-e-funcionalidades-do-forumm.5/

Abraço e boa sorte nos preparativos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

stretx

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31 Mar 2006
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leva para a expediçao muitas cruzetas,alicate de freios, martelo etc:D:D:D:D
com essa altura as transmiçoes(cruzetas) podem ceder com muitos km´s feitos
e mete tambem ums espaçadores ou jantes com um off set a maneira, muita altura origina falta de estabilidade.
de resto bem vindo, boa sorte e que te divirtas a brava;)

Paulo Alves
 

aloevera

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2 Mai 2008
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Viva Aldeia,
obrigado pela mensagem, e claro que concordo que nao ha nada melhor do que manter o carro totalmente original, pois nao foi a toa que os engenhocas calcularam e recalcularam cenas....etc..etc..
Mas para isso tenho o meu outro UMM com capota de lona que esta em estado de concurso, portanto eu a este branquinho estou a alterar e sim bem sei que tenho ainda muita coisa a fazer e alterar, pois para ja estou na parte cosmetica e apetrechar o carro, pois vai levar tenda de bivaque da EZIawning, ou algo do NENE Overland, acima de tudo funcionalidade dos extras mas acima de tudo (e algo que o pessoal esquece) a mecanica mesmo...isso sera outra dor de cabeca. Mas chega-se la!!!
Agora se nao experimentamos ou temos vontades em mudar nao ha evolucao etc...

Agora treta treta e' arranjar jantes de ferro de 16 polegadas!!!...irra em Portugal esta dificil, tou a ver se desencanto aqui em Inglaterra pessoal ligado aos Suzuki's pois sao as paletes...e quem sabe desenrasco o pessoal ai que tanta sede tem de jantes 16" como o diabo por almas! hahaha

Um abraco Aldeia!
 

aloevera

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2 Mai 2008
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Viva Stretx

Obrigado pela mensagem. e sim alguns dos extras que ja falas-te ja estao montados no carro, como por exemplo espacadores de 30mm (T.U.V. approoved) e sem duvida ja estao a reparar em braga umas jantes de 8polegadas de LARGURA mas estas sao de 15polegadas para depois levar com uns pneus gordinhos! hahahaha...chega para ti?

Agora para o pessoal sem duvida recomendo uma BOMBA de acessorio...chamam-se Flexi arches e sao feitos de EPDM (sigla inglesa), basicamente sao um perfil de borracha com uma configuracao que se adapta a qualquer "perfil" de guarda lamas o que deixa por terra os tradicionais "frisos" em plastico que partem ate mesmo quando o Joao manda uma farpa apois uma boa feijoada a transmontana!!!!
Este material vem da Australia e pelos vistos ja la anda a algum tempo....pesquisem na net eu desenrasco aqui na www.challenger4x4.com por cerca de £150..mais ou menos 200euros.

Como disse ao Aldeia ha que acompanhar as inovacoes, e eu so tenho pena que em Portugal sejamos vitimas de impostos ou revendedores gananciosos....claro esta que tambem entendo que as vendas em Portugal sejam muitossimo inferiores a outros paises de maior numero de "clientes" dai que os precos sejam esmagados ...
como acabei a mensagem para o Aldeia, lembro uma vez mais que ando a procura de jantes de 16" furada e de triangulos, pois as que tenho em preto vou oferecer a pessoa que me esta a acabar o carro...

Um abraco Paulo!
 

snipers

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5 Jan 2007
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Parabens pela maquina, está a ficar digna de um documentário ;)

Gostei particularmente do aro em ferro onde tens os projectores, muito estilo defender que fica fantastico, mandas-te fazer?

Parabens uma vez mais, já agora qual é o motor do bicho?

Ricardo Gomes
 

aloevera

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Ola snipers AKA >>>(also known as) Ricardo Gomes

O motor e' um simples 2.5 Alter II, e sim "o aro" em ferro que falas e' uma semi roll bar que claro esta nao esta desenhada com o efeito de rollbar mas pensei numa armacao que desse mais corpo ao carro, me desse suporte para projectores, suporte para o segundo pneu suplmente (tenho o de origem na porta) e algum apoio para fixacao de acessorios para esta viagem e somente no fim seguranca em caso de capotanco - de ressalvar que os "pilares" interiores sao unidos por uma travessa de altura regulavel para dar angulo de fixacao aos cintos Sparco - pois o pessoal normalmente passa os cintos para tras mesmo fixando os cintos ao chao do carro.
Escusado sera dizer que em caso de embate frontal tanto os bancos como os cintos presos dessa maneira seram "cuspidos" exactamente na direccao do embate.
Ora se criarmos esta TAL travessa imediatamente atras dos bancos ao nivel dos pescoco e entao sim "virar" as cintas para baixo "talvez" os danos sejam menores dado essa travessa estar fixa aos pilares e estes por sua vez tambem razoavelmente fixos ao carro, dai que "as forcas" acabam por se perder gradualmente no embate.
Melhor coisa - nao tenham acidentes!
hahah

UMM abraco
 

markilhas

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29 Abr 2006
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a maquina esta mt fixe, em relaçao ao rolbar exterior,basta faxer como fazem aos land com uma continuaçao interior do que vem de fora e ja serve de muita protecçao, pois as nossas capotas nao valem nada e termos de segurnaçao, ja tinha visto fotos de um mt mal tratado, e temos o exemplo do amigo amorim que so virou de lado e torceu tudo por completo.....abraçoe boa continuaçao

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas
 

aloevera

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2 Mai 2008
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OLA Markilhas,

O carro que estas a comentar tem sem duvida boa "amarracao" e fixacao pelo interior com pilares fixos desde o tecto, por dentro onde apoia a tal semi roll bar, e pilares estes que por sua vez estao fixos "ao chao" e pontos fortes do carro

UMM abraco,
EU so ando a procura de jantes de 16" !! lol
 

snipers

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Aloevera é mais "Ricardo Gomes AKA >>>(also known as) snipers" ;)

Quanto à semi roll bar, não sabia que estava ligada ao interior do carro, pensei mesmo que fosse so por questões esteticas e se estivesse amarada ao tejadilho... é ideia é realmente boa, agora dentro os pilares também deverão estar apoiados em sitios previamente estudados, caso contrario o ferro de pouco irá servir.

Já agora deixo um conselho acho que o pneu na grade do tejadilho deveria levar um ferro como travão, em caso de embate será sempre mais seguro que as cintas.


Ricardo Gomes
 

aloevera

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Ola Ricardo Gomes >>> lol AKA snipers!
(melhor assim?!)

olha la meu menino e quem te disse que o pneu que esta no tejadilho nao esta pousado numa base com aperto exactamente igual a base que apoia o pneu na porta atras no carro??? hein??? ate por acaso esta com "aperto rapido".... cabecinha pensadora, ja tou a ver que e' melhor guardar as fotos e entao sim apresentar o carro so mesmo quando tiver pronto senao tenho ai pessoal a ter enfartes ou a chamar o ACP etc..etc...

:)

P.S. conselhos sempre bemvindos!!!
UMM abraco
Carlos Pires
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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xiiii ...este topico ja tinha algum po em cima ..ai ja ja...
como as coisas mudam de figura se um gajo deixa as coisas para tras.

Venho so a este topico dar-lhe o devido respeito pois faz algum tempo que nao falo deste UMM.

Deixo um breve video com algumas fotos marcantes de algumas fases do que esta feito ate a altura neste UMM.
que lamento informar nao sera em nada preparado para expedicao e/ou overland.

A vida muda situacoes aparecem circunstancias mudam...ha que adaptar e prosseguir em frente.

Espero que gostem da montanha de fotos (e nao estao todas aqui) que vai desde a segunda grande pintura dada na minha posse, passando pela montagem, e depois por um menos agradavel episodio em que o jipe ficou ao relento durante 6 meses apos essa pintura, e vai dai ha que repensar, re-agrupar ideias e mudar de local "novamente", alguns trabalhos feitos e agradecimentos ao Sr Fernando e ao Pedro Canhola pelo apoio dentro dos possiveis.

As fotos aparecem numa sequencia natural dos eventos em redor deste UMM.
Assim que os trabalhos comecem faco update ao topico, pois irao ver fotos de 2007, 2008 e 2009 na peca de video.



Vai entao passar a ser um bom exemplar de um mero UMM descapotavel muito dentro das linhas do PRAIAS (mister ideias) e tantos outros descapotaveis que andam por ai bem estimados...

Isto so para dizer que nao me ponho so a inventar...tb aprecio coisas bem restauradas e bem mantidas
P.S. a unica invencao sera montar toda a mecanica em falta no UMM e sera mecanica turbo...so isso.

Para ja e' tudo
e espero que gostem

Carlos Pires


 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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muito bom, sempre bom ver novidades...como esta a montagem da mec no branco..nem que seija pm..abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

brunomx

UMMzão
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6 Out 2008
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esta mesmo fixe este umm é pena tar ainda parado:ppelo que percebi...



abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Cortegaça
Amigo Carlos, o teu Branquinho está como seria de esperar, a ficar impecável é caso para dizer que está no bom caminho!

Concordo contigo quando dizes que esta máquina é capaz de ter rodas para andar...
Por acaso vi aí uns bons pares de rodas que me chamaram a atenção!! Mesmo no fim do vídeo!!:p:p. uns belos rodados…sem dúvida!

Agora se possível ajuda-me a esclarecer uma dúvida!"

Para que serve aquela régua ou barra furada que está fixa logo abaixo dos vidros do painel da capota, do lado direito???

Mais uma coisa, quando fizeres edição de vídeos toma atenção ao vocabulário de quem está lá atrás a esbracejar!!

Vais ter que cortar pelo menos um expressivo "caral..o" ou substituir essa parte do som por um sonante (PI).:D:D

Cumprimentos



 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Mario....

o video engana...olha que se voces lerem o post, e acima de tudo nao se deixarem distrair com as "RODAS" no final...
irao perceber que este carro nao vai sofrer as alteracoes que ia sofrer como dito no inicio deste topico.
eu repito...leiam com calma e nao se distraiam com air bags!!!
lol

Eu so nao altero o topico por uma questao de "habituacao" ao topico...se calhar ate me da a "veneta" e muda a coisa um dia destes...mas olha para ja os apetites estao assim.

Este branquinho como foi uma historia engracada como o comprei fui mantendo o carro como pude e sim era para "alterar" muita coisa.

Resolvi optar por fazer isso num terceiro UMM e manter este como sempre gostei um UMM branquinho e de lona.
Ficara a luz do original e respeitarei todos os pormenores.

Sera o UMM "purista & moralista" da "frota" da Real Portugal.
Alguns extras vao passar para o UMM de londres ja que um UMM esta ao lado um do outro
...e algumas pecas como sabem o caso da "semi roll bar" passou para o emanuel - cinesiumm, as palas vermelhas sparco para um fulano do alentejo nao me recorda o nome.

Em resumo todas as fotos "vindouras" serao de um UMM cada vez mais proximo de como saiu de fabrica.
Somente quando acabarem os trabalhos do UMM de londres e' que se vai dar inicio a montagem da nova mecanica turbo neste UMM que de momento nem coracao, nem "bracos", nem pernas nem rodas tem para andar!
hehehe

Que Deus me ajude...


P.S. Mario as barras que falas ja as tinhas comprado na antiga scorpion racing e sao as chamadas barras "body slidders ou rock slidders"

Basicamente sao um complemento por exemplo aso estribos para trial ou mera expedicao...uma vez que sim perdes no ataque ventral se montares estribos mas ficas com mais proteccao a estrutura do jipe.

Estas barras sao tambem para seguir esse raciocinio sao barras que caso passes em zonas estreitas sempre te dao o "toque de aviso" estilo Manel estas a raspar na barra...mais um bocado ja foste! lol
quem diz em zonas estreitas diz arvores rocha etc..etc...

Sao tambem optimas para caso tenhas (que e' o meu caso) grade de tejadilho para pores um pe de apoio ora nos estribos ora outro nessas barras.

Vao passar para o UMM de londres.

Carlos Pires


 
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