• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preparaçao do BZ (trombudo...)

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Fica mais uma makina que irá levar umas alterações com vista a fazer dele um UMM exemplar ao nível que ele merece...pois trata-se de um modelo de 93.

Desfazer para já a frente horrível que lhe fizeram!!!!!

A gostos para tudo, e nada como respeitar o gosto de cada um...mas meus amigos que coisa mais feia que para ali está:)

Já agora acho que este carro veio do norte aqui para a zona de Santarem...por ocasião da feira Expo Aventura em Santa Maria da Feira salvo erro em 2006, vi este carro por lá, já com está frente:D pessoal do norte confirma-se????

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
eu nunca o vi por cá; e se o tivesse visto não me esqueceria, essa frente é inconfundivel:) mas agora ele está bem entregue, seguramente vai sair da cruzatilde bem mais interessante!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já vi alguns UMM's com essa alteração, quase todos no Norte. Não sei qual é o objectivo mas estou contigo Sergio, não fica nada bem. Por acaso esse não tem umas jantes laranja? Se sim pertenceu em tempos a um elemento do CLUBE DOS UMMISTAS, creio que lhe chamavam Papaboa ou algo. Pessoalmente nunca o conheci, penso que esse UMM já tinha sido vendido assim ainda antes de eu entrar neste "universo".

As alterações não ficam por aí, a linha do capot fica mais alta, ficando o capot mais levantado. Até julgo que o UMM do Miguel Neiva também tem essa alteração feita, embora de outra forma, mais perfeita, sem recurso a para-choques duplos e que até passa mais ou menos desapercebida.

UMM abraçUMM

j.aldeia

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Estive a ver algumas fotos que tirei lá e aparece este UMM exposto no pavilhão da Expo-aventura...o carro tinha as jantes laranja e do meio para baixo estava decorado com umas Abelhas em preto:) a publicidade era dos GAlUMMs Barcelos...

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
:D:D:D nem mais, quando vi o carro pela 1º vez disse o mesmo...
É um UMM o uma locomotiva:)

Agora vai mudar radicalmente!!!!!!

Eu sabia que o carro tinha vindo do norte...Este carro está por Santarém faz 4/5 anos entretanto já lhe fiz alguns reparos no decorrer deste tempo, mas o ultimo dono teve alguns azares com ele:)

UM capotanço...a capota já é outra
uma saida de estrada onde lhe arrancou o eixo da frente..

Digamos que o UMM não tem tido muita sorte por terras Ribatejanas...

Agora vai mudar de cor, e fazer grandes alterações ao nível mecânico, estetico etc etc:)

Registo
11 Jun 2008
essa da "locomotiva" segundo me constou era "veneno" que o motor tinha na altura desses videos, e segundo sei respirava power e saúde (e pelo que tenho em mente, foi mesmo em 2006 que esse UMM foi vendido pros lados de Santarém, nao o conheci por pouco) e essa frente, á excepçao do "duplo" para-choques até nao axo assim tao feia, sao gostos... e era mesmo o "papa boa" nome do restaurante do ex proprietário aqui do norte (Vitorino se nao me engano)

www.UMMistas.com

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Mais uma foto em que estou mais novo um valente par de anos!

Esse UMM era de um moço de Guimarães que tinha (e espero que ainda tenha) um restaurante que se chamava "papaboa" daí o nome do UMM! :)

Ele tinha de facto o capot ligeiramente mais levantado... já não me recordo se por razões puramente estéticas ou se para albergar algum intercooler (como no meu caso)!

Mas de uma coisa tenho quase 100% de certeza... não estava tão feio como na foto colocada pelo Tebi! hehehe

Vejam a foto que o Ricardo colocou... olhem que ao "vivo" até se comia...

E confirmo, o motorzinho estava muiiitttoooo bom!

Depois o homem passou-se (por razões que até percebo e compreendo), vendeu o UMM e comprou um mustang! :p

Já lá não vou jantar há uns anitos... mas é um local a visitar em breve!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
O BZ mudou radicalmente...

Jantes a montar com BF 32...

Este UMM vai levar uma preparação mais vocacionada para todo terreno, alguns detalhes que lhe irão conferir um bom comportamento fora de estrada…é um carro para desfrutar a seria
Alguns detalhes da preparação que vai levar:

Suspensão preparada com brincos lubrificáveis com casquilhos em bronze.

Amortecedores por medida.

ARB diferencial traseiro

TGV (Mercedes) com intercoler frontal, bomba bosch 11MM com

preparação cabeça motor trabalhada

Linha de escape 60MM

Embraiagem mista (patilhas intercaladas)

Refrigeração eléctrica com dupla ventoinha e radiador alto rendimento

Apoios motor reforçados

Mangas eixo frente reforçadas 2 medidas de rolamentos

Semieixos frente reforçados

Semieixos trás com sistema de porca nos rolamentos

Guincho

Bakets na frente e películas nos vidros traseiros

Terratrip e CB

Farol de trabalho

Capot de fibra

Jantes baja com pneus BF 32 (KM)

Entre outros pormenores que irei divulgado com o avanço dos trabalhos:):)

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Boa tarde:).

Quem tem "amores", não dorme!!!

Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
É verdade Fátima...já sabes que eu não paro:)

Mas tenho estado super ocupado com outros trabalhos...

Confesso que todo o trabalho feito neste carro até ao momento, foi o meu pai que fez...o meu velhote é daqueles de bom tempo, e dono de umas mãozitas e um bom gosto de fazer inveja a muitos:):)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by TEBI

É verdade Fátima...já sabes que eu não paro:)

Mas tenho estado super ocupado com outros trabalhos...

Confesso que todo o trabalho feito neste carro até ao momento, foi o meu pai que fez...o meu velhote é daqueles de bom tempo, e dono de umas mãozitas e um bom gosto de fazer inveja a muitos:):)

Viva Sérgio, o jipe ainda está longe do que será o resultado final e já se pode tirar pela pinta que vai ficar espetacular!
Não te esqueças de erguer aí na tua oficina uma estátua do teu Pai, o Homem merece mesmo!... Abençoadas mãozinhas.

Registo
11 Fev 2010
viva malta...
este umêmê ta muito porreiro tem qualquer coisa de especial não sei:)

mas a fabrica umm cruzatilde continua a dar saida a umm atras de umm, ora um vermelho, ora um preto ora um laranja, o trabalho destes homens é muito bom, o como dizes e bem sergio o teu pai é um verdadeiro Senhor nesta arte:)
abraço tebi e sortudo do dono desta maquina

Top Inferior