• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Preciso da vossa ajuda

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Olá boa noite
Preciso da vossa ajuda, estou para comprar um Alter 4x4 D (B11DOL) de 1987, não conheço nada deste carro, por isso precisava de umas dicas vossas.
Gostava que me explicassem que modelo é este e o que acham dele.
Como posso saber se o jipe e o motor estão bons de saúde. Sé é um modelo que da para aplicar um turbo, direcção assistida ou uma caixa de 5volcidades, visto que me parece que ele anda muito pouco. Eu vou querer fazer dele o carro do dia a dia. O único problema que noto nele é que tem uma folga na direcção e não sei se isso é normal acontecer e como se pode resolver. Será que tem que levar uma caixa nova? E será que ainda se arranja? E já agora quanto fica?
Tenho medo de ir comprar uma coisa para qual não vou consegui arranjar peças.
Alguém me pode ajudar nestas duvidas???

Cumprimentos

Bruno Sousa
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Olá Bruno!

Pela tua descrição, tens em mãos um Alter 1.

Nesse carro consegues aplicar todos os orgãos que descreves, desde a direcção assistida, á caixa de 5, motor turbo, etc, no entanto prepara-te para abrires a carteira.

Pondera se te vale a pena comprares esse UMM e depois fazeres todas essas actualizações ou se te ficará mais em conta comprares já um Alter 2 turbo com essas caracteristicas. Se calhar fica-te mais em conta, a não ser que tenhas esse UMM de 87 muuuuuuito barato..

Quanto aos restantes problemas, a folga na caixa de direcção é reparavel, mas essas folgas são normais, pode não precisar de reparação para já.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Bom dia...
O meu UMM é o meu carro do dia-dia.... é assim, ou sabes de onde vem ou prepara-te para lhe trocar tudo... o meu passa mais tempo parado que a andar, isto não por ser mau, mas porque nenhum dos prévios donos deve ter sequer feito uma revisão....
Os UMM são máquinas espectaculares e muito robustas, mas em termos mecânicos ou os vais mimando ou sentes o peso da idade....
Concordo com o passarinho de ser melhor apostar num Alter turbo...Mas é meramente a minha opinião...
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Bom dia Bruno,

Antes de avançares com a compra do UMM seja este ou outro, devias na minha opiniao pedir a alguem que tenha alguns conhecimentos mecanicos para fazer uma avaliação do estado geral do UMM.
Nem sempre os bons negocios são sempre bons negocios para quem compra.
Mais que pretendes um carro para o dia a dia. Não te quero condicionar a compra muito pelo contrario.

Comprei o meu UMM à cerca de 7 meses e na altura apareceram-me bons negocios, felizmente pude contar com a ajuda dum mecanico que viu algumas das minhas escolhas e me alertou para pontos chave.
Cito; Folga nas caixas, nas transmissões, direção pesada, rolamentos gripados motor cansado uns pequenos detalhes que fazem a diferença €.

Este é o meu primeiro ponto, o segundo em termos de máquina em si ficas muito melhor servido com um Alter II que com um Alter I.

Caixa de 5, direcção assistida, travões melhores alguns pormenores que fazem a diferença.
Claro que podes sempre alterar e melhorar o Alter I mas pode-te ficar bem mais puxado.

Agora vamos à realidade, tens um montante para gastar, precisas de um carro e gostavas que fosse um UMM. Preferes comprar agr e ir colocando as coisas à tua maneira conforme for havendo disponibilidade. Pede a alguem para dar uma vista de olhos e arrisca ;)
Deves ter sempre em conta que a primeira revisão que fizeres pode ser mais cara um bocadito tens de estar prevenido para isso.

Foram estes os conselhos que me deram e que felizmente segui ;)
Estive uns meses à procura mas consegui encontrar um AlterII turbo com tablier 93...

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Boas

Se queres um UMM para o dia a dia tens de comprar um umm turbo e de preferência o de 6 lugares, é mais insonorizado.

Quanto ao estado, se queres ter um jipe que não esteja mais tempo na oficina do que na estrada junta mais uns trocos e compra um mesmo em bom estado, foi o que eu fiz(aconselho-te a estar atento aos classificados do forumm)
Após ter um atmosférico de 92 com DA de 8 lugares e andar sempre a tentar melhorar perdi a cabeça e juntei mais uns euros, apareceu o turbo intercooler, passaram 2 anos e meio, até agora só teve uma intervenção mecanica(diafragma da B.I.).

Rola todos os dias, e da um goooozzo! :)

Boa sorte!

Cumprimentos

N. Marçal

N. Marçal
 

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Entao sera que estar a dar 3900€ por este umm sera um risco muito grande? Ele tem 160000km não seri se ja deu a volta.
Sera que alguem me sabe explicar como posso meter umas fotos para por mostrar?
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
Bruno, se é que posso te dar um conselho, pede ajuda a um "batido" nestes charutos, senão arriscas-te a levar para casa um monte de trabalhos.
Para além dos pontos atrás referidos verifica também o estado das longarinas, especialmente as pontas dianteiras que normalmente estão bem maduras.
No meu caso, já tenho (em peças) lá em casa outro, do que comprei pouco ou nada se aproveitou, não te quero desmotivar mas a presença de um perito nestas máquinas é fundamental para o sucesso do negocio.
Vamos, espírito (e bolsa) aberta para a aventura dá-lhe.

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
Se começares por ler a area imprescindivel do Forumm, tens lá toda a informação que precisas sobre como colocar fotos,
ou fazer a tua apresentação
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Lá está Bruno, se souberes de onde vem... pode ser uma boa aposta, se não aconselho-te a ver os classificados daqui pois terás melhores apostas....dou-te o meu exemplo... comprei o meu Alter 2 por 2500€ em Maio, e já gastei cerca de 2100 nele mais o que gastarei hoje que o vou buscar.... é tudo uma questão de apostares e de gosto.... mas segue os conselhos do Fenix... e leva alguem ligado aos UMMs para ver, se pedires por aqui de certeza que te aparece alguem....
Tem sempre em conta que por pouco mais do que isso consegues um turbo....
PS- o meu veio com 232 000km e com a bicha desligada, por isso não sei até que ponto vale a pena veres por aí...
Se fores da zona do porto aparece no Hotspot e sempre dá para veres vários UMMs e a gente ajuda-te....
Desculpa o testamento e espera por palavras mais sapientes....
Abraço
Granhão
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boa noite.
Eu por esse preço comprava antes um ALter2.

Tens aqui no forumm um https://for-umm.pt/oldthreads/20867

Não conheço quem vende nem o UMM. É uma questão de ir lá com algum entendido de UMM's. Um mecânico normal por vezes não chega. :)

De que zona és?

CUmprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
O preço está realmente alto. Para esse valor tem que estar imaculado.
Está muito bonito, contudo o facto da bomba central de travões estar meio pintada...???
"Ele tem 160000km não seri se ja deu a volta." os km que marca não querem dizer nada. Podem ser reais, pode ter andado com a bicha desligada/partida, pode ter levado um quadrante novo...
É complicado dizer que estás a ser enganado no preço. Tudo depende do que foi realmente feito no carro. Os interiores denotam atenção aos pormenores, isso pode indicar um restauro 5 estrelas, e um bom restauro é CARO. Contudo volto a referir que a bomba central pintada parece gato escondido com rabo de fora.
Se o teu objectivo for usar o carro como está (e se estiver realmente "spotless") é uma coisa. Agora se queres "aplicar um turbo, direcção assistida ou uma caixa de 5volcidades, visto que me parece que ele anda muito pouco" esquece este e compra um turbo porque aos 3900 vais somar pelo menos metade para o alterares.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá,
falando por experiência própria, está a fazer agora um ano que comprei o meu. Tem turbo, caixa de 5 velocidades, direcção assistida e anda que se farta ( pelo menos para o meu gosto...) e custou bastante menos que o valor que te pedem por esse.
Claro que de aspecto não estava tão bonito (aparentemente), mas debaixo do capot estava tudo a 100% e a chapa tinha 1 ou 2 pontos de ferrugem (uma das vantagens de comprar um carro sem alcatifas ;););)). O resto é "bate-chapas e tinta Robbialac, deixa o carro como novo" (como dizia o anúncio).
Também vi vários, tive algumas dúvidas, mas optei por comprar a uma pessoa aqui do ForUMM, com provas dadas de gosto e conhecimento pela marca e que me continua a merecer confiança em tudo o que tenha a ver com o UMM.
Se não tiveres pressa, vai acompanhando aqui o ForUMM e em breve aparece aqui um maquinãUMM à tua medida

cUMMprimentos
Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Boa tarde,
Mesmo depois de ouvir algumas opiniões desmotivadoras ou outras mais motivadoras, acho mesmo que vou arriscar. Sabendo a partida que vai haver sempre onde gastar €.
Eu não tenho intenção de alterar para meter turbo, direcção assistida a caixa de 5, mas era uma opções para deixar em aberto. Tipo eu não sei o que aquilo anda porque também não puxei por ele porque ele tinha a folga na direcção . O dono dele diz que o com comprou a policia e que o restaurou, diz que foi verificado todo o sistema eléctrico e aplicado uma luz para as pessoas que vão a trás. No preço vem incluído a grelha que vem por cima do jipe e vem mais quatro jantes com o respectivo pneu, mais apropriado para estrada e era o que vinha de origem no jipe. O meu primeiro medo é que quando ele me der problemas se ainda arranjo peças para ele? Acho que também ninguém estufava um carro sem pelo menos dar um jeito na chapa, mas também se não deu isso não deve ser o mais complicado (deponde dos sítios).
:thinking::thinking::thinking::thinking:
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Se calhar encontras melhores negócios aqui no forum.
Mas essa é uma decisão tua.

Eu costumo estar por vila real aos fins de semana.
Se precisares de alguma coisa apita.
Ajudo no que for preciso

Aos sábados à tarde ando de volta do meu UMM...se quiseres passar por lá estás à vontade.


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Bruno, sou mais um a reafirmar tudo aquilo que acima se disse.

Procura melhor, por esse valor já compras um Alter turbo em muito bom estado. Se souberes negociar bem, com um bocado de jeito até consegues sacar-me o Imperador por esse valor.;)

De que zona és?

Aqui fica uma ajuda nas fotos:
















Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
Top Inferior