• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preciso ajuda e opinião em conservação

Registo
11 Fev 2010
Viva malta...
Então como diz o topico queria uma ajuda e a vossa opinião em algo para conservar um carro antigo!?

Passo a explicar...
Tenho um datsun antigo parado a uns tempos com o intuito de um dia restaurar, mas como os tempos não estão famosos tem de ser com calma e ir esperando... O carro esta c alguns podres, o que queria era lavar toda a terra nas caves de roda e isso tipo passa lo com a maquina de pressão por baixo pa tirar todo o lixo agarrado pois isso so esta a "mata-lo" mais, e talvez depois passar com algum material a lubrificar ou conservar para não adiantar mais, tipo algo gorduroso não sei, passar a parte de baixo a pistola ou isso com algum oleo ou assim... Será que é bom fazer isso?? ou plo menos vai manter, é pior, é melhor? digam de vossa justiça...

Obrigado abraço

Registo
6 Nov 2009
boas
a melhor solução é lavar bem tirar a sujidade toda...deixar secar o veiculo parafinar o carro todo e repetir nos sitios onde tem mais podres.
guardá-lo em garagem evitar caves devido ao excesso de humidade pelo menos 2 ou 3 vezes por ano coloca-lo fora da garagem e andar um pouco com ele.
è o suficiente para evitar uma deteoração mais rápida!
cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Nao uses o jacto de agua que vem da maquina de pressao, podes sim usar uma mangueira normal de jardim e sem grandes pressoes lavas e retiras material que nao faca parte do carro.

Eu estou na ideia que qualquer outro tipo de material seja em spray ou tinta nao vai proteger muito da corrosao, nao "tapes" a corrosao e deixa a "ferida" aberta e a respirar, porque se "cobrires" ou "tapares" com material quando menos esperas tens a corrosao a "furar" por outros lados e ate para o interior da chapa.

Imagina uma camadinha superficial de ferrugem e tu vais "espetar"/ "cobrir" com material seja qual for...passados meses ou anos nao tens actividade de corrosao a superficie mas tens todo o "miolo" dessa chapa literalmente destruido.

Mantem sim o carro em local BEM SECO e se possivel sempre a uma temperatura regular.

Acima de tudo retirar todos os sedimentos, terras, impurezas etc que nada fique agarrado.
Pois as vezes o pessoal nao sabe mas com "limpezas produndas" podes ate remover antigas proteccoes de chassis / chapa que vem de fabrica e ainda bem eficazes apos muitos anos
(isto depende muito da marca e modelo do carro)

Registo
11 Fev 2010
Obrigado malta plas respostas!
ainda estou indeciso sobre o que lhe fazer pois, tal como voces ja amigos meus me deram opinioes diferentes, o lavar é comum a todas as respostas por isso é o que irei fazer de inicio, o resto não sei...
se for para passar algum produto que usar?
ou então é deixar apenas lavado certo!? apesar do carro ter podres não ponho la nada nesses podres?

Abraçummm

Top Inferior