• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

PREÇO DE PEÇAS

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal,
Abro este tópico no sentido de alertar e sensibilizar a malta para o preço das peças em segunda mão. Andei a procura de um servo freio para o meu Alter II e apanhei preços disparatados, desde me pedirem 120,00 € até ter comprado por 45,00 € num sucateiro.
Podem estranhar estar a colocar isto, mas prende-se apenas com o facto de que os preços mais altos foram pedidos por membros deste fórum. (n)
O que para mim é estranho, embora toda a gente tenha a liberdade de pedir o que quiser.
Apenas um elemento dos Açores me pediu um preço na ordem de grandeza do que acabei por comprar, apenas não fiz o negócio com ele pelo tempo da chegada da peça ao continente.
Acho apenas estranho que entre o pessoal que gosta tanto destes veículos se pratiquem esses preços, sendo superiores a todos os sucateiros que contactei (cerca de 3).
Deixo um agradecimento a todos os que responderam com prontidão, com especial realce para o Pedro Alcanena.
Isto é apenas um desabafo, mas que julgo ter bastante sentido de o colocar.
AbraçUMM a todos


"Existem duas marcas de jipes, a UMM e os outros..."
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas

Isto de comprar e vender tem muito que se lhe diga.
Concordo em pleno com o José Lopes (Papa Rotundas) que há quem exagere nos preços.
Cada um é livre de pedir o que quiser pelo material.
No teu caso, o valor de um servo-freio usado mas impecável não é o mesmo de um usado mas já remendado algumas vezes!
Quando temos uma peça nova, é nova e ponto final (preço máximo).
quando temos uma peça usada pode variar desde 10% a 75% do valor da mesma novo.
Quem vende avalia o seu material (salvo seja ;))e quem quer comprar, compara preços e vê quanto pode gastar.

Entendo que estejas a desabafar mas deves ter a noção de que estes nossos post's, em nada vão mudar o forumm ou os metodos de venda e avaliação de peças.

Um dos males (ou não) destes tipo de compra/venda é que por vezes e inconscientemente sub-avaliamos as peças.
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Boas
Pois realmente quem tem peças novas ou usadas em bom estado tem o direito de pedir o que quiser por elas, mas tambem realmente se as peças são destinadas a venda e se num espaço como este onde estamos constantemente a tentar lutar contra o monopolio dos sucateiros que nos exploram muitas vezes na compra de peças que tanto necessitamos entao quem mete peças a venda aqui no Forumm devia de pensar em moderar os preços que praticam.

"Save The Planet, Save The UMM"

Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 
Top Inferior