• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

posso conduzir um carro estrangeiro?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Está aí um tópico onde aparecem carros com matrícula francesa.

Eu, cidadão português, posso conduzir um carro com matrícula e todos os documentos franceses, que não estão em meu nome? Ou será que vou ter problemas com uma operação stop?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Não faço ideia, não consegues regularizar a situação?

Cummprimentos,
Igor

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by alex

Está aí um tópico onde aparecem carros com matrícula francesa.

Eu, cidadão português, posso conduzir um carro com matrícula e todos os documentos franceses, que não estão em meu nome? Ou será que vou ter problemas com uma operação stop?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Je ne sais pas... Apenas sei que conheço uns quantos tugas que decidiram comprar carro em Espanha e desconheço que tenham tido problemas. No entanto opiniões concretas serão bem vindas porque também tenho curiosidade em saber.

Free2UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Alex, não tenho a certeza, mas para conduzires um veiculo com matricula estrangeira penso que no mínimo terás de ter residência no país onde o veiculo está matriculado!

Digo isto porque tenho um amigo meu com vários carros de matricula espanhola, mas sei que ele tem lá uma ou duas casas!

Mas tenho a certeza que não vão faltar mais informações...

Abraço.

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Boas,
não sei se entendi a pergunta, mas vou deixar o meu comentário.
Há aí muita gente que moram cá e têm carros (normalmente máquina) com matricula francesa (por exemplo), porque eram imigrantes e como lá os carros saõ mais baratos, eles importam-nos, mas depois deixam-nos ficar com a matricula estrangeira, porque não compensa legalizar, quer pelo preço, quer impostos. Como são imigrantes, continuam a ter residência lá, então estão em situação legal.
AbraçUMM

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Não basta ter residência lá no Estrangeiro...para circular cá.
Tendo residência lá fora fica é mais barata a legalização do dito veiculo.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Não o podes conduzir!

Só podem dono, conjuge e filhos.

Para se andar com veiculo matricula estrangeira é preciso ter residencia no país de origem e o veiculo não pode permanecer em portugal por mais de 6 meses (este ponto é facil de ludibriar).

De qualquer forma, é um chamariz para se ser parado! Andei alguns anos com um carro de matricula estrangeira e era uma festa...malta a chatear sobre de quem era o carro, se tinha ou não ido a frança nos ultimos tempos, etc etc etc...

Optamos por legalizar tudo...

cUMMprimentos
Benjamim

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
quote:Originally posted by Benjamim

...malta a chatear sobre de quem era o carro, se tinha ou não ido a frança nos ultimos tempos, etc etc etc...

O "tuga" gosta mesmo de se meter na vida alheia...:angry:

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Nem mais, é exactamente isto.

Não o podes conduzir!

Para se andar com veiculo matricula estrangeira é preciso ter residencia no país de origem e o veiculo não pode permanecer em portugal por mais de 6 meses (este ponto é facil de ludibriar).

De qualquer forma, é um chamariz para se ser parado! Andei alguns anos com um carro de matricula estrangeira e era uma festa...malta a chatear sobre de quem era o carro, se tinha ou não ido a frança nos ultimos tempos, etc etc etc...

Optamos por legalizar tudo...

cUMMprimentos
Benjamim

È mole mas sobe.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006

Não o podes conduzir!

Era a ideia que eu tinha...

Tenho família em França, mas já não os meus pais... Como vou até lá pela pascoa,se houvesse um negócio todo maluco, já não vinha de avião para baixo!

Obrigado

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Jun 2008
ja te estou a ler a mente:D vinhas de UMM... fazias tipo alevera, compravas um carro nacional (vulgo UMM) no estrangeiro... parece esquesito dizer isto, ir buscar "fora" o que foi feito ca...
mas a verdade é que aqueles UMM`s que foram postados aqui recentemente que estao la em frança á venda, os de 5 portas mandam ca uma pinta... gosto bastante do aspecto deles...
pronto, tretas á parte, axo que nao ajudei em nada na tua duvida, mas importa é que faças boa viagem de ida e regresso, e que aproveites da melhor forma o passeio!!
abraço Alex!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
quote:Originally posted by bruno-991

Imagina trazeres um UMM de França de 4500€
pagarias cerca de 9647€ de impostos
esqueci
E de selo 293€ todos os anos.
Mais info:
http://impostosobreveiculos.info/

È mole mas sobe.

Será que é assim tanto de legalização?! Custa-me a acreditar que seja verdade e acredito mais que nos tenhamos enganado em alguma coisa no simulador. Nunca legalizei nada mas nunca ouvi falar de valores tão altos de nenhum carro.
A ser verdade, torna-se bastante "amargo" trazer um dos tais UMM's Franceses.

Registo
11 Jun 2008
essa dos valores de co2 dos nossos motores, tem que se lhe diga..:clown:
depende do debito que a bomba tenha..
ha valores muito divergentes entre os UMM´s, aposto..:D alguns parecem as ibizas petroleiras da moda.. (no smoke, no fun) so poluiçao..
tambem axo esse preço um bocado absurdo, mas nao discuto porque nao sei..

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Se o valor apresentado pelo Bruno não for aquele, estará lá muito perto...certamente o necessário para comprar outro UMM!

Só há uma forma de não pagar tanto imposto pela legalização que é legalizar o carro mediante a 'entrega' da residencia no estrangeiro, ou seja, deixarmos de ser residente no país estrangeiro. Já fizemos isso com um carro, mas obviamente isso só se faz uma vez de X em X anos, pois agora tão cedo essa residência não pode ser novamente obtida.

É tempo de nos começarmos a mentalizar do país e legislações que temos...aqui defende-se que se compre sempre novo e se compre 'em casa'...logo, recuperar carros abatidos, comprar no estrangeiro, entre outras alternativas...impossivel ou muito mais dispendioso!

cUMMprimentos
Benjamim

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Isto do selo é que é uma grande porcaria. Como é que é possível carros do mesmo ano, mas matriculados em anos diferentes, haver esta discrepância de preço... são diferenças de quase 200€...

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by PUREUMM

Isto do selo é que é uma grande porcaria. Como é que é possível carros do mesmo ano, mas matriculados em anos diferentes, haver esta discrepância de preço... são diferenças de quase 200€...

A legislação aplicada é a que vigora no ano de matricula, por isso podes ter descrepancias de valores em função da legislação que abrange o veiculo à data de matricula em diante.

cUMMprimentos
Benjamim

Top Inferior