• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Portugal volta a ver UMM

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
Bom dia,
Após já ter falado com um amigo aqui do forumm achei por bem colocar aqui a questão, ando a ver a possibilidade de adquirir para a minha empresa um UMM para poder dár a volta a Portugal fazendo a divulgação de uma Universidade, mas depois ficaria para trabalho como tal ainda estoua estudar a viabilidade da situação, mas tenho algumas duvidas que gostaria de saber se alguém me pode esclarecer.

1-Dá para transformar qualquer UMM em comercial?
2-É possivel colocar com 3 Lugares apenas ?
3- Existe alguém que tenha interesse/ideias para o projecto e se queira juntar estou disposto a ouvir sentar e discutir para levar o UMM novamente à vista de Portugal.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Quando falas em comercial pensas em Pick Up ou em não ter bancos atrás mantendo a capota original?

O segredo para o número de lugares é no livrete estar até 8 e não apenas um número. Aí podes meter a configuração que quiseres. E houve UMM's com 3 lugares a frente. Ou consegues encontrar um banco desses ou facilmente se adapta um...

De que zona estás a falar? Em Coimbra posso dar par de mãos:D

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
Desde já agradeço todo o apoio.Vamos ver é se isto avança pois vejo que é um projecto em que coloca a marca UMM na estrada e que mostra muito aos jovens

Alex qd falei em comercial pensei sempre em nao ter bancos atrás mantendo a capota original. Qt ao numero de lugares no livrete eu sei preferia 3 a 2 mas não sei se qualquer UMM pode ter 3 lugares ou apenas modelos que sairam com 3 lugares possam passar de 8 para 3.AQUI É QUE TENHO MUITAS DUVIDAS

Sou de Vila Franca de Xira(Lisboa)

Eduardo Filipe vamos mesmo tentar que resulte

Volto a referir se alguem tiver alguma ideia força quero ter muita coisa em cima da mesa ou em cima do UMM
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Bom dia!

O número de lugares parece-me ser irrelevante, caso ele venha registado até 8 pode usar-se só os 2 ou os 3, o contrário é que já não é possível, sem se alterar a respectiva categoria, processo que custa bastante dinheiro, e tem de ser tratato na alfandega e pelo que ouvi dizer, hoje em dia, ao alterar esta situação os carros ficam a pagar os impostos novos e já entram as taxas de CO2 e etc, mas não afirmo com certeza absoluta! No IMTT ou nas alfandegas deve encontrar que lhe tire as dúvidas com toda a clareza. Tratando-se de um veículo ligeiro misto pode transportar cargas e passageiros (6, 8 ou 9) e o imposto é diferente dos que são apenas de mercadorias e que só têm averbados no livrete 2 ou 3 lugares!

Quanto ao projecto tem pernas para andar, sem ser preciso grande investimento! O UMM é uma máquina que chama bastante a atenção por si só, se for decorado com uma boa "publicidade" vai funcionar como um bom cartão de visitas por certo!


Sendo de Vila Franca de Xira, ficamos um pouquinho fora de mão mas estamos dispostos a ajudar no que nos for possível! È só passar aqui na Benedita ao fim do dia ou num sábado a combinar!!!



cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Amigo Mário Lima, se comprar um UMM que tenha escrito no livrete veículo misto, significa na prática que pode fazer uso dele para uso comercial e para transporte de passageiros!

Curiosamente cerca de 90% dos UMMs são considerados veículos mistos, por isso não deve ser difícil arranjar um que lhe preencha os requisitos mínimos para poder avançar com o projecto.

Resta-me desejar-lhe boa sorte e dar-lhe os parabéns pela iniciativa.
Abraço.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by UER

...Vamos ver é se isto avança pois vejo que é um projecto em que coloca a marca UMM na estrada e que mostra muito aos jovens

E AINDA ....

Volto a referir se alguem tiver alguma ideia força quero ter muita coisa em cima da mesa ou em cima do UMM

UER, olha anda por aqui um topico que demonstra: UMM's que vemos diariamente = um pouco por toda a parte...e olha que ja e' o segundo topico pois o outro tinha ja muitas paginas...

Em relacao a segunda parte que citei...do fundo do coracao abre mais o teu jogo e documenta as necessidades que tens para com o UMM e este teu projecto...pois assim poderas receber tanta ajuda de tantos outros membros ca do forum UMM que ainda nem viram o topico ou ainda nao perceberam onde podem ajudar.

Abraco e fico a espera
Carlos Pires


 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
É possível colocar 3 lugares à frente.
Possível mas pouco prático.
Se o passageiro a transportar no meio for um bébé num "ovo" então dá.
Se o passageiro for maiorzito então não dá porque o desgraçado não tem sítio onde pôr as pernas.
... a não ser que se dê muito bem com o pendura, pois terá que colocar as pernas no colo deste.:D:D
de repente veio-me à ideia aquela história das burlas nos parques de estacionamento dos hipers :p
Mais a sério, o lugar do meio não serve rigorosamente para nada dado que mesmo à frente do banco ficam as manetes da caixa de velocidades e as duas da cx de transferências.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
NSMP agradeço todo o apoio e acredita que se precisar dou mesmo uma apitadela:D

MarioMachado tb agradeço o apoio e sim vejo nisso (eles virem de origem como mistos) uma vantagem

RLima sim os 3 lugares é mais por precaução pois se for mesmo necessário os meus colaboradores que se apertem um pouco eles tb gostão de se meter cm as miudas mas raramente serão usados os 3 lugares

aloevera(para o fim pois a resposta é mais complexa) é complicado abrir o jogo pois ainda n tenho nada muito defenido mas passo a exlpicar mais ou menos o projecto é divulgar uma faculdade por várias escolas secundárias de Portugal para tal pensei em adquirir um Alter Turbo e decorar o veiculo da melhor maneira seja com televisões a sair de uma tenda montada por cima do carro ou seja com confetis a saltar do tubo de escape ainda n sei depois com uns bons vinis por fora a decorar também a viactura de forma a dar bem nas vistas quando chegar às escolas.Se alguém aqui se lembrar de alguma coisa maluca que diga pois ideias são sempre bem vindas.Pensei tb que caso isto vá para a frente gostava de ver o "meu" UMM com outros um dia ou outro em trabalho mas vá continuando com as ideas malucas não sei o que lhe posso colocar mais, pois também não sei se será capota rígida ou de lona, pois se for de lona quem sabe uma tela de projeccçao de videos na traseira não sei.tudo isto são apenas ideas no papel até as começar a concretizar.... sei que o forum nao me deixa sozinho com já vi e sei que terei muito apoio e conto com todos pois vejo que compartilhamos todos de um sonho, o sonho UMM.

Mais uma vez agradeço a todos o apoio e acreditem que se isto andar para a frente serão os primeiros a saber

P.S.- se souberem de algum alter2 turbo jeitoso e baratinho apitem que eu ando a ver disto mesmo sem ter ainda ordem superior para o fazer
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas , parece me uma optima ideia ...

pelo que li , tenho uns concelhos a fazer se é que me permites ...

compra um umm com capota rigida , dá sempre para meteres mais facilmente publicidade , e podes meter televisoes comp***dores etc ...

depois convem meter uma decoração extravagante e apelativa aos jovens (sei do que falo pois estou no 12 ano...

convem ser algo que ajude a divulgar a faculdade e ao mesmo tempo a marca umm , para isso acho que o melhor mesmo é meteres os tais vinis (depois de teres o umm se quiseres mandas me fotos e faço te uma simulação)

falas ai tambem em tela de projecção no umm , ora bem , se queres divulgar uma coisa pelas escolas presumo que tenha de ser em tempo de aulas , logo podes apanhar chuva , vento sol etc etc etc e sao aulas diurnas , penso eu... logo essa ideia nao é viavel pois alem de tares condicionado com o tempo tens o problema de ser de dia , o que dificulta a visao...

tenho a dizer que a melhor publicidade alem de teres o carro espalhafatoso como ja disse , é dares brindes ao pessoal e é ai que entra o umm outravez , fazendo brindes com umm's , a promover a tal universidade ...


por ultimo acho que devias de comprar um umm longo até , pois tens mais local de publicidade , mais espaço para guardar coisas , e até podes dinamizar o espaço fazendo uma coisa do tipo entra para conhecer a universidade ...em que fazias do umm uma mini sala de cinema (para uns 6 alunos e secalhar ja era muito) claro que é uma ideia maluca , mas que até pode ser viavel...

nao me lembro de mais nada , mas deixo aqui um exemplar que me parece bom para o que queres ...


se quiseres alguma ajuda diz...

http://www.standvirtual.com/carros/UMM/ALTER-II-4WD-Pickup,-100/121/P3604900/

com uns pequenos arranjos umas decorações e mais umas coisinhas , fica impecavel...

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
UER,

Nunca leves nada a mal do que aqui vai escrito - e' um conselho.

Sabes que nao estas a ter muita adesao e afluxo ao topico pois as coisas estao como se diz em ingles "tits up" - desarrumacao total.

Nao quero interferir com uma ideia que nao esta definida dou-te um conselho:

Define os objectivos e depois escolhe os meios para atingires esses objectivos.
Quando perguntei para abrires o "jogo" era para das duas uma ou ias explicar o que querias fazer com o UMM ou ias explicar o que querias fazer a grosso modo...a tua resposta responde - nao tens ainda nada ou quase nada esta definido.

Como disse define contigo mesmo o que queres fazer e depois escolhes os meios.

Se fosse comigo e nao tivesse muitos impedimentos$$$ ia sem duvida para uma versao Longa de um UMM...e de capota rigida.
Pois por seguranca sempre tens menos problemas se fosse com um de lona dado teres "possivelmente" equipamentos de valor.

Na virtude de nao teres budget vais para um chassis "normal" = 100polegadas ou "curto" como se diz na giria.
O mais importante e' definir os objectivos e so tu podes tracar esses objectivos.

Honestamente se queres algo fiavel e baratinho eu aconselhava um UMM Alter II atmosferico (nao turbo), pois se queres pensar que vais pegar num UMM de um qualquer "stand" e dar a chave e andar por todo o Portugal, lamento desiludir-te mas vai ser dificil....sendo "BARATINHO".

Nao te aconselho teres esta visao pois vais ter dissabores ou vais ficar pelo caminho e depois o "projecto" vai por agua abaixo e nao da la grande rep***cao a coisa no seu todo...ou entao compras uma "base" baratinha tudo bem e atmosferico e caprichas ainda mais mecanicamente o veiculo. boas revisoes a varios niveis pois a maior parte dos UMM's estao parados a algum tempo e muitos componentes mecanicos "ressentem-se" desde vedantes, borrachinhas, fluidos que ja nao estao ali a fazer nada...taaaanta coisa - como em qualquer outro veiculo.

E se "es jovem" ui entao depois de veres os graficos e as pinturas e os toculantes no UMM ate te vais sentar la dentro e pensar e acelarar ate nao poder mais...a mecanica depois deixar-te-a mal....e por isso aconselho que arranjes ai uma verba de 500 a 1000 euros para revisoes e olha que o dinheiro vai e gasta-se num instante...mas pelo menos para o essencial....ai sim tens o carro em condicoes basicas e revistas...pois nao vais querer ficar mal pelo caminho e nem fazer ma figura.

Se pensares em 5000 euros ah sim ha talvez compres um UMM em condicoes que e' so dar a chave uma revisao minima...mas depois nao te esquecas que tens que ter verba para os graficos, e equipamentos extra que queres etc..etc...

Ou entao compras um UMM por 1000 (mto dificil) e teras que gastar 3000 a 4000 euros para o por impecavel....mas sabes que esta "pintura a zero kms" e todas as outras coisas foram tb revistas.

Acho que acima de tudo te devas familiarizar com alguem proximo de ti que tenha um UMM....e olhares para o veiculo em pormenor, veres o que queres fazer ver se " e' possivel aplicar isto ou aquilo"....e com um jeitinho ate podes ter a facilidade em esse teu amigo te emprestar o veiculo...e ainda podes ter mais folga no budget.

Agora se nao tens ideias fixas ou definidas vamos todos andar de "tits up" = traduzindo a letra = mamas ao ar = tudo em pantanas.

Acredita que ha por aqui no forum UMM muita gente valida e que na boa podera colaborar agora se nao tiveres nada definido - nao se torna atraente.

Boa sorte e vai dizendo coisas.
Carlos Pires


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal




aqui deixo umas ideias , com um pouco mais de verba poderias investir num autocarro , e ai sim terias um bom material de divulgação e com possibilidade de fazer montes de coisas la dentro e colocar montes de material ...

boa sorte com o projecto , e tenta meter as coisas mais explicitas como diz o amigo carlos , para podermos dar mais ajudas

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
aloevera nao levei a mal e posso dizr t que depois da reunião que tive hoje vejo este projecto com pernas cortadas mas calma que ainda pode dar a volta (se não conseguir fico com pena claro) mas sim ja tinha pensado em muitas das coisas que disses t ate ja tenho um colega aqui do forum que me tem ajudado muito, mas posso dizer que procuro um alter 2 turbo pq axo que e capaz de ser melhor para o que necessito, e depois de ver esse 1º autocarro pensei se uma pick up nao era mau para fazer da caixa aberta uma estrutura tipo lona para projactar imagens mas n sei no "normal" tb posso ter uma grelha em cima que permita isso, tb pensei numa tenda de fole cm lcd onde passa os videos e tb depois de ter visto uma imagem dum fantastico umm de competição em que a parte de traz abre tipo bagageira cm hidraulico tb servia que me dizem?

Abrindo um pouco o jogo www.inspiring.pt
 

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
pois é cada vez mais perto vejo a possibilidade de adquirir um umm estou já tenho umas coisas em vista mas sou capaz de precisar de um pouco de ajuda mas pelo que entendi isso aqui no forum nao vai ser problema n tarda meto novidades e fica aqui escrito que a INSPIRING vai levar a todos os seus eventos a sua máquina sempre que possivel...

Em principio será uma máquina vermelha mesmo a calhar
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
e' isso mesmo.

parabens.
penso teres ai uma boa base seja para ti pessoalmente ou para o tal projecto.

Esta arranjadinho esse carro.

E' quando puderes vai dando noticias.
Carlos Pires


 
Top Inferior