• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

porta trazeira empenada

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
A porta trazeira do meu alter 1 esta empenada se calhar devido ao peso do pneu supelente,descai mt para baixo, deixando entrar água pela parte superior,
como posso fazer para a corrigir?
obg
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

É mesmo a porta ou é a chapa do jipe?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
acho que é a dobradiça que esta a ceder...
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Mas a dobradiça tem folga?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.Afina a folga da Porta nos parafusos das dobradiças, desapertas todos,para terem folga, pede ajuda a outrem enquanto um seguro na porta e a fixa justa, o outro aperta os parafusos, da trabalho , mas como tudo depois fica bem feito.cummprimentos.

jsilva
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Se for folga nas dobradiças o melhor é o que o Passarinho diz!

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá .Posso dar um palpite? Depois de folgares os parafusos das portas põe um calço á medida no patim onde apoia a armação do
pneu suplente.Depois quando as folgas estiverem certas apertas tudo.Atenção tambem ás cavilhas das dobradiças. Abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Desculpa lá mas esqueci-me.Olha que o patim tambem se afina para cima e para baixo.Neste caso será para cima.Põe tambem um pouco de óleo para a porta não fazer muita força no patim quando abre e fecha.Abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Parece que cheirei diluente....Olha que isto é tudo feito com a porta fechada para ficar tudo afinado.
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
obrigado a todos vou exprimentar.
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Uma solução que vou fazer no meu pois esse é um problema recorrente é aos parafusos da dobradiça de cima que está sempre a ceder vou meter um cavilhão a passar as 2 paredes para aceder melhor à porca e para dar mais aperto, o problema é que não consigo desapertar uma das porcar que está moída e num acesso super difícil se não mesmo impossível.
Há dicas?

Alter II Longo Lona
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
Boas....
com uma rebarbadeira cortas duas linhas perpendiculares, assim ficas com um x para desapertar com uma chave de estrelas.....
já consegui em alguns.
abraço


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
Top Inferior