• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Porque silenciam a Islândia ?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
PARA POR OS OLHOS E A CONSCIÊNCIA POIS NÃO FOI Á TANTO TEMPO ASSIM….

Estamos neste estado lamentável por causa da corrupção interna -
pública e privada com incidência no sector bancário - e pelos juros
usurários que a Banca Europeia nos cobra.

Sócrates foi dizer à Sra. Merkle - a chanceler do Euro - que já
tínhamos tapado os buracos das fraudes e que, se fosse preciso, nos
punha a pão e água para pagar os juros ao valor que ela quisesse.

Por isso, acho que era altura de falar na Islândia, na forma como este
país deu a volta à bancarrota, e porque não interessa a certa gente
que se fale dele.

Não é impunemente que não se fala da Islândia (o primeiro país a ir à
bancarrota com a crise financeira) e na forma como este pequeno país
perdido no meio do mar, deu a volta à crise.
Ao poder económico mundial, e especialmente o Europeu, tão
proteccionista do sector bancário, não interessa dar notícias de quem
lhes bateu o pé e não alinhou nas imposições usurárias que o FMI lhe
impôs para a ajudar.

Em 2007 a Islândia entrou na bancarrota por causa do seu endividamento
excessivo e pela falência do seu maior Banco que, como todos os
outros, se afogou num oceano de crédito mal parado. Exactamente os
mesmo motivos que tombaram com a Grécia, a Irlanda e Portugal.

A Islândia é uma ilha isolada com cerca de 320 mil habitantes, e que
durante muitos anos viveu acima das suas possibilidades graças a estas
"macaquices" bancárias, e que a guindaram falaciosamente ao 13º no
ranking dos países com melhor nível de vida (numa altura em que
Portugal detinha o 40º lugar).

País novo, ainda não integrado na UE, independente desde 1944, foi
desde então governado pelo Partido Progressista (PP), que se perpetuou
no Poder até levar o país à miséria.

Aflito pelas consequências da corrupção com que durante muitos anos
conviveu, o PP tratou de correr ao FMI em busca de ajuda. Claro que a
usura deste organismo não teve comiseração, e a tal "ajuda" ir-se-ia
traduzir em empréstimos a juros elevadíssimos (começariam nos 5,5% e
daí para cima) que, feitas as contas por alto, se traduziam num
empenhamento das famílias islandesas por 30 anos, durante os quais
teriam de pagar uma média de 350 Euros / mês ao FMI. Parte desta ajuda
seria para "tapar" o buraco do principal Banco islandês.

Perante tal situação, o país mexeu-se, apareceram movimentos cívicos
despojados dos velhos políticos corruptos, com uma ideia base muito
simples: os custos das falências bancárias não poderiam ser pagos
pelos cidadãos, mas sim pelos accionistas dos Bancos e seus credores.
E todos aqueles que assumiram investimentos financeiros de risco,
deviam agora aguentar com os seus próprios prejuízos.

O descontentamento foi tal que o Governo foi obrigado a efectuar um
referendo, tendo os islandeses, com uma maioria de 93%, recusado a
assumir os custos da má gestão bancária e a pactuar com as imposições
avaras do FMI.

Num instante, os movimentos cívicos forçaram a queda do Governo e a
realização de novas eleições.

Foi assim que em 25 de Abril (esta data tem mística) de 2009, a
Islândia foi a eleições e recusou votar em partidos que albergassem a
velha, caduca e corrupta classe política que os tinha levado àquele
estado de penúria. Um partido renovado (Aliança Social Democrata)
ganhou as eleições e, conjuntamente com o Movimento Verde de Esquerda,
formaram uma coligação que lhes garantiu 34 dos 63 dep***dos da
Assembleia). O partido do poder (PP) perdeu em toda a linha.

Daqui saiu um Governo totalmente renovado, com um programa muito
objectivo: aprovar uma nova Constituição, acabar com a economia
especulativa em favor de outra produtiva e exportadora, e tratar de
ingressar na UE e no Euro logo que o país estivesse em condições de o
fazer pois, numa fase daquelas, ter moeda própria (coroa finlandesa) e
ter o poder de a desvalorizar para implementar as exportações, era
fundamental.

Foi assim que se iniciaram as reformas de fundo no país, com o
inevitável aumento de impostos, amparado por uma reforma fiscal
severa. Os cortes na despesa foram inevitáveis, mas houve o cuidado de
não "estragar" os serviços públicos tendo-se o cuidado de separar o
que o era de facto, de outro tipo de serviços que haviam sido criados
ao longo dos anos apenas para serem amamentados pelo Estado.

As negociações com o FMI foram duras, mas os islandeses não cederam, e
conseguiram os tais empréstimos que necessitavam a um juro máximo de
3,3% a pagar nos tais 30 anos. O FMI não tugiu nem mugiu. Sabia que
teria de ser assim, ou então a Islândia seguiria sozinha e, atendendo
às suas características, poderia transformar-se num exemplo mundial de
como sair da crise sem estender a mão à Banca internacional. Um
exemplo perigoso demais.

Graças a esta política de não pactuar com os interesses descabidos do
neo-liberalismo instalado na Banca, e de não pactuar com o formato do
actual capitalismo (estado de selvajaria pura) a Islândia conseguiu -
aliada a uma política interna onde os islandeses faziam sacrifícios,
mas sabiam porque os faziam e onde ia parar o dinheiro dos seus
sacrifícios - sair da recessão já no 3º Trimestre de 2010.

O Governo islandês (comandado por uma senhora de 66 anos) prossegue a
sua caminhada, tendo conseguido sair da bancarrota e preparando-se
para dias melhores. Os cidadãos estão com o Governo porque este não
lhes mentiu, cumpriu com o que o referendo dos 93% lhe tinha ordenado,
e os islandeses hoje sabem que não estão a sustentar os corruptos
banqueiros do seu país nem a cobrir as fraudes com que durante anos
acumularam fortunas monstruosas. Sabem também que deram uma lição à
máfia bancária europeia e mundial, pagando-lhes o juro justo pelo que
pediram, e não alinhando em especulações. Sabem ainda que o Governo
está a trabalhar para eles, cidadãos, e aquilo que é sector público
necessário à manutenção de uma assistência e segurança social básica,
não foi tocado.

Os islandeses sabem para onde vai cada cêntimo dos seus impostos.

Não tardarão meia dúzia de anos, que a Islândia retome o seu lugar nos
países mais desenvolvidos do mundo.

O actual Governo Islandês, não faz jogadas nas costas dos seus
cidadãos. Está a cumprir, de A a Z, com as promessas que fez.

Se isto servir para esclarecer uma única pessoa que seja deste pobre
país aqui plantado no fundo da Europa, que por cá anda sem eira nem
beira ao sabor dos acordos milionários que os seus governantes acertam
com o capital internacional, e onde os seus cidadãos passam fome para
que as contas dos corruptos se encham até abarrotar, já posso dar por
bem empregue o tempo que levei a escrever este artigo.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiro
ESclarecido e muito agradecido pelo teu artigo e palavras sábias!!!

Posso só deixar um comentário em tom de brincadeira, já que o assunto é tão sério e pesado:

1ª medida - Passa a ser obrigatório, por lei, que, todos os cidadãos portugueses que residam em território nacional, tenham um UMM!!!
PS:Espero que o meu comentário seja lido nas entrelinhas, e que, esteja claro que respeito tudo o que disseste Eduardo!!
ABraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2006
Neste Jardim à beira-mar plantado, a conversa é outra, 320 mil habitantes é metade do meu concelho, e não há ninguém que se mexa para o que for. O país tem à volta de 10 milhões e não é diferente. Os políticos novos ou velhos, são todos iguais, e os que não forem, ou são abafados ou tornam-se iguais, incapazes de fazer alguma coisa pelo país a não ser que tirem dividendos chorudos da questão.
Tenho a liberdade para dizer os disparates que me apetecer, mas ninguém me ouve e não tarda nada passo fome. Quanto mais vou vasculhar a história e os números mais chego à conclusão que por muito que custe, a melhor solução nem sempre é a que mais nos agrada, e nas condições em que estamos, julgo que uma ditadura militar seria uma saída possível.
Só assim seria possível cortar em milhões os gastos do estado, só em salários, e transferir esse dinheiro para revitalizar a indústria que se perdeu e foi ficando moribunda no pós-25 de abril com a loucura da liberdade, como a CUF, a COMETNA, a Siderurgia, Fábrica de Braço de Prata, e outras que tais. Bem como resolver a palhaçada de agricultura que temos, em que se paga não para produzir mas para deixar morrer e abandonar campos, terra que é mesma mas passando a linha imaginária para espanha, fica milagrosamente verde e cultivada.

Bem sei que ao lerem isto, os mais velhos vão já dizer que não sei do que falo que ainda nem era nascido, portanto não sei o que é uma ditadura... Não me importa, estando quem estiver no poder, trabalhando como deve ser, ninguém precisa de protestar, levantar a voz ou algo do género. Não me custa nada andar calado se tiver o que comer, basta não passar fome, o que não sei se não acontecerá num futuro próximo, ou mais tarde quando não tiver reforma porque estes senhores da liberdade me gastaram tudo o que estava guardado para mim e para os restantes velhos da minha geração.

É só a minha opinião.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by SuperPilot

.....transferir esse dinheiro para revitalizar a indústria que se perdeu e foi ficando moribunda no pós-25 de abril com a loucura da liberdade, como a CUF, a COMETNA, a Siderurgia, Fábrica de Braço de Prata, e outras que tais. Bem como resolver a palhaçada de agricultura que temos, em que se paga não para produzir <<<<BEM VINDO AS REGRAS EUROPEIAS mas para deixar morrer e abandonar campos, terra que é mesma mas passando a linha imaginária para espanha, fica milagrosamente verde e cultivada.

Bem sei que ao lerem isto, os mais velhos vão já dizer que não sei do que falo que ainda nem era nascido, portanto não sei o que é uma ditadura... <<<NESSA DITADURA NAO SE PASSAVA FOME Não me importa, estando quem estiver no poder, trabalhando como deve ser, ninguém precisa de protestar, levantar a voz ou algo do género.<<<TAL E QUAL A TAL DITADURA QUE TANTO MEDO SE TEM DE FALAR, havia respeito Não me custa nada andar calado se tiver o que comer, basta não passar fome, o que não sei se não acontecerá num futuro próximo,<<<Entra na maquina do tempo e volta para a "DITADURA", nao se passava fome e os campos produziam QUANTO BASTE para as populacoes ou mais tarde quando não tiver reforma porque estes senhores da liberdade me gastaram tudo o que estava guardado para mim e para os restantes velhos da minha geração. <<<Sem duvida derreteram os cofres e riquezas acumuladas...sim o ESCUDO CHEGOU A SER BEM MAIS FORTE QUE A LIBRA ESTERLINA (actual moeda inglesa)!!!!

É só a minha opinião.

Comentario ao post - Nuno, ha que jogar com as regras que temos e de certa maneira e com calma mudar as regras desse mesmo jogo progressivamente - seja desde o mundo / mercado automovel (que bem que trabalham os alemaes que favorecem TUDO E TODOS relacionado com a industria automovel no seu pais, mas em Portugal nao bloqueamos TUDO E TODOS de "evoluir" e alterar etc...etc...

Quantas micro empresas ou empresas subsidiarias poderiam empregar pessoas...mas nao nao se pode por pneus mais largos...nao nao se pode alterar isto ou aquilo...IGNORANTES - enfim.

Ha que criar filhos ja com a intencao de alterar sistemas e regras "adormecidas" e estagnadas...pois foi mais facil abrir as portas dos cofres e "enfardar" pela goela abaixo o que la estava...GLUTOES, e nada se fez para restituir o que de la se tirou.

Uma coisa e' certa - falemos menos e facamos mais...nao desistir em alterar as regras e mostrar que TODOS perdemos se criamos entraves a "nos mesmos".

Carlos Pires

Registo
30 Mar 2006
aaa.... pois, o que está escrito a vermelho é o mesmo que eu digo, mas por outras palavras, os exemplos que dei de hoje foi para suportar a ideia da ditadura.

Outro aspecto que achei curioso nestas viagens no tempo que fiz, foi ver que o Sr. Salazar e mesmo depois de ter morrido, o crescimento mais baixo que tivemos foi de 2,1% em 69, e como foi bonita a liberdade que nos trouxe em 75 uns maravilhosos 4,3%... NEGATIVOS desde aí já tivemos 4 negas, em 84(o ano em que nasci, se calhar foi culpa minha :p), 93, 2003 e 2009, e para chegarmos aos 2% é um pau.

http://www.google.com/publicdata?ds=wb-wdi&met=ny_gdp_mktp_kd_zg&idim=country:pRT&dl=pt-PT&hl=pt-PT&q=portugal+crescimento+pib

Não produzimos nada, ou quase nada, e o que produzimos sai-nos curiosamente mais caro a nós do que lá fora, sai mais caro do que produtos da mesma qualidade feitos do outro lado do planeta e que ainda dão duas voltas antes de cá chegarem.

É uma tristeza...

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Na "altura" que nao era perfeito nao....mas que eramos "melhor" eramos...e mais fortes como nacao.
E reconhecidos!

Nao como agora "lixo" economico...so a nos nos devemos culpar.

Mas na hajam dramas ha que juntar forcas e olhar para cima...pois mais baixo que isto nao e' possivel (por acaso ate e')
Mas ha que juntar esforcos fazer parcerias e olhara para a frente pois esse e' o caminho nada adianta estar a lamentar e a questionar porque nos acabou a agua na torneira.

Simples = porque deixamos a torneira noite e dia a deitar agua pensando que a agua nunca acabava e que nao tinhamos que prestar contas a ninguem.

Como muitos gostam do deserto agora vamos todos atravessar o deserto so com um copo de agua...e' possivel.

Registo
30 Mar 2006
Pois, agora o problema vai ser os que não fazem, nem deixam fazer...

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
podem fazer greves...(so estao a dar um tiro no proprio pe e nada resolvem vejam as manifs na Grecia, deu em algo?!)
podem "reinvindicar"...(so afugentam as entidades empregadoras e que se aproveitam/aproveitavam das falhas, mesmo assim "o portugues" prefere ver dois passaras a voar que um na mao)
podem fazer manifestacoes...(so perdem tempo laboral e producao, para nao falar em despesas desnecessarias)

Nuno estamos eu e tu no mesmo "patamar de entendimento" mas tudo vai ter que ser pensado ao pormenor...ate mesmo antes de se dar uma FARPA vamos ter que pensar duas vezes e lembrar-mo-nos se ao sujarmos as cuecas (se as sujarmos) justifica dar a tal "FARPA" de qualquer maneira...portanto ate dar uma FARPA convem pensar "como"...pois nao e' a viver a "papo seco" = de qualquer maneira que se apuram gestoes eficazes.

E os que nada fazem...deixa-os, eles acabam por cair...

Agora acredites ou nao o abrir de portas a uniao europeia e' uma consequencia...e com ela vem os problemas que nem NOS estavamos habituados a gerir (grandes fundos etc) e agencias de RATING....que acabam por olhar por interesses proprios pois eles mesmo precisam de paises mais "vulneraveis" para emprestar e depois COBRAR mais tarde...

por isso facam como os "jesuitas"...dar sangue NAO! = cada um carregava a sua cruz e ninguem parilhava "doencas" dos outros e acabarmos por receber "sangue" = credito que trazia agua no bico...

Acredita lembra-te do dia de hoje...o euro e' um engano existem interesses de uns que o euro caia e outros que fique de pe...Portugal vai pagando e endividando-se = tapa buracos com outros buracos.

Feche-se a porta e resolvamos o problema dentro de portas...nunca a deviamos de ter aberto.

Registo
30 Mar 2006
Penso o mesmo, de modo geral.

Greves nem ninguém sabe fazer, é um dia de descanso, um dia a menos de salário, com possibilidade de vir a ser pior ao fim do mês de "produção" diminuída com as greves. Uma "greve" bem feita é acelerar e triplicar a produção, os stocks rebentam pelas costuras e pra escoar tem de se baixar o preço, o ritmo acelerado dá origem a defeitos, produtos que têm de ser recolhidos e reembolsado o seu valor. Na CP sabem prejudicar os outros, que precisam de ir trabalhar de comboio, mas abrir as portas e não cobrar bilhetes, isso não fazem eles... O meu passe também vai passar a fazer greve... :p

Enfim, olha, vou trabalhar, a hora do almoço está a chegar ao fim e tenho faltas de alunos para marcar, é que hoje os coitados estavam a contar com a greve e ficaram de férias mais cedo :p

UMM abraço

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Querem ter uma esperança média de vida de 60 anos?
Querem ficar iletrados para não dizer burros que nem um calhau?
Querem trabalhar 16 horas por dia, 8 dias por semana, com jornas que mal dão para comprar pão?
Querem ter os vossos filhos a mendigar e a entrar no mundo da exploração com 8 anos?
Querem levar porrada nos cornos, do capataz, só porque abriram a boca?
Querem voltar a andar de bicicleta por necessidade e ter de aguentar o mesmo par de botas durante dez anos?

Então rezem lá no altar aprovado pela concordata a pedir um novo salazar.

Cada vez me identifico menos com este povinho.
Pelo menos haja respeito por quem lutou pela Liberdade e por ela
conseguiu a cadeia e a tortura, a miséria e destruição familiar.

Para uns a m£#&@ do regime foi fácil e lucrativo porque nasceram com o cu virado para a lua, outros foram passar fome para outros lados, alguns voltaram outros lá ficaram e nenhuma falta cá fazem.

Engraçado é que hoje todos gostam de receber 14 meses de ordenado e todos gostam de ter 1 mês de férias. Todos gostam de ser efectivos para poderem ter uma casa e uma família. Todos gostam de viver até aos 85 anos ou mais. Todos gostam de ter protecção social para algo que corra mal. Enfim, todos gostam e usufruem daquelas coisas boas que o 25 de Abril trouxe, portanto será que abdicam delas para um ditador?

Free2UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedrinho nao leves a mal pois ao fim do dia desde que tenhas um UMM esta tudo bem.

E leva-se tudo a falar frente a frente e com factos pois nem tu nem eu "estavamos la"...:)

Mas vou comentar...

quote:Originally posted by PedroUMM

Querem ter uma esperança média de vida de 60 anos? Nos dias de hoje nao andamos longe
Querem ficar iletrados para não dizer burros que nem um calhau? Nos dias de hoje nunca vi tanto ignorante...e cada vez mais ignorantes, va pedro admite essa
Querem trabalhar 16 horas por dia, 8 dias por semana, com jornas que mal dão para comprar pão? Nos dias de hoje Essa deve de ser mito Pedro, nao sigas o que te dizem, pois ainda hoje se passa mais fome e VAI PASSAR
Querem ter os vossos filhos a mendigar e a entrar no mundo da exploração com 8 anos? Nos dias de hoje e' isso que se passa - ou vai passar, tens duvidas?
Querem levar porrada nos cornos, do capataz, só porque abriram a boca? Nos dias de hoje podes abrir a boca e esticar-te todo para tras e nao produzieres...Roma nao se fez num dia mas nao foi a custa do abrir a boca que a obra se fez...hoje em dia falamos muito trabalhos pouco
Querem voltar a andar de bicicleta por necessidade e ter de aguentar o mesmo par de botas durante dez anos? Nos dias de hoje SERA uma certeza Pedro...vamos mesmo ter que passar a usar transportes alternativos, e bicicleta nao e' transporte de pobre - e' transporte e ponto final

Então rezem lá no altar aprovado pela concordata a pedir um novo salazar. Nos dias de hoje nunca se "apregoou" mais "volta Salazar" que em qualquer outro periodo, sera porque quem sabe de "outras realidade" desse tempo bem que preferia tudo o que acarretava viver nessa epoca?

Cada vez me identifico menos com este povinho. Nos dias de hoje cada vez mais as pessoas se distanciam do "povo" mas Pedro tanto tu como eu fazemos mesmo aprte "desse" povo...seja povinho ou povao - nunca estivemos e' tao divididos e com falta de sentido de nacao e nao falo de quando Portugal joga a bola

conseguiu a cadeia e a tortura, a miséria e destruição familiar.Nos dias de hoje temos tanta gente com opinioes diferentes acerca do 25 de Abril, sera que foi mesmo assim?

Para uns a m£#&@ do regime foi fácil e lucrativo porque nasceram com o cu virado para a lua, outros foram passar fome para outros lados, alguns voltaram outros lá ficaram e nenhuma falta cá fazem. Nos dias de hoje com regime ou sem regime de Salazar nao estamos IGUAL ao que descreves?...ou desculpa BEM PIOR?! pois nao temos a classe "media" e isso define uma economia "saudavel" onde quase todos vivem "bem"?...sabes que a classe media em Portugal e' especie em fase de extincao?

Engraçado é que hoje todos gostam de receber 14 meses de ordenado e todos gostam de ter 1 mês de férias. Todos gostam de ser efectivos para poderem ter uma casa e uma família. Todos gostam de viver até aos 85 anos ou mais. Todos gostam de ter protecção social para algo que corra mal. Enfim, todos gostam e usufruem daquelas coisas boas que o 25 de Abril trouxe, portanto será que abdicam delas para um ditador? Nos dias de hoje muita gente se soubesse nao tinha feito nada e estava quietinha pois temos um pais a venda a custa de termos 14 meses de ordenado (inglaterra nao tem) Mas Portugal PODE. proteccao social onde vemos "MONOS" em casa a nada fazer e viver vidas mediocres em funcao do contribuite que sustenta esses calaceiroes...."naqueles" tempos nao haviam "tangas" as pessoas tinham vergonha e faziam-se a vida, mas hoje e' mais facil esticar a mao e pedir

Aquelas coisas boas que o 25 de Abril para mim parece-me ser tudo uma ilusao...e eu preferia ter coisas CERTAS em vez de "boas"...pois foi essa vida facil que se foi passando de geracao em geracao e temos o que temos NADA.

Sabe bem ir ao cofre e tirar tirar tirar...e depois?

Free2UMM

Abraco
Carlos Pires

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Começo por pedir que n se ofendam com a resposta que vou dar pois n é essa a intençao apesar de poder parecer, é apenas responder com humor e com umas verdades

Querem ter uma esperança média de vida de 60 anos? Aqui parece-me a mim que a ditadura n tem muito a ver mas sim o avanço da ciencia.
Querem ficar iletrados para não dizer burros que nem um calhau?Não ficaremos melhores com o que se pratica hoje em dia pois ter o 12º apenas com a história da minha vida LOL
Querem trabalhar 16 horas por dia, 8 dias por semana, com jornas que mal dão para comprar pão?E hoje em dia para levar alguma coisa de jeito para casa quantas horas trebalhas???? n vejo muita a diferença
Querem ter os vossos filhos a mendigar e a entrar no mundo da exploração com 8 anos?Ainda não chegámos lá,mas dá mais um ano ou dois e depois re-lê este post
Querem levar porrada nos cornos, do capataz, só porque abriram a boca?hoje em dia n será porque falei mas sim porque abri os olhos de alguma maneira e joguei com o sistema
Querem voltar a andar de bicicleta por necessidade e ter de aguentar o mesmo par de botas durante dez anos?há não muito tempo a trás isso aconteceu-me a mim e olha que n tenho créditos nem esbanjo dinheiro, apenas n me pagavam

Cada vez me identifico menos com este povinho.
conseguiu a cadeia e a tortura, a miséria e destruição familiar.

Para uns a m£#&@ do regime foi fácil e lucrativo porque nasceram com o cu virado para a lua, outros foram passar fome para outros lados, alguns voltaram outros lá ficaram e nenhuma falta cá fazem.

Engraçado é que hoje todos gostam de receber 14 meses de ordenado e todos gostam de ter 1 mês de férias. Todos gostam de ser efectivos para poderem ter uma casa e uma família. Todos gostam de viver até aos 85 anos ou mais. Todos gostam de ter protecção social para algo que corra mal. Enfim, todos gostam e usufruem daquelas coisas boas que o 25 de Abril trouxe, portanto será que abdicam delas para um ditador?

Free2UMM

Agora respondendo mais sériamente;
Respeitar respeitariamos mais se essa revolução tivesse sido feita com respeito e não com despeito, pois a revolução não foi do povo foi um golpe militar a que chamaram de revolução para tocar no peito e alma do povo para que estes hoje a defendam. Mas quem fez a revolução??? Foram esses mesmos que tiveram as murdumias a mais algumas e quem sabe se n roubaram o país?
Quanto a falar acerca de apoios sociais é engraçado em minha casa até há bem pouco tempo a minha mulher estava desempregada e era o meu ordenado que entrava e vá-se lá ver ela n teve direito a mais nada dizem que o meu ordenado chegava muito bem, com casa para pagar e dois filhos em idade escolar. Ora se eu n sou banqueiro nem bancário (que me perdoem alguns) não ganho nenhuma fortuna.
Falando em educação, os meus pais que apenas têm a 4ª classe e tirada a martelo escrevem melhor que muitos super letrados neste país e em contas que venha o primeiro dar-lhes a volta.
Se concordo com a ditadura? (Sr. super pilot é favor pagar direitos de autor) Falar para quê se nimguém ouve?!?!?!?!?!?!? mais vale mesmo estar calado e se assim é mais vale ser obrigado a estar calado mas de barriga cheia (como aqui já foi dito) do que com ela colada ao estômago.

Eduardo axo que existem muitas pessoas a pensar dessa forma e eu próprio, antes de vir um futebolista, já dizia que deveria ser o povo a mandar nesta porcaria toda e como?
Meter o dedo onde mais dói que é no dinheiro, todos os portugeses deveria de retirar o seu dinheiro dos bancos até que isto fosse colocado nos eixos sem a treta das euribor, pois se eu peço dinheiro ao banco é este que tem de me dizer quanto eu vou pagar de juros "spread" e n ter de pagar isso mais os juros que os próprios bancos pagam por pedir ao estrangeiro o dinheiro que me vão emprestar. isso é o risco do negócio deles e n tenho nada a ver com isso. etc etc etc

o post vai longo e ler isto .........

Abraço
Pedro Costa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A malta anda mesmo trocada, equivocada e a tocar em assuntos que não fazem sentido como o regresso do fascismo!!!

Carlos, sim é verdade, não vivi naquela época, mas na minha família ainda se sofre por Aquele que esteve preso 6 anos, dos quais 3 foram pura tortura e que a pide ajudou a matar, recusando-lhe tratamento médico para algo que era tratável. Hoje se pudesse teria todo o prazer em fazer o mesmo aos pides que ainda respiram, sei que desceria ao nivel deles mas decerto que ficaria feliz e ...(não vou continuar esta frase)

Carlos, não vou comentar os teus comentários porque eles manifestam a tua opinião e "por enquanto" não são factos. Apenas quero salientar uma tua opinião em relação aos 14 meses de salário. Não foram os 14 meses de salário de quem trabalha que estoiraram o país, mas sim os 30 e tal anos de poder do PS e do PSD com a política do venha a nós e do desinvestimento sócio-económico, etc, e podia escrever aqui a noite toda sobre a bosta que foi produzida pelas maiorias. No Reino Unido não se recebe 14 meses de salário, eu sei, mas recebem-se 52 semanas de ordenado, certo? Trocando isso por números, euros ou libras, o rendimento anual em 52 semanas é exactamente igual ao redimento anual em 14 meses, estas contas estão feitas e publicadas à muito tempo.

Pedro Costa, a ciência permite que os humanos durem mais, eu sei, mas o Estado Social é que te permite teres acesso possível a essa ciência.
Perguntas-me quantas horas trabalho. Hoje em dia trabalho 37 horas semanais, sou produtivo e aufiro aquilo a que alguns chamam um bom salário. A empresa onde trabalho não pratica a politica dos baixos salários, negoceia com sindicatos e partilha o lucro com os trabalhadores. O maior accionista da empresa é humano e realista e é o primeiro a dizer que todos fazem falta, ainda assim é um capitalista que acima de tudo procura o lucro e só temos o que temos devido a lutas do passado...

Estou extremamente realizado, tenho um filho que é tudo para mim e tenho 2 UMM's que um dia serão dele...;)

Free2UMM

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007

Querem trabalhar 16 horas por dia, 8 dias por semana, com jornas que mal dão para comprar pão?
Querem ter os vossos filhos a mendigar e a entrar no mundo da exploração com 8 anos?
Querem voltar a andar de bicicleta por necessidade e ter de aguentar o mesmo par de botas durante dez anos?

Mal por mal fico por ca, não me apetece ir para a china ou coreia do norte:)

Rui Eloy

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Ruibri

Mal por mal fico por ca, não me apetece ir para a china ou coreia do norte:)

Rui Eloy

Comparação no mínimo pouco inteligente, até porque lá, ao que parece, não existem muitos UMM's.

Já agora, acrescenta aí Cuba, Laos, Vietenam, Cambodja, Chipre e porque não a Venezuela!!! Se calhar o Brasil e a Bolivia também fica no grupo e a India também!

Free2UMM

Top Inferior