• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Porquê os eixos traseiros curto?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Uma vez acho que foi o ******* explicou-me o porquê dos eixos traseiros serem mais curtos a nivel de estabilidade ou algo diferente, vinha agora colocar a questão.

Para além dos UMM's temos este exemplo



Foto escandalosamente roubada ao Mister UMM Carlos Alter Pires
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
isto penso eu que so se aplica no casso de tracção traseira...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
e tens também o caso do Citroen DS "boca de sapo"... com os eixos diferentes tem muito mais estabilidade em curvas apertadas, impedindo o capotamento.
No caso dos UMM tem a ver com outra coisa... nos terrenos mais enlameados as rodas de trás vão num rasto diferente das da frente, permitindo uma maior tracção no terreno.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Então e o 2cv, tem os eixos do mesmo tamanho e não trambuca de maneira nenhuma?

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros
Não concordo com essa questão do "mito" do 2CV, não é mito!
Só de marcha-atrás viras um Diane ou 2CV!
Ora vê este test-drive feito por um piloto profissional:
Isto se o carro estiver em boas condições... ...claro que se comprares um parado à 10 anos e tentares fazer estas avarias provavelmente vira a primeira!
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Top Inferior