• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Por uma questão de rigor!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Após algumas experiências que fiz ao longo do tempo, descobri que para a relação 5.38 é necessário ter pneus 31'' para a leitura do ódometro ser correcta (isto num UMM com caixa de 5 de aluminio com o senfim da caixa correspondente à relação), ou seja o ódometro tem um erro de 10 a mais.

Assim sendo, parece-me que, quem quer usar os pneus de origem pode mudar a relação dos diferenciais para a 4.88 e ficará com uma leitura do ódometro correcta (ou quase).

Assim sendo, gostava de saber se mais alguém se apercebeu dos erros dos ódometros das nossas máquinas e se os consegui calcular (nem que seja mais ou menos).

Posteriormente apresento mais algumas conclusões.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Retirado da Wikipédia:

Odómetro ou hodómetro (português europeu) ou hodômetro (português brasileiro) é um equipamento destinado a medir a distância percorrida por um veículo. Normalmente ele é indicado no visor com a palavra "ODO" para distância total e "DST" para distâncias parciais.

O velocímetro trabalha em conjunto com o odômetro, pois o cálculo é feito entre a distância percorrida e o tempo em questão, gerando a velocidade atual. Hoje em dia, a função do hodômetro pode ser realizada também através do GPS.


Ricardo, Deves-meUmaMine!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
UMM atmosferico,caixa de 5 de aluminio, sem-fim atmo. com diferenciais do turbo e pneus 205r16 fica praticamnete certo com o gps

UMM caixa de 5 de aluminio,sem-fim atmosferico e diferenciais 5.38 e pneus 35 o GPS marca mais 10km do que o conta km.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by filipeumm



UMM caixa de 5 de aluminio,sem-fim atmosferico e diferenciais 5.38 e pneus 35 o GPS marca mais 10km do que o conta km.


Pelos meus cálculos, com sem-fim turbo e pneus 9.00R16 deveria ficar certo. Na situação que apontas deveria ter um erro de 2% a menos...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
aldeia teno que ta pagar...lol... quanto a velocidade, nem ideia mas não estou para ai virado, sei que anda pouco e bebe muito...lol e força tem que se farta.. he he, d resto não me preocupa velocidade tenho mota... hehe

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
No meu com uns 31, caixa de 5 de aluminio relaçao 5.38 , a velocidade é ela por ela no gps e por um citroen C4 de uma miuda:D que estava ao meu lado na estrada, como aqueles modelos tem um quadrante digital enorme eu estava olhar para a velocidade claro;)

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
lolol para a velocidade Celso;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
235/75R15 BF AT ou Marshal (quase 1 cm mais baixo que o BF) novos.
5.38
Caixa alum 5.
Bicha de origem se não me engano.
Odómetro CORRECTO tanto a 50 como a 90 km's hora.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
Top Inferior