• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

pontos para fixar hi lift

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola, a minha miuda ofereceu-me este Nalal um hi lift, a minha duvida é, nos UMM quais sao os melhor sitios para colocar o hi lift na carroçoria, sem estragar a estrutura, ou terei de fazer umas bases para o efeito? procuro opnioes.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O ideal é fazeres um apoio lateral corrido ao longo do chassis para poderes, sem problemas aplicar o hi-lift.
Numa emergência, se ainda não tiveres esse apoio feito terás que ter cuidado e aplicares o hi-lift apenas nos locais que estão soldados à estrutura por meio de apoios transversais... deita-te por baixo da máquina e vê quais são esses locais. Tens um apoio desses perto da roda da frente e outro à frente da roda traseira.
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
e se quizer levantar a frente, posso colocar no para-choques...!!!!

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola Celso,

no primeiro post deste topico pedes "dicas" para onde fixar o Hi Lift - entendo que sera no seu interior e estas a falar de um apoio/base onde tens "guardado" o Hi Lift.

no segundo teu post perguntas se podes colocar no "para-choques"?!

Ainda nao tens resposta a primeira pergunta e ja te estas a atirar a outra pergunta!
LOL...vai com calma.

Olha convem, so para nao partires os dentes ver como a peca trabalha e procuras por exemplo no "Tu Tubas" para ficares um pouco mais por dentro de como a peca funciona.

Tambem claro convem saberes e conheceres os pontos do teu UMM onde poderas "elevar" o UMM - nao penses que estas numa box da Formula 1 quando estiveres a fazer isso...faz tudo com calma e ve bem o que fazes e PENSA.

Quanto a locais no interior do UMM deixo-te um topico que sim JA EXISTIA...mas esta nos off topics:
Espero que te de algumas luzes e ideias...mas nao inventes muito e usa sempre materais adequados.

https://for-umm.pt/oldthreads/13056

Tens um video mais para o final do topico a tentar ajudar o JummP - Jorge Portela na busca da resposta.


Carlos Pires


 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola Carlos
obrigado.
e a minha pergunta foi sempre no mesmo contexto, estou a procurar de dicas como elevar o UMM com o hi lift sem estragar a chapa, para o fixar dentro do umm ja tenho isso pensado.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
se procurares na "inter rede" em ingles a peca Hi Lift accessory e veres os varios acessorios que a marca tem poderas chegar a alguma conclusao.

Ao mesmo tempo se procurares pela frase no google: Hi lift wheel hook talvez chegues la tambem! :)

e percebes que ate nem precisas da "carrocaria" do UMM para nada...e nao lhe facas riscos.
Agora nao me venhas dizer que tens jantes "FECHADAS"
:p


va la uma dica...

...e olha que na base do Hi lift ainda falta um bom "cepo" ou o acessorio adequado da Hi Lift (a base)


Abraco
CP


 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
:Dnao, nao tenho jantes fechadas,:) ja tinha visto esses acessorios, so criei este topico para saber se havia dicas especiais para UMM´s, sabes que os UMM nao sao iguais a outros vaiculos:plol

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Celso,

Eu de memoria nao me lembro de ter "atascado" ou ter necessitado de usar o Hi Lift - tb e' verdade que nunca me expus a situacoes "extremas" ou desnecessarias, dai que nunca precisei de usar meios alternativos para sair seja de onde la eu esteja.

Mas ok pensando na tua questao posso deixar-te aqui umas fotos de um membro ca do forum UMM que fez pontos laterais onde o UMM pode ser "elevado" com o apoio do Hi Lift.

Penso que da para perceber o que e' o que pelas fotos:

extremo dianteiro do estribo + extremo posterior do estribo

Pormenor da soldadura de apoio extra ao chassis:


O Chassis deitado para tu veres mais alguns pormenores,


Em resumo ficas ali com 4 pontos que agarram perfeitamente o chassis.
Espero nao te faltar nada...

Abraco
CP


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se tiveres os guarda-lamas de plastico de origem todos á volta do UMM esquece aplicar o hi-lift de lado...se não tiveres segue a dica Nuno.No para-choques da frente só na zona das longarinas.Atrás só se for no patim traseiro onde está a bola de reboque.
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
obrigado carlos pelas excelentes dicas, mas o hi lift nao vai servir so para desatascar, tambem para fazer obras no menino em casa. (claro usando umas preguiças)e obrigado filipe,

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 
Top Inferior