• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pontos de lubrificação com massa

Registo
5 Mar 2021
Mensagens
249
Boa noite,
Depois de andar a lavar o UMM pensei nisto e como me pareceu que era um ponto transversal a várias áreas coloquei aqui.
Quais os pontos a lubrificar com massa consistente no carro? E tipo de lubrificante? é igual?
Dos que me lembro
1 Encaixes das alavancas e dos tirantes da caixa de velocidades
2 Cruzetas
3 Cabos de acelerador, embraiagem e locais mecânicos onde tocam
4 Dobradiças
5 ...
 
Registo
5 Mar 2021
Mensagens
249
Não com massa consistente :)
Um frigorífico para manter as bebidas frescas e ter gelo também era boa ideia.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Há um ponto crítico sem lubrificação nos motores indenor, onde curiosamente até é fácil colocar um gracer para ir lubrificando de vez em quando....
Falo do rolamento da poli do tensor das correias!
Esse rolamento no meu jipe tem ponto de lubrificação!
Nos parafusos dos brincos das molas também se pode fazer alteração para os poder lubrificar!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Há um ponto crítico sem lubrificação nos motores indenor, onde curiosamente até é fácil colocar um gracer para ir lubrificando de vez em quando....
Falo do rolamento da poli do tensor das correias!
Esse rolamento no meu jipe tem ponto de lubrificação!
Nos parafusos dos brincos das molas também se pode fazer alteração para os poder lubrificar!
Eu tenho parafusos lubrificaveis aí, mas não referi porque isso já é uma alteração e nem toda a gente tem.
 
Top Inferior