• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ponto da bomba injetora.

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Boa Tarde.
Tenho um UMM Alter 2 Turbo.
O jipe andava bem nada de muitos fumos começou a perder gasóleo pela LDA mandei repara a bomba injetora Lucas e meter bicos de injetores a bomba foi afinada com os valores de origem, quando fui buscar o jipe pegava bem sem qualquer tipo de fumo branco ,mas faz muito fumo preto quando puxa mais um pouco a subir etc.
Fui á casa que me reparou a bomba atrasaram a bomba ,quando meto a trabalhar deita montes de fumo branco e nota se que o motor falha.
A quente também faz quando o motor falha deita uma bufada de fumo branco ,voltaram a adiantar a bomba tipo um milímetro pega bem não falha ,nada de fumo branco mas em subidas e quando acelero um pouco mais bota fumo preto com fartura .
Não tenho nenhum tubo roto não perde liquido do radiador ,não fuma pela vareta ,não gasta muito óleo .
O que poderá ser ? obrigado pela ajuda .

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
João, quem te reparou a BI, era sapateiro, marceneiro ou trabalhava na construção civil e nos tempos livres fazia biscates...!!!
Um Bom profissional, que ainda os há deixam as coisas como deve ser.
Uma BI reparada por profissionais fica como deve ser, aperta com quem te reparou a Bomba porque não era razão para tal acontecer.
Atenção que o que te estou a dizer é o que eu faria se me tal acontecesse, eu já reparei várias BI e paguei o "belo" porque de BI só quem sabe e tem máquinas para tal é que sabe.

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
A Bomba foi reparada numa casa de bombas e turbos e não foi nada barato. Acha que a bomba não ficou boa? Que pode ser uma avaria na bomba.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
João se o carro antes de reparar a BI estava bom, e se eles se fossem bons profissionais, ele só era entregue quando se certificassem que estava nas condições.

Portanto companheiro aperte com eles e não se deixe intimidar, quando se paga, e não foi tão pouco como isso, tem se ser bem servido.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Há muito que se lhe diga sobre bombas injetoras, conforme o Eduardo disse muitas das vezes as casas de reparação não são os profissionais!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Provavelmente é excesso de gasóleo. Têm de regular o débito. O problema é que não é qualquer um que mexe em bomba lucas. Vai onde reparaste a bomba, explica o problema e eles devem regular isso.

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Provavelmente é excesso de gasóleo. Têm de regular o débito. O problema é que não é qualquer um que mexe em bomba lucas. Vai onde reparaste a bomba, explica o problema e eles devem regular isso.
A casa que me reparou a bomba perguntou se queria que metesse mais gasóleo, ao qual foi dito por mim para meter os valores de origem. Ainda hoje estive lá continuam a dizer que a bomba é injetores foram testados e afinados em máquina e que está tudo OK.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Ok, acredito. Normalmente fumo preto significa má mistura de combustão. Então se não é excesso de gasóleo é falta de ar. Verifica o filtro de ar se está limpo. Tenta dar mais pressão ao turbo. Verifica estado do turbo.

Em relação à oficina, acho que estão a tentar esquivar-se. A bomba de certeza que está ok e os injectores também pois ele testaram e afinaram, mas o débito pode estar um bocado elevado. Era só diminuir o débito, mas numa bomba lucas isso ainda dá trabalho...

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Boa tarde
A bomba foi adiantada tipo 2mm pega bem nada de fumo branca não falha, problema não da mais de 90km horas e muito fumo preto montei um manómetro de pressão de turbo que liguei ao tubo que vai da admicao a bomba faz 800 gr mantém a pressão e não cai. Na admicao não está a aparecer muito óleo, pode passar e para o lado do escape, o turbo fazia a pressão na mesma? Obrigado

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
que tal a sonoridade do motor? não houves um grilar anormal?

acho que esse turbo precisa de mais alma, possivelmente não consegues extrair dele o necessário para o carro andar.

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
A minha experiência com umm alter turbo é pouca, sempre tive atmosféricos,não ouço barulho anormal, vou dar mais pressão ao turbo. Tipo 1kg para ver como fica

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Bom dia
Estive novamente na oficina a que me reparou a bomba onde mediram compressão está boa deram mais pressão ao turbo o carro está a fazer 1kg de p. De turbo, o que aparentemente ficou muito melhor ficou como estava antes de reparar a bomba desapareceu o fumo preto .
Agora a minha dúvida se não se mecheu no turbo só foi reparada a bomba porque é que se teve de mexer agora no turbo? Obrigado.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Isso já é um bocado complexo para mim. Penso que o débito de gasóleo é controlado pela LDA, que por sua vez é controlado pela pressão do turbo. Ao dar mais pressão ao turbo estão também a aumentar o débito de gasóleo, mas de maneira a não interferir na relação ar/combustível. Atenção, dedução pura e simples. Não faço mesmo a ideia se estou certo ou errado.

Registo
29 Abr 2014
O debito dado por LDA é independente do debito em regime nominal.

Tudo tem afinação.

Pelos sintomas e resultados arrisco a dizer que o lda estava com débito a mais para o ar admitido. O aumento de ar imposto pelo turbo veio tornar a queima completa. Daí não teres mais fumo preto.

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Obrigado pela ajuda para mim tudo isto foi novidade uma vez que já mandei reparar 3 bombas injetora de camiões e uma num megane dti na mesma casa e foi só vir da reparação e o mecânico montar e ficou sempre a trabalhar sem se ter de mexer no turbo. Mas como customo dizer cada caso é um caso. Amanhã vou dar uma volta de auto estrada para ver como ficou a puxar valor de pressão de turbo e claro fumo preto . Mais uma vez obrigado por todas as dicas.

Top Inferior