• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Politica ou reality show?

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Alguem me explica o que vai na cabeça das pessoas que supostamente nos deviam estar a (des)governar?
Por umas birras de cranças em escolher este ou aquele para a sua equipa, e o outro não querer, põe se em causa e em risco 2 anos de roubo e sofrimento ao bolso de 10M de pessoas?

Hoje disseram-me qque o governo ia contratar a Teresa Guilherme para contar em directo ao país quem entra e quem sai da "casa"...

Tem piada, mas só me dá vontade de chorar...(n)

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Mais um passo para o abismo!
Maldito dia em que o D. Afonso Henriques bateu na mãe.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by tilt

Mais um passo para o abismo!
Maldito dia em que o D. Afonso Henriques bateu na mãe.

Acredito que lhe custou mais a ele que a qualquer outro...afinal era a mãe! De qualquer forma, o problema ou culpa não é dele...mas sim de um povo com uma estranha cultura. E pelo meio inclui-se a falta de respeito, honra, palavra, competência, responsabilidade e compromisso (e isto não se aplica apenas a politicos mas aos portugueses em geral)!

De resto, tentando (porque aquelas mentes vivem numa realidade à parte e portanto, incomprensiveis para os comuns cidadãos) responder ao Taranto, conflito de interesses! O Portas queria lá meter mais um boy dos seus, o Passos meteu 'um' dos dele...e chatearam-se!

Triste seria, se fosse conta vontade do povo...mas este assiste impávido e sereno e sempre ouvi que "quem cala consente". Se fosse para ter qualquer outro fim, somos pessoas capazes como tantas outras e diáriamente não nos faltam exemplos de nações que insatisfeitas depuseram os seus governos/regimes...uns a bem, outros a mal mas atingiram o seu fim, portanto Portugal não é mais nem menos que os outros. Ninguém quer é ter a responsabilidade de pegar nisto e levar para a frente politicas de risco que podem passar por sair da UE ou do Euro...

(just my opinion)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Este local á beira mar plantado, ao qual chamam de país, têm uns seres estranhos aos quais chamam de cidadãos, que ao longo do ultimo seculo desenvolveu um habito de esperar que alguem lhes resolva sempre os problemas.
Daí que a cultura do subsidio é o que sabemos. Defender o que é nosso? Estão mais preocupados em defender o que é deles!
O abismo esta aí a porta, eu estou-me a lixar para os partidos, apartir do momento em que quando não ganha um ganha outro isto á uma palhaçada.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Concordo com ambos, mas pergunto se estão dispostos a fazer algo?
Ou nas proximas eleições vão ver apenas 3 opções?
Não digo com isto que votem na esquerda, mas votem noutros, para lhes provarmos que não queremos mais esta corja que nos governa há 40 anos.

O descontentamento, é algo que pode ter como consequencia um manifesto pacifico.
Vejam o exemplo do protesto dos reformados na AR...
Quando se iniciou a sessão, os reformados da assistencia, voltaram-se de costas para os dep***dos. Em silencio e sem perturbarem ninguem. Isto é um exemplo de um protesto pacifico, com uma mensagem extremamente clara para os 300 e tal ladroes que decidem onde vão roubar a seguir o povo luso.
Excusado será dizer que a Sra Presidente da AR, relembrando outros tempos ainda mais negros do cenario politico portugues, mandou a policia evacuar a plateia por falta de respeito para com os dep***dos... com esta ordem, ela faltou ao respeito para com a democracia, mas ok! já estamos habituados, não é? Vamos deixá-los seguir com a palhaçada e matemo-nos no nosso cantinho, confortáveis, pois deixaremos os outros fazer o trabalho sujo...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Respondendo sinceramente, eu desisti de fazer algo á meia duzia de anos, quero que isto tudo se lixe.LITERALMENTE

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Tilt, se isto tudo se lixar, e tu ou alguem que te seja querido cá viver, tambem será lixado... duma forma ou da outra, acabaremos todos por ser prejudicados.
Cabe-nos a nós escolher como somos menos prejudicados...

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Caro Taranto, Lixado já estou estou á meia duzia de anos, por isso tudo farei para que pelo menos os meus filhos possam completar os estudos fora e vejam esta republica das bananas como uma praia para passar férias. Só espero é que essa praia não seja poluida entretanto.
Quando vemos os casos mediaticos conhecidos do shopping do Montijo, BPN, BANIF, BCP, os casos das sucatas, Ofshores, SWAP´s, Apitos dourados etc etc etc etc,
A conclusão é só uma. Ou a Europa passa a ser governada a uma só voz, com um governo central europeu e todos os paises passam a têr um estatuto identico aos estados que compôem os USA ou isto vai ser sempre a roubar e depois oferecem-se uns subsidiozitos ao povo, uns tachos aos espertos para pagar o seu silêncio. Todos estes escandalos a que assistimos só vemos a ralé a ir dentro, os CÃES continuam á solta, quando tu se fizeres uma asneira por pequena que seja irias dentro! Num país com 2 pesos e 2 medidas, num país com leis para fracos e fortes, ricos e pobres, num país onde esses cães fazem M**** e depois o Povo ainda vai votar neles, num país que depois de toda a M**** feita pelo Socrates, Eu ainda vou vêr o gajo a candidatar-se a presidente e o mais certo é vê-lo ganhar!! Eu não digo que se lixe a Troika, Eu digo QUE SE LIXE ESTA M**** DE PAÍS QUE TEMOS!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006

Caro Taranto, Lixado já estou estou á meia duzia de anos, por isso tudo farei para que pelo menos os meus filhos possam completar os estudos fora e vejam esta republica das bananas como uma praia para passar férias. Só espero é que essa praia não seja poluida entretanto.
Quando vemos os casos mediaticos conhecidos do shopping do Montijo, BPN, BANIF, BCP, os casos das sucatas, Ofshores, SWAP´s, Apitos dourados etc etc etc etc,
A conclusão é só uma. Ou a Europa passa a ser governada a uma só voz, com um governo central europeu e todos os paises passam a têr um estatuto identico aos estados que compôem os USA ou isto vai ser sempre a roubar e depois oferecem-se uns subsidiozitos ao povo, uns tachos aos espertos para pagar o seu silêncio. Todos estes escandalos a que assistimos só vemos a ralé a ir dentro, os CÃES continuam á solta, quando tu se fizeres uma asneira por pequena que seja irias dentro! Num país com 2 pesos e 2 medidas, num país com leis para fracos e fortes, ricos e pobres, num país onde esses cães fazem M**** e depois o Povo ainda vai votar neles, num país que depois de toda a M**** feita pelo Socrates, Eu ainda vou vêr o gajo a candidatar-se a presidente e o mais certo é vê-lo ganhar!! Eu não digo que se lixe a Troika, Eu digo QUE SE LIXE ESTA M**** DE PAÍS QUE TEMOS!

Esse é o pensamento acertado... Força pá, mas podes ir para outro país pois só cá estás a mais.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008

... Amigo João, a culpa não é nem nunca foi do País!
E se eu lhe disser que já nos tempos da ocupação romana o nosso país era conhecido por ter um povo que não se governa nem se deixa governar!
cumps

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Caro Mario

Sim, é verdade, foi uma afirmação historica com muitos seculos mas que infelizmente ainda é actual.
Um país vale aquilo que valem as suas pessoas.
O valor das pessoas é =(Experiencia+conhecimentos)x Atitude.
O problema deste país é que é composto por gente com experiencia e conhecimentos, mas estes só somam quando apuramos o seu valor.
A atitude que multiplica o nosso valor é onde este país falha, atitude é aquilo que não existe.
Ao contrario de procurar novos caminhos, de lutar para encontrar novas soluções e desafios, a maioria procura os caminhos mais fáceis.
Um país não pode evoluir quando vemos pessoas que preferem estar numa situação de subsidio-dependencia ao revés de procurar evoluir. Um desempregado que prefere estar no desemprego ao revés de têr um emprego onde mesmo recebendo menos está activo e que poderia encontrar um Part-time para compensar as percas do anterior salario.
ATITUDE ou a falta dela é o real problema amigo. E vemos no estrangeiro, os portugueses estão cotados como bons trabalhadores, e porque? porque estes têm atitude, estes, porque procuram uma vida melhor, sairam da sua zona de conforto e foram á luta. Não ficaram sentados á espera que alguem lhes resolve-se o problema. Tiveram Atitude.
Muitas das pessoas, para não dizer a maioria estão desempregadas porque não querem trabalhar.
Hoje quem se sente tocado não é aquele que têm atitude, nem aquele que trabalha e paga impostos, quem se sente tocado é aquele que de uma maneira ou de outra vivia até á pouco tempo á custa dos subsisdios, dos compadrios, que não pagava impostos. Esses sim a coisa começa a ficar negra, e a procisão ainda vai no adro.

Cumprimentos

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Tilt,
Não caias no erro de julgar um povo pelo que conheces da minoria.
Eu por exemplo, tive um corte salarial há um ano de 40%. Aceitei para não ir para o desemprego, porque preferi estar activo, porque prefiro fazer parte dos que contribuem e não dos que usufruem.
Caso tivesse ido para o desemprego, hoje ganhava bastante mais do que ganho.
Mas, como "sai da minha zona de conforto" e estes palhaços e putos birrentos que nos (des)governam, decidiram retiram mais uma parte dos rendimentos aos portugueses por intermédio de "um brutal aumento de impostos"a economia caiu, e a minha empresa afundou-se. Agora, tenho sorte de receber algum dinheiro, de vez em quando, quando me podem pagar qq coisa.
Mas como não gosto de ser um peso, continuo a ir trabalhar todos os dias.
Vejo pessoas a sairem do pais, e a população do pais a envelhecer, sem classe trabalhadora, ou com uma classe trabalhadora cada vez mais envelhecida.
Quem pagará a crise no futuro?
Quantos menos cá trabalharem, menos impostos o governo recolhe, e qual será a solução? Novo aumento?
Vergonha!!!
Uma coligação governamental que falhou todas, repito, todas as previsões que fez, e que a unica coisa de bom que nos trouxe foi a baixa das taxas de juro e estabilização da confiança na divida soberana Portuguesa, á custa, obviamente de um povo já roto e esfaimado.
Eis se não quando, com uma birra de putos, estes palhaços jogam no lixo, essa estabilização, tão arduamente conseguida, num passo, pura palhaçada politica!
Depois venham-nos pedir responsabilidade, esforço, e capacidade de sofrimento.
Já só podemos responder com paus e pedras aos apelos da classe que nenhum sacrificio fez, até agora...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Agora sou eu que digo caro João;)
Parece que afinal está de acordo comigo a quando digo que a culpa não é do País!
A equação que apresenta como exemplo para cotizar o valor do País está incompleta!
Se é com base nesses elementos que se valoriza um país falta aí algo que o meu amigo sabe ser muito importante, estou a referir-me aos milhões de portugueses que tiveram a atitude de arregaçar as mangas sair da dia zona de conforto e partir para um qualquer país estrangeiro...
Nessa equação de certo fariam uma enorme diferença, disso tenho a certeza...
Já agora acrescento que não retiro valor aos que ficaram em Portugal até porque cada cabeça sua sentença.
Cumps

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Boa tarde taranto e Mario, o meu discurso não é generalizado, assim como não é dirigido a ninguem em particular.
A insatisfação generalizada dos cidadãos deve-se a razões que não são mais do que o acumular de erros e mais erros practicados por todos os governantes após 25 de Abril e sem excepções.
Existem é pessoas que hoje assobiam para o lado e já se esqueceram de atroçidades comentidas no passado pelos partidos que estiveram no poder.
Para mim todos são culpados.
E o problema que atravessa Portugal não é diferente dos problemas que atravessa a Europa, somente uma diferença existe, é que aqui um corrupto ou um sujeito que não paga impostos não é mal visto pela maioria. Um politico que rouba á descarada não é banido.
O problema vai além muito além de tudo isto e tenho esperança que aquilo que estamos a passar hoje traga algo de bom, não para os meus filhos, mas sim para os meus netos.
Aquilo a que assistimos hoje é uma crise de valores que ultrapassa as nossas fronteiras e vai mais longe que a Europa.
Isto não é mais do que um modelo de sociedade completamente esgotado.
Cumprimentos

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
(...)Aquilo a que assistimos hoje é uma crise de valores que ultrapassa as nossas fronteiras e vai mais longe que a Europa.
Isto não é mais do que um modelo de sociedade completamente esgotado.
Cumprimentos

Agora sim, concordo com o que dizes, o mundo proxima-se de uma nova revolução, provocada pelo facil acesso á informação e o rapido disseminar da mesma.

Mas quanto ao nosso cantinho, e enquanto a revolução não chega, mantenho a minha ergunta, que circo é este que se vive em Portugal? Que rasco espectaculo nos dão, que me faz ter vontade de "mudar de canal"...?

Top Inferior