• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

poli da cambota e caixa de direccao

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
boas
tenho um problema bastante grave.
ha uns tempos apareceu oleo da poli da combota, hoje o mecanico desmontou e aquilo ta pessimo, esta riscada, com buraco devido a pressao.
Alguem sabe ou tem uma que esteja em bom estado e a um preço assecivel? ou sabem de que forma poderei resolver o problema?
a caixa de direccao coitada, tambem foi, o mecanico sugere a compra de uma em segunda mao, alguem me sabe indicar preços?

cUMMps
Mogo
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
a poli tem solução
pede para rectificar a poli no torneiro e coloca um vedante com a medida interior para a da rectificaçao.

cUMMprimentos
carlos mendes
www.UMMistas.com
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Mogo

"ha uns tempos apareceu oleo da poli da combota"

Apareceu-lhe foi óleo do motor que se escapou pelo retentor da cambota.

"esta riscada, com buraco devido a pressao."

Está riscada, não por pressão, mas por falta dela (retentor já estaria gasto). Esse facto, impurezas no óleo, lamas e sujidade vária (exterior), começaram-se a introduzir entre o retentor e tal gola do volante motor, criando esse rego/regos.

Uma das soluções será comprar um volante usado mas bom. Outra é mandar fazer a um torneiro, uma camisa (anel fino em aço) que será colocado (à prensa) no volante, depois de desbastado ao torno a zona danificada. Fica como novo , e pode assim levar o retentor com a medida original, sem alterar nada.

João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Obrigado pelos conselhos, o mais provavel e manda-la então a um torneiro, sera a opção mais em conta, visto que a minha caixa de direcção foi mesmo com os anjos.

cUMMps
Mogo
 
Top Inferior