• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus UMM

imapinto

Iniciado
Registo
17 Mai 2013
Boas
Eu tenho jante 16".
Alguém me sabe dizer quais os maiores pneus que posso aplicar?
O objectivo é levantar e alargar a Makina.
A utilização será mato
Desde já obrigado a todos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E que jantes 16?Se forem das fechadas atenção que a maior parte delas não servem para pneus tubeless.
O resto depende o que chamas maiores,que motor tens,eixos, suspensão levantada etc...
Mas com o carro original podes por 235/85r16 ou 7.50r16,mesmo assim ainda podem roçar.
Se quiseres ir mais além depois já vais para pneus de 35 pol de diametro e aí ja precisas de "corte e cose" 9.00r16,35 10,5r16,ainda nestas "alturas" depois tens pneus mais largos mas com jantes do UMM (abertas ou fechadas) já não podes montar pois tem de ser jantes mais largas.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
sublinho o que diz o Filipe.

não vale a pena tentares aventurar-te para além do 7.50-16 ou 235/85-16, tudo o resto que queiras ir daí para cima é para ponderares abrir os cordões á bolsa.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

imapinto

Iniciado
Registo
17 Mai 2013
Boas
Obrigado pela ajuda
A jante que tenho são as que equipam o suzuki vitara.
As medidas 7.50r16 não é um pneu mais para estrada do que para mato?
cumprimentos
Ima Pinto

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os 7.50r16 normalmente são mais para mato pois nesta medida em principio só arranjas recauchutados,tambem há da fedima com esta medida mais estradista mas é exactamente igual ao 235/85r16,com as jantes do Vitara podes montar um pouco mais largos mas não deves ir além de 255 e se não estou em erro até 255 não arranjas mais alto que os 235 85r16,eu optava por uns 235 85r16 pois são pneus comuns e facilmente dá para averbar no livrete.Mais do que isto é como já foi falado,tens de alterar umas coisas no UMM.

imapinto

Iniciado
Registo
17 Mai 2013
Mais uma vez obrigado pelas informações.
A intenção é levantar com brincos e pneus.A intenção é unicamente mato.
Sabem qual é a medida maxima dos brincos sem ter que fazer grande alteração?
Abraço
Ima Pinto

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Atenção que não é só levantar brincos! Depois os amortecedores ficam curtos, assim como os tubos de travão. Ensaia isso como deve ser.

Se não queres comprometer a fiabilidade e a condução eu não aumentava mais de 3 cm à frente e 5 cm atrás. Se as molas estiverem boas já não deves ter problemas com pneus a roçar por dentro. Dependendo do tipo de pneu que compres poderá roçar na cave de roda traseira, perto do pára-choques. Aí só te safas com um pouco de corte. Mas primeiro ensaia e depois verás.

Tem MUITA atenção com os comprimentos dos tubos de travão e amortecedor, não vás arrancar um tubo num cruzamento mais extremo e ainda te matas pelo monte abaixo...

UMM abraçUMM

j.aldeia

imapinto

Iniciado
Registo
17 Mai 2013
Obrigado a todos
A parte dos tubos e amortecedores eu ja tinha noção que tinha que alterar.
A minha duvida era nas medidas ao ponto de não ter que fazer grandes alterações.
as medidas dos pneus será a que voces recomendam.As medidas dos brincos estava a pensar em 5cm.
Obrigado pelas dicas
Cumprimentos
Ima Pinto

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Bom dia!
Eu preciso de encomendar os pneus esta semana ams ainda não tenho cá o UMM para confirmar o indice de carga dos pneus, alguém me sabe dizer qual destes é qué?

4X4 205R16 CAMAC TERRA 110/108Q 105.00 2.60
4X4 205R16 CAMAC TERRA 104SReinf. 103.00 2.60

Muito obrigada!

cUMMprimentos :) Ana Saúde

Top Inferior